Teste em igni?
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kv box - kilovolt?metro (alfatest)
? um acessório do kaptor flex capaz de medir a alta tensão produzida pelo sistema de ignição. atravṍs da leitura do pico de tensão, é possível realizar um diagnóstico rápido, avaliando o equil?brio dos cilindros e possíveis defeitos nos componentes do sistema de ignição.
como funciona: uma das garras será ligada no cabo de vela e a outra em um ponto de aterramento. os resultados serão visualizados no display do kaptor.
indispensável: problemas no sistema de ignição podem gerar: aumento no consumo e na emissão de poluentes, interfer?ncias nos sistemas eletrúnicos dos veículos e irregularidades no funcionamento do motor.
características:
? ignição convencional ou estática;
? leitura do pico de tensão em kv;
? registro autom?tico dos valores mínimos e máximos lidos;
? permite registrar até 8 leituras;
? opção para impressão de relatérios.
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alguem sabe como se testa um cabo de velas pra localizar fuga de corrente qdo o motor é turbo?
[snapback]409480[/snapback]
um teste simples e fácil de fazer:
abre bem o gap das velas (1.4mm por ex)
em um local escuro, acelera bem o carro.
geralmente dá pra ver onde pula faisca
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um teste simples e fácil de fazer:
abre bem o gap das velas (1.4mm por ex)
em um local escuro, acelera bem o carro.
geralmente dá pra ver onde pula faisca
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meu gap ja foi de 1,2 mm e não da pra ver nada pulando. não esquece que o processo é diferente em motor turbo. a excessão é no caso de cabos ja mto detonados, ai sim aparece as faiscas pulando no escuro com o carro parado sem o compressor pressurizar as c?maras e dificultar a centelha nas velas.
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meu gap ja foi de 1,2 mm e não da pra ver nada pulando. não esquece que o processo é diferente em motor turbo. a excessão é no caso de cabos ja mto detonados, ai sim aparece as faiscas pulando no escuro com o carro parado sem o compressor pressurizar as c?maras e dificultar a centelha nas velas.
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?… se for muito pouca coisa que tiver escapando fica mais dificil....
ai já nao sei
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?…? se for muito pouca coisa que tiver escapando fica mais dificil....
ai já nao sei?
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complicado esse negócio de pressão variável nas c?maras, pior q custa 150 reais um jogo de cabos + 150 das velas
arrumei alguns cabos aqui emprestados pra testar (tb accell, só q com malha externa p/ aterramento) e comprei velas br9es pra testar, ja que somente medir os cabos e as velas com mult?metro não ajuda muito nesse caso
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complicado esse negócio de pressão variável nas c?maras, pior q custa 150 reais um jogo de cabos + 150 das velas
arrumei alguns cabos aqui emprestados pra testar (tb accell, só q com malha externa p/ aterramento) e comprei velas br9es pra testar, ja que somente medir os cabos e as velas com mult?metro não ajuda muito nesse caso
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se abrir mais ainda as velas, pra dificultar mais ainda a faisca, mesmo sem pressão, será que não dá pra ver alguma coisa?
vc usa velas resistivas?
teoricamente, velas não resistivas não dariam mais faisca ??
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se abrir mais ainda as velas, pra dificultar mais ainda a faisca, mesmo sem pressão, será que não dá pra ver alguma coisa?
vc usa velas resistivas?
teoricamente, velas não resistivas não dariam mais faisca ??
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então, eu estou cada vez mais fechando as velas, ontem baixei pra 0,6 e senti q ficou menos pior, mas ainda tinha cilindro falhando.
na lenta o motor não falha, uso taxa mto baixa.
uso velas diretas (b9egv) e comprei essas resistivas hj (pra testar se são minhas velas atuais que se foram), custaram 30 reais as 4.
outra coisa q estou de olho são em cabos ngk do tipo não resistivo, o ruim (pelo q li no manual do módulo de ignição) é q pode gerar ruido e atrapalhar o modulo
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então, eu estou cada vez mais fechando as velas, ontem baixei pra 0,6 e senti q ficou menos pior, mas ainda tinha cilindro falhando.
na lenta o motor não falha, uso taxa mto baixa.
