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Foto quebra de pistão - causas -

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #3

    ponto…pressão...potência...dificil dizer ao certo.

    excesso é q não foi. salvo se ocorreu calço hidráulico. ai ja não se enquadra mais em excesso .

    obs: 50º de ponto final? mas vc tem atrasador de ponto por pressão, correto?

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #4

      muito ponto…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #5

        aparentemente foi ponto…

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #6

          tenho atrasador de ponto mas o mesmo não estava ligado… preciso de uma bobina de corsa para ligar ele na minha injeção...

          vou fecha o motor e comprar a bobina, dae posso usar o atraso de ponto do gerenciador

          vlw pela opnião... é que tem um pessoal aqui teimando que é excesso de combustível, porém acho muito difícil mesmo só se tivesse dado calço hidraulico

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            se tivesse dado calço, a biela provavelmente teria entortado um pouco…

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              miozao
              escreveu em última edição por
              #8

              ponto

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #9

                com um ponto desses vc esperava o que ???

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  num precisa nem falar nada… 50° de avanço e acho que até aspro quebrava mais dia menos dia... ou entaum era so dar uma empobrecidinha na mistura que já era.

                  mistura rica nunca faria isso... nem calço

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    brenokamikaze
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    se vc nao baixar o ponto(no max 28 graus) vai quebrar direto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 2 Offline
                      2 Offline
                      2Real
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      se me permite a pergunta, por que usar o ponto tão adiantado?

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        pelo que me consta, isso não foi escolha dele não… comprou o chip para conversão, veio mapeado desse jeito.

                        mas esses 50 graus pelo que me consta também ele mediu acelerando com o carro parado, ou seja, sem carga. aí vai longe mesmo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          mas se comprou chip de conversão tá errado, teria que comprar um chip especifico para conversão e turbo (curva de ponto e enriquecimento bem diferentes).

                          se mediu acelerando parado realmente vai dar bem mais… só que certamente ainda vai ser bem mais do que se pode andar com essa pressão toda...

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            orleigl95
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            com toda a certeza do mundo foi o ponto muito alto, excesso de combustivel naum quebra o pistão, ocaiona o chamado calço hidraulico, a naum ser o ponto alto, o q pode quebrar as canaletas é falta de combustivel, vc naum usa hallmetter ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              smk. 0
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              falta nao quebra canaleta, derrete pistao…

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.

                                mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão

                                  até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...

                                  o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...

                                  quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
                                    O Offline
                                    overspeed
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    ta sem map ?…esquece... o chip pode nem estar errado.. se num sabe a carga a central estima pela posição da borboleta, porém o calculo não é identico ao qdo se tem map (ou seria dispensável)... pode ser isso que fez quebrar...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #20

                                      pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.

                                      a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        Zé chedid
                                        escreveu em última edição por
                                        #21

                                        pelo que eu vi terá usar algum dispositivo para atrasar o ponto…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #22

                                          se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai :)

                                          ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..

                                          agora to na duvida .. eu axo que foi ponto

                                          1 Resposta Última resposta

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