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Turbina parada em lenta e fumaça…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #5

    tirei o avanço a vacuo e a turbina começou a girar em lenta… dei uma volta e por enquanto nada de fumaça...

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    • J Offline
      J Offline
      junincastilho
      escreveu em última edição por
      #6

      nossa, mesmo problema meu, agora estou de coletor original e escapamento meia boca ate o tunel,minha turba foi pro pau, :ppteam:

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #7

        eu nunca reparei se minha turbina gira na lenta ou não, sempre usei filtro ou telinha…

        mas se ela ficar parada, pode empoçar oleo dentro dela, e fazer essa fumadinha ae...

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #8

          http://www.youtube.com/watch?v=tbbvimgifhm…re=channel_page

          olha ai o video do meu, eu descobri que nao gira por causa do comando, o rotor dela fica até duro quando liga o motor

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #9

            e imagina que o seu é kit no farol hem andré. kit embaixo é pior ainda.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #10

              se ficar muito tempo com o carro ligado em lenta é normal a turbina fumar, o próprio manual de diagnóstico de problemas da garrett fala isso.

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              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #11

                é a fumaça acho q foi devido a turbina nao girar na lenta… desconectei o avanço a vacuo, a turbina voltou a girar e o problema acabou...

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  http://www.youtube.com/watch?v=tbbvimgifhm…re=channel_page

                  olha ai o video do meu, eu descobri que nao gira por causa do comando, o rotor dela fica até duro quando liga o motor

                  tb bixo, 500rpm? manda 900…

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Niex
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    se ficar muito tempo com o carro ligado em lenta é normal a turbina fumar, o próprio manual de diagnóstico de problemas da garrett fala isso.

                    bom saber.

                    agora porque acontece isso?

                    notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      minha turbina nunca fumou.

                      e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        bom saber.

                        agora porque acontece isso?

                        notei isso no meu carro, dou uma esticada boa e nada de fumaça, em lenta de vez em quando dá uma fumaçada doida, primeira vez levei até susto.

                        minha turbina nunca fumou.

                        e o carro ontem ficou na marcha lenta por quase 1 hora pra testar o sistema de arrefecimento…

                        então, no manual, a explicação é por causa da baixa pressão dos gases do escapamento com a baixa rotação do rotor.

                        pra quem tiver curiosidade, está aí o manual.

                        http://www.4shared.com/file/119386160/5ebb…_de_falhas.html

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o meu carro estava fumando depois de algum tempo na lenta e sempre depois de quente.

                          mais uma acelerada e para de fumar.

                          ja estava ficando com cabelos brancos…

                          valeu pela dica

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            li o manual, achei bem legal.

                            já que a galera esta ligada no topico, vou aproveitar e peguntar mais.

                            a turbina recebe oleo na mesma pressão do resto do motor?

                            já no seu retorno ele volta somente por gravidade ou a pressão do motor ajuda-o a volta-lo para o carter ?

                            pergunto porque no meu carro, o retorno não ficou assim uma descida legal e estou com medo de dar problemas futuros.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              a turbina vai receber a mesma pressão de onde vc pega o oleo no motor. e o retorno eh por gravidade mesmo, então se o retorno estiver meio ruim sua turbina pode fumar por isso, pq o oleo empoça dentro dela…

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                outra coisa eu sempre gostei de andar com o o nivel de oleo alto, isso teoricamente atrapalharia o retorno do oleo da turbina tambem ?

                                ps: kit deslocado é chatinho viu.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  tem que ver até onde chega o oleo a mais dentro do carter, se ele não estiver na altura do retorno, não da nada…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tucano
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    outra coisa eu sempre gostei de andar com o o nivel de oleo alto, isso teoricamente atrapalharia o retorno do oleo da turbina tambem ?

                                    ps: kit deslocado é chatinho viu.

                                    o meu tambem é deslocado, e o retorno é tenso.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Niex
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      a mangueira deve ter o dobro do tamanho do retorno normal, fora que não desce direto.

                                      to fritando os miolos pensando em problemas futuros, mais esta dificil achar uma solução.

                                      tudo fica em posição ruim nesse kit, fora que colocar um ic fica fora de cogitação.

                                      1 Resposta Última resposta

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