uso velas diretas (b9egv) e comprei essas resistivas hj (pra testar se são minhas velas atuais que se foram), custaram 30 reais as 4.
outra coisa q estou de olho são em cabos ngk do tipo não resistivo, o ruim (pelo q li no manual do módulo de ignição) é q pode gerar ruido e atrapalhar o modulo
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?, isso eh verdade mesmo, qdo tem coisa eletronica, usando velas e cabos diretos pode dar interfer?ncia
eu to usando velas nao resistivas no meu carro (bp8es. não achei mais frias aqui). até agora não apresentou nenhum problema. meus cabos são originais ngk (r$ 92,00 )
hj tá com 0.5 de abertura, pq eu tava com uns problemas de alimentação, mais vou fazer testes com 0.7 que disseram que dá pra mim usar tranquilo
ka, meu carro uma vez tava falhando, troquei os cabos, martelete e copinho do distribuidor.
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?, isso eh verdade mesmo, qdo tem coisa eletronica, usando velas e cabos diretos pode dar interfer?ncia
eu to usando velas nao resistivas no meu carro (bp8es. não achei mais frias aqui). até agora não apresentou nenhum problema. meus cabos são originais ngk (r$ 92,00 )
hj tá com 0.5 de abertura, pq eu tava com uns problemas de alimentação, mais vou fazer testes com 0.7 que disseram que dá pra mim usar tranquilo
ka, meu carro uma vez tava falhando, troquei os cabos, martelete e copinho do distribuidor.
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então, dei uma limpada no rotor do distribuidor (cachimbo/martelete). o meu não tem a resistencia, ele é direto e com a ponta do modelo mais largo de forma a aumentar o tempo de faisca. limpei a tampa e procurei trincas, mas tava tudo ok.
se for o caso (de nada dar certo), vou refazer a ligação do módulo de ignição, má trampo mecher nessa parte
os cabos ainda fiquei com uma duvida, pois apresentaram uma resist?ncia baixa demais pra ser verdade, pode ser q meu multimetro esteja marcando errado, hj vou comparar com os cabos q estão aqui comigo pra ver qto eles dão de resist?ncia.
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então, dei uma limpada no rotor do distribuidor (cachimbo/martelete). o meu não tem a resistencia, ele é direto e com a ponta do modelo mais largo de forma a aumentar o tempo de faisca. limpei a tampa e procurei trincas, mas tava tudo ok.
se for o caso (de nada dar certo), vou refazer a ligação do módulo de ignição, má trampo mecher nessa parte
os cabos ainda fiquei com uma duvida, pois apresentaram uma resist?ncia baixa demais pra ser verdade, pode ser q meu multimetro esteja marcando errado, hj vou comparar com os cabos q estão aqui comigo pra ver qto eles dão de resist?ncia.
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ka, esse cachimbo por acaso é específico de algum carro ou é artesanal ?
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mede as b9egv no multimetro.
tem que dar o mais proximo de 0 possível, sendo q o ideal é zero.
se começar a dar 0.2, 0.3 já ta em fim de vida.
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irei medir.
eu tenho um jogo de b9 egv paradas aqui em casa…usei menos de 1 mês....se precisarem me avisem pq eu vendo elas...
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qq coisa eu te aviso
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sim
as v-power aguentam bem mais.
turbo de responsa rodando com elas na rua manda um jogo pro pau em 2/3 meses
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credo
e dá tanta diferença assim que compense seu preço?
pq um jogo desse custa pra lá de 120 dinheiros né?
as bp8es eu paguei 27 no jogo
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credo
e dá tanta diferença assim que compense seu preço?
pq um jogo desse custa pra lá de 120 dinheiros né?
as bp8es eu paguei 27 no jogo
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da diferença sim na queima e na durabilidade.
ex.: as br9es que são as famosas de rd e q a galera toca direto no carro, corre o sório risco de quebrar ceramica. as egv ja tem a ceramica mais forte, mas em compensação ja tem esse lance de não durar muito.
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b9egv
http://www.ngk.com/results_cross.aspopid=b9egv&x=20&y=14
liga em ouro-pal?dio, mais resistente q o comum….além de ser bem mais fino tb....
tia, qqer coisa vc sabe aonde me achar
precisando, avisa...