Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Civic si aspiradim

Civic si aspiradim

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
358 Posts 51 Posters 37.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #317

    esse gráfico mostra a potência na roda. eles conseguem tirar 181whp (nas rodas) mechendo apenas no escape e remapeando a injeção, enquanto nós tiramos 253 (no motor?) medidos não sei de que jeito..

    onde mostra q a pot desse gráfico é na roda ?

    c comandos deu 225 na roda, isso vai p + de 255 no motor…......concordas ?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #318

      onde mostra q a pot desse gráfico é na roda ?

      c comandos deu 225 na roda, isso vai p + de 255 no motor…......concordas ?

      whp. por isso.

      estou analisando a curva que bateu nos 181whp. modificando apenas escape, cai e reprogramando a ie. bem como o descrito nas modificações daqui.

      repare que para se chegar nos 253hp declarados aqui, os gringos tiveram que além disso, mudar o comando do motor.

      como que dois motores iguais, com preparação igual, tem rendimento tão diferente? uma pequena variação é aceitável, mas não 40hp…

      só consigo pensar em duas coisas:

      1 - ou os gringos dão garantia desse serviço, e vcs sabem como americano é em relação isso, e por isso usam potências mais comedidas. e o pessoal aqui tira tudo que pode sem se importar com durabilidade.

      2 - ou os números estão maquiados.

      eu acredito mais na segunda hipótese. até mesmo pq esse valor de 253hp é teórico para o motor, visto que o carro foi passado num dyno de rolo (que mede potência nas rodas) e jogaram um multiplicador qqr para se chegar na potência no motor.

      é justamente nesse fator de correção que mora o problema. seria legal ter o resultado do dyno e ver o valor que deu nas rodas.

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #319

        dá para extrair potência do si simplesmente aumentando o limite de giro desse motor. acelerando em um si normal dá para sentir que a injeção corta o giro muito cedo quando o motor ainda está desenvolvendo muito bem.

        sendo bem simplista, dá para fazer uma regra regra de 3. se a potência é de 192cv a 7800rpm e alguem conseguir fazer o motor girar a 9000rpm então a potência ficaria em torno de uns 220cv.

        eu não tive essa impressão…

        acho q o pessoal sente mais isso pq a relação de transmissão de 1a a 5a é curta (o carro dá final de 5a a 8000 rpm - 215 km/h) e a 6a é overdrive...

        eu acho besteira elevar o corte de giro só por elevar

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LeonardoZ
          escreveu em última edição por
          #320

          o negocio é no track day o si andando forte, preocupando menos com numero e mais com resultado pombas…

          o da rev it up ta com par de comandos, e ia por a sexta do typer deixando de ser overdrive otimizando ainda mais os resultados... resultados...

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Rafones
            escreveu em última edição por
            #321

            rapaz, aqui o si rende mais pq a gasolina é a melhor do mundo hahahahahahahahahaahahahahahaha

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ramirez45dxr
              escreveu em última edição por
              #322

              aqui em brasília tem gol 8v aspirado std fazendo 8.8 nos 201 e 2.2 nos 60 pés, sem ser todo aliviadão que nem o video daquele sstt, que me perdoem, esse sstt tá muito longe de ser um carro verdadeiramente competitivo na categoria dele.

              os turbo-b na casa de 8.5

              os aspros mal tem 200 cv s e os ap turbo no minimo na casa de 500.

              201 metros não pode ser paramentro de comparação pra saber qual carro é melhor , pois nos 201 ganha quem saí da inércia melhor, carro que caminha mais e geralmente carros com menos força tem essa vantagem, nos 402 já muda de figura.

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                paulom
                escreveu em última edição por
                #323

                o si é limitado em 215 km hora.

                acho que a sexta nao é overdrive

                tem um aqui no rj que tirou o limitador e foi foi embora de sexta marcha.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  Monnerat
                  escreveu em última edição por
                  #324

                  o cabeçote é da mesma linha de motores (código k20), mas não sei se tem alguma diferença além dos comandos…admissão e escape é diferente, tanto q, com isso, o motor do s2000 entra em redline a 8800 rpm e corta a 9000

                  motor do si k20 motor do s2000 f22…

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #325

                    motor do si k20 motor do s2000 f22…

                    só complementando, os primeiros ap1 tinham o f20.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #326

                      o si é limitado em 215 km hora.

                      acho que a sexta nao é overdrive

                      tem um aqui no rj que tirou o limitador e foi foi embora de sexta marcha.

                      no dinamômetro ou andando? a única coisa q ele fez foi tirar o limitador ou o carro tem alguma preparação?

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        paulom
                        escreveu em última edição por
                        #327

                        o carro tem unichip etc, mas nao tem comandos. mas removeram o limitador por outros meios ( eu nao sei quais )

                        se eu achar o video no youtube eu posto.

                        testado na rua…nao é dinamometro

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #328

                          o si é limitado em 215 km hora.

                          acho que a sexta nao é overdrive

                          tem um aqui no rj que tirou o limitador e foi foi embora de sexta marcha.

                          é um overdrive sim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            paulom
                            escreveu em última edição por
                            #329

                            alias, é o si que fez 1:29.5 com slicks, no penultimo td do rj.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Rafones
                              escreveu em última edição por
                              #330

                              o carro tem unichip etc, mas nao tem comandos. mas removeram o limitador por outros meios ( eu nao sei quais )

                              se eu achar o video no youtube eu posto.

                              testado na rua…nao é dinamometro

                              <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=fd5geyvfq4m"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=fd5geyvfq4m" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                              http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=fd5geyvfq4m</center>

                              achei tosco o painel parado e o rpm subindo

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                paulom
                                escreveu em última edição por
                                #331

                                http://www.youtube.com/watch?v=-92mtxngvaa

                                com gps

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  biriba
                                  escreveu em última edição por
                                  #332

                                  tem uno aspro fazendo 6,9s nos 201m :fabiorr:

                                  mas com certeza não leva nem a sogra na padaria hehehhehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #333

                                    http://www.youtube.com/watch?v=-92mtxngvaa

                                    com gps

                                    esse daí tá dando conta de empurrar a 6a por conta da preparação que tem…fora q naquela rpm a 240 km/h tá longe ainda da rpm de potência máxima...

                                    aquela história...o carro até vai com alguma preparação, mas originalmente o escalonamento da 6a não foi pensando nisso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #334

                                      a propria honda afirma q a 6a é overdrive… ele atinge de quinta os 215 limitados... e se nao me engano os 240 são de 5a vou procurar saber, mas acho q é sim... com uma sexta do typer escalonada... jesus do céu

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
                                        P Offline
                                        paulom
                                        escreveu em última edição por
                                        #335

                                        acho que nao, mas nao tenho certeza.

                                        no original acho que ele atinge os 215 de quinta e quando coloca a sexta o carro perde e retorna a 215 um ano depois.

                                        este ai que tem algumas coisas e o limitador foi removido via alguma gambiarra :fabiorr: ja empurra a sexta

                                        o carro que ta la no es coisas a mais incluindo comando.

                                        ja tinha ate ouvido falar que ele era limitado em sexta a 215 e nao em quinta marcha. mas na internet tem de tudo mesmo :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #336

                                          esse daí tá dando conta de empurrar a 6a por conta da preparação que tem…fora q naquela rpm a 240 km/h tá longe ainda da rpm de potência máxima...

                                          aquela história...o carro até vai com alguma preparação, mas originalmente o escalonamento da 6a não foi pensando nisso

                                          tb acho

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários