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    Mecânica e Preparação
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    • A
      afernandes última edição por

      kv box - kilovolt?metro (alfatest)

      ? um acessório do kaptor flex capaz de medir a alta tensão produzida pelo sistema de ignição. atravṍs da leitura do pico de tensão, é possível realizar um diagnóstico rápido, avaliando o equil?brio dos cilindros e possíveis defeitos nos componentes do sistema de ignição.

      como funciona: uma das garras será ligada no cabo de vela e a outra em um ponto de aterramento. os resultados serão visualizados no display do kaptor.

      indispensável: problemas no sistema de ignição podem gerar: aumento no consumo e na emissão de poluentes, interfer?ncias nos sistemas eletrúnicos dos veículos e irregularidades no funcionamento do motor.

      características:

      ? ignição convencional ou estática;

      ? leitura do pico de tensão em kv;

      ? registro autom?tico dos valores mínimos e máximos lidos;

      ? permite registrar até 8 leituras;

      ? opção para impressão de relatérios.

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        alguem sabe como se testa um cabo de velas pra localizar fuga de corrente qdo o motor é turbo?

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • M
          miozao última edição por

          alguem sabe como se testa um cabo de velas pra localizar fuga de corrente qdo o motor é turbo?

          [snapback]409480[/snapback]

          um teste simples e fácil de fazer:

          abre bem o gap das velas (1.4mm por ex)

          em um local escuro, acelera bem o carro.

          geralmente dá pra ver onde pula faisca

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            um teste simples e fácil de fazer:

            abre bem o gap das velas (1.4mm por ex)

            em um local escuro, acelera bem o carro.

            geralmente dá pra ver onde pula faisca

            [snapback]409543[/snapback]

            meu gap ja foi de 1,2 mm e não da pra ver nada pulando. não esquece que o processo é diferente em motor turbo. a excessão é no caso de cabos ja mto detonados, ai sim aparece as faiscas pulando no escuro com o carro parado sem o compressor pressurizar as c?maras e dificultar a centelha nas velas. :ohoh:

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • M
              miozao última edição por

              meu gap ja foi de 1,2 mm e não da pra ver nada pulando. não esquece que o processo é diferente em motor turbo. a excessão é no caso de cabos ja mto detonados, ai sim aparece as faiscas pulando no escuro com o carro parado sem o compressor pressurizar as c?maras e dificultar a centelha nas velas.

              [snapback]409549[/snapback]

              ?… se for muito pouca coisa que tiver escapando fica mais dificil....

              ai já nao sei :ohoh:

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • ?
                Visitante última edição por

                ?…? se for muito pouca coisa que tiver escapando fica mais dificil....

                ai já nao sei? :p

                [snapback]409558[/snapback]

                complicado esse negócio de pressão variável nas c?maras, pior q custa 150 reais um jogo de cabos + 150 das velas :ohoh:

                arrumei alguns cabos aqui emprestados pra testar (tb accell, só q com malha externa p/ aterramento) e comprei velas br9es pra testar, ja que somente medir os cabos e as velas com mult?metro não ajuda muito nesse caso :sppt:

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • M
                  miozao última edição por

                  complicado esse negócio de pressão variável nas c?maras, pior q custa 150 reais um jogo de cabos + 150 das velas  :ohoh:

                  arrumei alguns cabos aqui emprestados pra testar (tb accell, só q com malha externa p/ aterramento) e comprei velas br9es pra testar, ja que somente medir os cabos e as velas com mult?metro não ajuda muito nesse caso :p

                  [snapback]409564[/snapback]

                  se abrir mais ainda as velas, pra dificultar mais ainda a faisca, mesmo sem pressão, será que não dá pra ver alguma coisa?

                  vc usa velas resistivas?

                  teoricamente, velas não resistivas não dariam mais faisca ??

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • ?
                    Visitante última edição por

                    se abrir mais ainda as velas, pra dificultar mais ainda a faisca, mesmo sem pressão, será que não dá pra ver alguma coisa?

                    vc usa velas resistivas?

                    teoricamente, velas não resistivas não dariam mais faisca ??

                    [snapback]409570[/snapback]

                    então, eu estou cada vez mais fechando as velas, ontem baixei pra 0,6 e senti q ficou menos pior, mas ainda tinha cilindro falhando.

                    na lenta o motor não falha, uso taxa mto baixa.

                    uso velas diretas (b9egv) e comprei essas resistivas hj (pra testar se são minhas velas atuais que se foram), custaram 30 reais as 4.

                    outra coisa q estou de olho são em cabos ngk do tipo não resistivo, o ruim (pelo q li no manual do módulo de ignição) é q pode gerar ruido e atrapalhar o modulo :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • M
                      miozao última edição por

                      então, eu estou cada vez mais fechando as velas, ontem baixei pra 0,6 e senti q ficou menos pior, mas ainda tinha cilindro falhando.

                      na lenta o motor não falha, uso taxa mto baixa.

                      uso velas diretas (b9egv) e comprei essas resistivas hj (pra testar se são minhas velas atuais que se foram), custaram 30 reais as 4.

                      outra coisa q estou de olho são em cabos ngk do tipo não resistivo, o ruim (pelo q li no manual do módulo de ignição) é q pode gerar ruido e atrapalhar o modulo  :ohoh:

                      [snapback]409582[/snapback]

                      ?, isso eh verdade mesmo, qdo tem coisa eletronica, usando velas e cabos diretos pode dar interfer?ncia :sppt:

                      eu to usando velas nao resistivas no meu carro (bp8es. não achei mais frias aqui). até agora não apresentou nenhum problema. meus cabos são originais ngk (r$ 92,00 :p )

                      hj tá com 0.5 de abertura, pq eu tava com uns problemas de alimentação, mais vou fazer testes com 0.7 que disseram que dá pra mim usar tranquilo

                      ka, meu carro uma vez tava falhando, troquei os cabos, martelete e copinho do distribuidor.

