Civic si aspiradim
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dá para extrair potência do si simplesmente aumentando o limite de giro desse motor. acelerando em um si normal dá para sentir que a injeção corta o giro muito cedo quando o motor ainda está desenvolvendo muito bem.
sendo bem simplista, dá para fazer uma regra regra de 3. se a potência é de 192cv a 7800rpm e alguem conseguir fazer o motor girar a 9000rpm então a potência ficaria em torno de uns 220cv.
eu não tive essa impressão…
acho q o pessoal sente mais isso pq a relação de transmissão de 1a a 5a é curta (o carro dá final de 5a a 8000 rpm - 215 km/h) e a 6a é overdrive...
eu acho besteira elevar o corte de giro só por elevar
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o negocio é no track day o si andando forte, preocupando menos com numero e mais com resultado pombas…
o da rev it up ta com par de comandos, e ia por a sexta do typer deixando de ser overdrive otimizando ainda mais os resultados... resultados...
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aqui em brasília tem gol 8v aspirado std fazendo 8.8 nos 201 e 2.2 nos 60 pés, sem ser todo aliviadão que nem o video daquele sstt, que me perdoem, esse sstt tá muito longe de ser um carro verdadeiramente competitivo na categoria dele.
os turbo-b na casa de 8.5
os aspros mal tem 200 cv s e os ap turbo no minimo na casa de 500.
201 metros não pode ser paramentro de comparação pra saber qual carro é melhor , pois nos 201 ganha quem saí da inércia melhor, carro que caminha mais e geralmente carros com menos força tem essa vantagem, nos 402 já muda de figura.
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o cabeçote é da mesma linha de motores (código k20), mas não sei se tem alguma diferença além dos comandos…admissão e escape é diferente, tanto q, com isso, o motor do s2000 entra em redline a 8800 rpm e corta a 9000
motor do si k20 motor do s2000 f22…
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o carro tem unichip etc, mas nao tem comandos. mas removeram o limitador por outros meios ( eu nao sei quais )
se eu achar o video no youtube eu posto.
testado na rua…nao é dinamometro
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http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=fd5geyvfq4m</center>
achei tosco o painel parado e o rpm subindo
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http://www.youtube.com/watch?v=-92mtxngvaa
com gps
esse daí tá dando conta de empurrar a 6a por conta da preparação que tem…fora q naquela rpm a 240 km/h tá longe ainda da rpm de potência máxima...
aquela história...o carro até vai com alguma preparação, mas originalmente o escalonamento da 6a não foi pensando nisso
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acho que nao, mas nao tenho certeza.
no original acho que ele atinge os 215 de quinta e quando coloca a sexta o carro perde e retorna a 215 um ano depois.
este ai que tem algumas coisas e o limitador foi removido via alguma gambiarra ja empurra a sexta
o carro que ta la no es coisas a mais incluindo comando.
ja tinha ate ouvido falar que ele era limitado em sexta a 215 e nao em quinta marcha. mas na internet tem de tudo mesmo
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esse daí tá dando conta de empurrar a 6a por conta da preparação que tem…fora q naquela rpm a 240 km/h tá longe ainda da rpm de potência máxima...
aquela história...o carro até vai com alguma preparação, mas originalmente o escalonamento da 6a não foi pensando nisso
tb acho
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pelo vídeo, olhando o contagiros e o gps….......aproximadamente 6500 rpms dá p volta de 240
240 x 8000 / 6500 = 295 nos 8000 giros
240 x 9000 / 6500 = 332 nos 9000 giros
6ª marcha bem longa mesmo.
se encurtassem a 6ª em torno de 15% daria p volta de 250 nos 8000