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Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0

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  • S Offline
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    SemControle
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    #3

    brigadao carol, vamos mudar esse manometro de lugar pra fazer alguns testes

    nao deu tempo passar na oficina hj, entao nao sei como anda o progresso desse enrosco

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    • D Offline
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      daniel_fabricio
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      #4

      essa turbina que você instalou é nova é que tamanho ela tem ?

      o carro não pressuriza nada andando ?

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      • S Offline
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        SemControle
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        #5

        fizemos uma retifica na turbina antes de montar

        andando no chao o ponteiro do manometro treme

        eu nao entendo pq pra prioridade espirrar tem ar pressurizado, e pq o manometro nao mostra, e o carro cria forca tmb qnd esta no chao

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        • S Offline
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          SemControle
          escreveu em última edição por
          #6

          é uma apl 240 padrao .42 .48

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          • A Offline
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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #7

            gente a novela continua, o carro funcionou ontem pela primeira vez, mas tenho algumas duvidas….

            a prioridade esta espirrando qnd alivia o acelerador, mas o manometro do turbo nao sai do 0

            a wg eu ligo a mangueira na pressurizacao?

            o manometro turbo ligo na pressurizacao?

            depois da borboleta to ligando a mangueira no hpi

            depois da borboleta to ligando a mangueira na prioridade

            a wg ja foi totalmente fechada e continua nessa condicao de espirrar e nao subir pressao no manometro, e o manometro esta funfanfo, qnd ligamos o compressor na mangueira ele da um sinal….

            vazamento de pressao nao tem aparentemente, e nao a esse ponto pq nao ouvimos e nem sentimos nada, o q me deixa intrigado é a pressurizacao estar tendo ar pressurizado, senao a prioridade nao ia aliviar, e o manometro nao sair do 0

            alimentacao tmb nao ta sofrendo mudancas, pq parece realmente nao ir pressao ao coletor, fica estavel sempre em 0,5, foi onde conseguimos uma lenta limpa e cerca de 900mv de saonda lambda

            o delta do hpi esta todo aberto, ja foi fechado e nao teve mudancas tmb

            vamos trocar a bomba interna hj, o carro tem pinta de funcionar tranquilo apenas com a bomba interna

            isso pode ter estragado o manometro… e dependendo do manometro, ele estraga se ligar na adm, com o vacuo ele perde a aferição, cronomac eu sei q guenta vacuo...

            como ta a alimentação do carro? carro pobre não sobe pressão mesmo...

            espirrar parado eh normal dependendo do tamanho da turbina e da prioridade...

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            • L Offline
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              Leandrinho Gol 86 Turbo
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              #8

              o meu não espirra parado . posso vira 7 mil rpm , que axo que não espirra , ta certo , que não tem escape né , então se espirra num ouço , mais andando pooo#@#$@ , é forte o espirro ,é longo, prioridade aberta quase no úrtimo . :hauhau:

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              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #9

                experimente outro manômetro…

                se não for o manômetro, pode ser reparo da válvula de alívio fodido

                ou até turbina fodida

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  eu acho q pode ter algo a ver com a alimentacao, so q como nao vem pressao do turbo, a pressao na linha nao sobe tmb, so q o hallmeter fica sempre no amarelo, chega a embaralhar em lenta

                  pior q anda bem, nao da falta, mas nao vem pressao….

                  vou dar uma olhada nessas valvulas pra ver o q pode ser

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                  • S Offline
                    S Offline
                    SemControle
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.

                        estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                        to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

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                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou

                          não creio que seja isso, o furo ali eh mt pequeno… snme não tem nem 3 mm de diametro ali. e outra ali sempre vai ficar um pouco aberto mesmo, se fechar ele todo, sua bomba de combustivel vai dar vdo hehehe

                          estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                          to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

                          eh oficina normal, ou preparadora? pq eles nem sequer tão sabendo regular o hpi cara…

                          se o carro ta gordo, vai demorar pra subir pressão mesmo, com o carro parado nem vai mexer o ponteiro, mas o carro vai espirrar dependendo do tipo/tamanho da turbina e modelo de valvula de prioridade.

                          espirrar não quer dizer que está gerando pressão, somente que a turbina está mandando ar pra pressurização. pra gerar pressão, a turbina tem que mandar mais ar do que o motor consegue aspirar.

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #15

                            adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.

                            ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.

                              ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.

                              ela vai mandar mais, pq quando a prioridade abre a borboleta está fechada.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #17

                                tonto eu, é verdade.

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #18

                                  pode ser mistura heim, cuidado para não torrar o motor …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
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                                    #19

                                    estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                                    to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

                                    fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

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                                      #20

                                      fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                                      a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
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                                        #21

                                        fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                                        cara precisa ver a mistura, num vai advinhar isso do nada

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                                        • S Offline
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                                          #22

                                          entao pessoal, apareci….

                                          seguinte o carro esta em oficina mesmo

                                          ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....

                                          pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....

                                          a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca

                                          se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo

                                          mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....

                                          segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos

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