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • ?
                        Visitante última edição por

                        ?, isso eh verdade mesmo, qdo tem coisa eletronica, usando velas e cabos diretos pode dar interfer?ncia  :sppt:

                        eu to usando velas nao resistivas no meu carro (bp8es. não achei mais frias aqui). até agora não apresentou nenhum problema. meus cabos são originais ngk (r$ 92,00  :p )

                        hj tá com 0.5 de abertura, pq eu tava com uns problemas de alimentação, mais vou fazer testes com 0.7 que disseram que dá pra mim usar tranquilo

                        ka, meu carro uma vez tava falhando, troquei os cabos, martelete e copinho do distribuidor.

                        [snapback]409629[/snapback]

                        então, dei uma limpada no rotor do distribuidor (cachimbo/martelete). o meu não tem a resistencia, ele é direto e com a ponta do modelo mais largo de forma a aumentar o tempo de faisca. limpei a tampa e procurei trincas, mas tava tudo ok.

                        se for o caso (de nada dar certo), vou refazer a ligação do módulo de ignição, má trampo mecher nessa parte :ohoh:

                        os cabos ainda fiquei com uma duvida, pois apresentaram uma resist?ncia baixa demais pra ser verdade, pode ser q meu multimetro esteja marcando errado, hj vou comparar com os cabos q estão aqui comigo pra ver qto eles dão de resist?ncia.

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • E
                          edsonmassao última edição por

                          então, dei uma limpada no rotor do distribuidor (cachimbo/martelete). o meu não tem a resistencia, ele é direto e com a ponta do modelo mais largo de forma a aumentar o tempo de faisca. limpei a tampa e procurei trincas, mas tava tudo ok.

                          se for o caso (de nada dar certo), vou refazer a ligação do módulo de ignição, má trampo mecher nessa parte :ohoh:

                          os cabos ainda fiquei com uma duvida, pois apresentaram uma resist?ncia baixa demais pra ser verdade, pode ser q meu multimetro esteja marcando errado, hj vou comparar com os cabos q estão aqui comigo pra ver qto eles dão de resist?ncia.

                          [snapback]409635[/snapback]

                          ka, esse cachimbo por acaso é específico de algum carro ou é artesanal ? :p

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • ?
                            Visitante última edição por

                            ka, esse cachimbo por acaso é específico de algum carro ou é artesanal ? :p

                            [snapback]409655[/snapback]

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Fluff última edição por

                              mede as b93gv no multimetro.

                              tem que dar o mais proximo de 0 possível, sendo q o ideal é zero.

                              se começar a dar 0.2, 0.3 já ta em fim de vida.

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Q
                                quarteto última edição por

                                eu tenho um jogo de b9 egv paradas aqui em casa…usei menos de 1 mês....se precisarem me avisem pq eu vendo elas...

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • ?
                                  Visitante última edição por

                                  mede as b9egv no multimetro.

                                  tem que dar o mais proximo de 0 possível, sendo q o ideal é zero.

                                  se começar a dar 0.2, 0.3 já ta em fim de vida.

                                  [snapback]409680[/snapback]

                                  irei medir.

                                  eu tenho um jogo de b9 egv paradas aqui em casa…usei menos de 1 mês....se precisarem me avisem pq eu vendo elas...

                                  [snapback]409698[/snapback]

                                  qq coisa eu te aviso :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • M
                                    miozao última edição por

                                    ouvi dizer que a durabilidade dessas egv é bem curta.

                                    ? verdade?

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • F
                                      Fluff última edição por

                                      ouvi dizer que a durabilidade dessas egv é bem curta.

                                      ? verdade?

                                      [snapback]409711[/snapback]

                                      sim

                                      as v-power aguentam bem mais.

                                      turbo de responsa rodando com elas na rua manda um jogo pro pau em 2/3 meses

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • M
                                        miozao última edição por

                                        sim

                                        as v-power aguentam bem mais.

                                        turbo de responsa rodando com elas na rua manda um jogo pro pau em 2/3 meses

                                        [snapback]409714[/snapback]

                                        credo

                                        e dá tanta diferença assim que compense seu preço?

                                        pq um jogo desse custa pra lá de 120 dinheiros né?

                                        as bp8es eu paguei 27 no jogo

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Fluff última edição por

                                          credo

                                          e dá tanta diferença assim que compense seu preço?

                                          pq um jogo desse custa pra lá de 120 dinheiros né?

                                          as bp8es eu paguei 27 no jogo

                                          [snapback]409719[/snapback]

                                          da diferença sim na queima e na durabilidade.

                                          ex.: as br9es que são as famosas de rd e q a galera toca direto no carro, corre o sório risco de quebrar ceramica. as egv ja tem a ceramica mais forte, mas em compensação ja tem esse lance de não durar muito.

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • Q
                                            quarteto última edição por

                                            b9egv

                                            http://www.ngk.com/results_cross.aspopid=b9egv&x=20&y=14

                                            liga em ouro-pal?dio, mais resistente q o comum….além de ser bem mais fino tb....

                                            tia, qqer coisa vc sabe aonde me achar :ohoh:

                                            precisando, avisa...

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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