Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Teste em igni?

Teste em igni?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
25 Posts 8 Posters 1.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    afernandes
    escreveu em última edição por
    #1

    kv box - kilovolt?metro (alfatest)

    ? um acessório do kaptor flex capaz de medir a alta tensão produzida pelo sistema de ignição. atravṍs da leitura do pico de tensão, é possível realizar um diagnóstico rápido, avaliando o equil?brio dos cilindros e possíveis defeitos nos componentes do sistema de ignição.

    como funciona: uma das garras será ligada no cabo de vela e a outra em um ponto de aterramento. os resultados serão visualizados no display do kaptor.

    indispensável: problemas no sistema de ignição podem gerar: aumento no consumo e na emissão de poluentes, interfer?ncias nos sistemas eletrúnicos dos veículos e irregularidades no funcionamento do motor.

    características:

    ? ignição convencional ou estática;

    ? leitura do pico de tensão em kv;

    ? registro autom?tico dos valores mínimos e máximos lidos;

    ? permite registrar até 8 leituras;

    ? opção para impressão de relatérios.

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      alguem sabe como se testa um cabo de velas pra localizar fuga de corrente qdo o motor é turbo?

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        miozao
        escreveu em última edição por
        #3

        alguem sabe como se testa um cabo de velas pra localizar fuga de corrente qdo o motor é turbo?

        [snapback]409480[/snapback]

        um teste simples e fácil de fazer:

        abre bem o gap das velas (1.4mm por ex)

        em um local escuro, acelera bem o carro.

        geralmente dá pra ver onde pula faisca

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          um teste simples e fácil de fazer:

          abre bem o gap das velas (1.4mm por ex)

          em um local escuro, acelera bem o carro.

          geralmente dá pra ver onde pula faisca

          [snapback]409543[/snapback]

          meu gap ja foi de 1,2 mm e não da pra ver nada pulando. não esquece que o processo é diferente em motor turbo. a excessão é no caso de cabos ja mto detonados, ai sim aparece as faiscas pulando no escuro com o carro parado sem o compressor pressurizar as c?maras e dificultar a centelha nas velas. :ohoh:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #5

            meu gap ja foi de 1,2 mm e não da pra ver nada pulando. não esquece que o processo é diferente em motor turbo. a excessão é no caso de cabos ja mto detonados, ai sim aparece as faiscas pulando no escuro com o carro parado sem o compressor pressurizar as c?maras e dificultar a centelha nas velas.

            [snapback]409549[/snapback]

            ?… se for muito pouca coisa que tiver escapando fica mais dificil....

            ai já nao sei :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #6

              ?…? se for muito pouca coisa que tiver escapando fica mais dificil....

              ai já nao sei? :p

              [snapback]409558[/snapback]

              complicado esse negócio de pressão variável nas c?maras, pior q custa 150 reais um jogo de cabos + 150 das velas :ohoh:

              arrumei alguns cabos aqui emprestados pra testar (tb accell, só q com malha externa p/ aterramento) e comprei velas br9es pra testar, ja que somente medir os cabos e as velas com mult?metro não ajuda muito nesse caso :sppt:

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #7

                complicado esse negócio de pressão variável nas c?maras, pior q custa 150 reais um jogo de cabos + 150 das velas  :ohoh:

                arrumei alguns cabos aqui emprestados pra testar (tb accell, só q com malha externa p/ aterramento) e comprei velas br9es pra testar, ja que somente medir os cabos e as velas com mult?metro não ajuda muito nesse caso :p

                [snapback]409564[/snapback]

                se abrir mais ainda as velas, pra dificultar mais ainda a faisca, mesmo sem pressão, será que não dá pra ver alguma coisa?

                vc usa velas resistivas?

                teoricamente, velas não resistivas não dariam mais faisca ??

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  se abrir mais ainda as velas, pra dificultar mais ainda a faisca, mesmo sem pressão, será que não dá pra ver alguma coisa?

                  vc usa velas resistivas?

                  teoricamente, velas não resistivas não dariam mais faisca ??

                  [snapback]409570[/snapback]

                  então, eu estou cada vez mais fechando as velas, ontem baixei pra 0,6 e senti q ficou menos pior, mas ainda tinha cilindro falhando.

                  na lenta o motor não falha, uso taxa mto baixa.

                  uso velas diretas (b9egv) e comprei essas resistivas hj (pra testar se são minhas velas atuais que se foram), custaram 30 reais as 4.

                  outra coisa q estou de olho são em cabos ngk do tipo não resistivo, o ruim (pelo q li no manual do módulo de ignição) é q pode gerar ruido e atrapalhar o modulo :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    então, eu estou cada vez mais fechando as velas, ontem baixei pra 0,6 e senti q ficou menos pior, mas ainda tinha cilindro falhando.

                    na lenta o motor não falha, uso taxa mto baixa.

                    uso velas diretas (b9egv) e comprei essas resistivas hj (pra testar se são minhas velas atuais que se foram), custaram 30 reais as 4.

                    outra coisa q estou de olho são em cabos ngk do tipo não resistivo, o ruim (pelo q li no manual do módulo de ignição) é q pode gerar ruido e atrapalhar o modulo  :ohoh:

                    [snapback]409582[/snapback]

                    ?, isso eh verdade mesmo, qdo tem coisa eletronica, usando velas e cabos diretos pode dar interfer?ncia :sppt:

                    eu to usando velas nao resistivas no meu carro (bp8es. não achei mais frias aqui). até agora não apresentou nenhum problema. meus cabos são originais ngk (r$ 92,00 :p )

                    hj tá com 0.5 de abertura, pq eu tava com uns problemas de alimentação, mais vou fazer testes com 0.7 que disseram que dá pra mim usar tranquilo

                    ka, meu carro uma vez tava falhando, troquei os cabos, martelete e copinho do distribuidor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ?, isso eh verdade mesmo, qdo tem coisa eletronica, usando velas e cabos diretos pode dar interfer?ncia  :sppt:

                      eu to usando velas nao resistivas no meu carro (bp8es. não achei mais frias aqui). até agora não apresentou nenhum problema. meus cabos são originais ngk (r$ 92,00  :p )

                      hj tá com 0.5 de abertura, pq eu tava com uns problemas de alimentação, mais vou fazer testes com 0.7 que disseram que dá pra mim usar tranquilo

                      ka, meu carro uma vez tava falhando, troquei os cabos, martelete e copinho do distribuidor.

                      [snapback]409629[/snapback]

                      então, dei uma limpada no rotor do distribuidor (cachimbo/martelete). o meu não tem a resistencia, ele é direto e com a ponta do modelo mais largo de forma a aumentar o tempo de faisca. limpei a tampa e procurei trincas, mas tava tudo ok.

                      se for o caso (de nada dar certo), vou refazer a ligação do módulo de ignição, má trampo mecher nessa parte :ohoh:

                      os cabos ainda fiquei com uma duvida, pois apresentaram uma resist?ncia baixa demais pra ser verdade, pode ser q meu multimetro esteja marcando errado, hj vou comparar com os cabos q estão aqui comigo pra ver qto eles dão de resist?ncia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edsonmassao
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        então, dei uma limpada no rotor do distribuidor (cachimbo/martelete). o meu não tem a resistencia, ele é direto e com a ponta do modelo mais largo de forma a aumentar o tempo de faisca. limpei a tampa e procurei trincas, mas tava tudo ok.

                        se for o caso (de nada dar certo), vou refazer a ligação do módulo de ignição, má trampo mecher nessa parte :ohoh:

                        os cabos ainda fiquei com uma duvida, pois apresentaram uma resist?ncia baixa demais pra ser verdade, pode ser q meu multimetro esteja marcando errado, hj vou comparar com os cabos q estão aqui comigo pra ver qto eles dão de resist?ncia.

                        [snapback]409635[/snapback]

                        ka, esse cachimbo por acaso é específico de algum carro ou é artesanal ? :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          ka, esse cachimbo por acaso é específico de algum carro ou é artesanal ? :p

                          [snapback]409655[/snapback]

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            mede as b93gv no multimetro.

                            tem que dar o mais proximo de 0 possível, sendo q o ideal é zero.

                            se começar a dar 0.2, 0.3 já ta em fim de vida.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              eu tenho um jogo de b9 egv paradas aqui em casa…usei menos de 1 mês....se precisarem me avisem pq eu vendo elas...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mede as b9egv no multimetro.

                                tem que dar o mais proximo de 0 possível, sendo q o ideal é zero.

                                se começar a dar 0.2, 0.3 já ta em fim de vida.

                                [snapback]409680[/snapback]

                                irei medir.

                                eu tenho um jogo de b9 egv paradas aqui em casa…usei menos de 1 mês....se precisarem me avisem pq eu vendo elas...

                                [snapback]409698[/snapback]

                                qq coisa eu te aviso :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ouvi dizer que a durabilidade dessas egv é bem curta.

                                  ? verdade?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ouvi dizer que a durabilidade dessas egv é bem curta.

                                    ? verdade?

                                    [snapback]409711[/snapback]

                                    sim

                                    as v-power aguentam bem mais.

                                    turbo de responsa rodando com elas na rua manda um jogo pro pau em 2/3 meses

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      miozao
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      sim

                                      as v-power aguentam bem mais.

                                      turbo de responsa rodando com elas na rua manda um jogo pro pau em 2/3 meses

                                      [snapback]409714[/snapback]

                                      credo

                                      e dá tanta diferença assim que compense seu preço?

                                      pq um jogo desse custa pra lá de 120 dinheiros né?

                                      as bp8es eu paguei 27 no jogo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Fluff
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        credo

                                        e dá tanta diferença assim que compense seu preço?

                                        pq um jogo desse custa pra lá de 120 dinheiros né?

                                        as bp8es eu paguei 27 no jogo

                                        [snapback]409719[/snapback]

                                        da diferença sim na queima e na durabilidade.

                                        ex.: as br9es que são as famosas de rd e q a galera toca direto no carro, corre o sório risco de quebrar ceramica. as egv ja tem a ceramica mais forte, mas em compensação ja tem esse lance de não durar muito.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          b9egv

                                          http://www.ngk.com/results_cross.aspopid=b9egv&x=20&y=14

                                          liga em ouro-pal?dio, mais resistente q o comum….além de ser bem mais fino tb....

                                          tia, qqer coisa vc sabe aonde me achar :ohoh:

                                          precisando, avisa...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários