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Prioridade solta ar, manometro turbo nao sai do 0

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  • S Offline
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    SemControle
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    #6

    é uma apl 240 padrao .42 .48

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
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      #7

      gente a novela continua, o carro funcionou ontem pela primeira vez, mas tenho algumas duvidas….

      a prioridade esta espirrando qnd alivia o acelerador, mas o manometro do turbo nao sai do 0

      a wg eu ligo a mangueira na pressurizacao?

      o manometro turbo ligo na pressurizacao?

      depois da borboleta to ligando a mangueira no hpi

      depois da borboleta to ligando a mangueira na prioridade

      a wg ja foi totalmente fechada e continua nessa condicao de espirrar e nao subir pressao no manometro, e o manometro esta funfanfo, qnd ligamos o compressor na mangueira ele da um sinal….

      vazamento de pressao nao tem aparentemente, e nao a esse ponto pq nao ouvimos e nem sentimos nada, o q me deixa intrigado é a pressurizacao estar tendo ar pressurizado, senao a prioridade nao ia aliviar, e o manometro nao sair do 0

      alimentacao tmb nao ta sofrendo mudancas, pq parece realmente nao ir pressao ao coletor, fica estavel sempre em 0,5, foi onde conseguimos uma lenta limpa e cerca de 900mv de saonda lambda

      o delta do hpi esta todo aberto, ja foi fechado e nao teve mudancas tmb

      vamos trocar a bomba interna hj, o carro tem pinta de funcionar tranquilo apenas com a bomba interna

      isso pode ter estragado o manometro… e dependendo do manometro, ele estraga se ligar na adm, com o vacuo ele perde a aferição, cronomac eu sei q guenta vacuo...

      como ta a alimentação do carro? carro pobre não sobe pressão mesmo...

      espirrar parado eh normal dependendo do tamanho da turbina e da prioridade...

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      • L Offline
        L Offline
        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #8

        o meu não espirra parado . posso vira 7 mil rpm , que axo que não espirra , ta certo , que não tem escape né , então se espirra num ouço , mais andando pooo#@#$@ , é forte o espirro ,é longo, prioridade aberta quase no úrtimo . :hauhau:

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        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #9

          experimente outro manômetro…

          se não for o manômetro, pode ser reparo da válvula de alívio fodido

          ou até turbina fodida

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          • S Offline
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            SemControle
            escreveu em última edição por
            #10

            eu acho q pode ter algo a ver com a alimentacao, so q como nao vem pressao do turbo, a pressao na linha nao sobe tmb, so q o hallmeter fica sempre no amarelo, chega a embaralhar em lenta

            pior q anda bem, nao da falta, mas nao vem pressao….

            vou dar uma olhada nessas valvulas pra ver o q pode ser

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #11

              pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
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                Zungalele
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                #12

                geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  geralmente tem uma pecinha (nipple) que regular a passagem de ar até o manômetro. pode ser muito pequena para o teu caso ou estar entupida. a passagem de ar é da espessura de uma agulha.

                  estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                  to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pessoal acho q atentei pra um detalhe o parafuso de regulagem da alta no hpi esta totalmente aberto, dai temos uma entrada falsa de ar, e um ponto de fuga da pressao, vou conferir isso e depois digo o q mudou

                    não creio que seja isso, o furo ali eh mt pequeno… snme não tem nem 3 mm de diametro ali. e outra ali sempre vai ficar um pouco aberto mesmo, se fechar ele todo, sua bomba de combustivel vai dar vdo hehehe

                    estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                    to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

                    eh oficina normal, ou preparadora? pq eles nem sequer tão sabendo regular o hpi cara…

                    se o carro ta gordo, vai demorar pra subir pressão mesmo, com o carro parado nem vai mexer o ponteiro, mas o carro vai espirrar dependendo do tipo/tamanho da turbina e modelo de valvula de prioridade.

                    espirrar não quer dizer que está gerando pressão, somente que a turbina está mandando ar pra pressurização. pra gerar pressão, a turbina tem que mandar mais ar do que o motor consegue aspirar.

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                      escreveu em última edição por
                      #15

                      adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.

                      ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        adriano, mas pra espirrar tem que ter pressão no interior da pressurização maior que a atmosférica, senão não vai sair ar pela válvula.

                        ou seja, a turbina tem que estar mandando mais ar do que o motor consegue aspirar.

                        ela vai mandar mais, pq quando a prioridade abre a borboleta está fechada.

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                          escreveu em última edição por
                          #17

                          tonto eu, é verdade.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pode ser mistura heim, cuidado para não torrar o motor …

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              estamos usando o kit de instalacao do proprio manometro, qnd sopra com o compressor na ponta da mangueira q vai ligada na pressurizacao o relogio da sinal…..

                              to achando q é o parafuso do hpi mesmo, pq nem a pressao na linha sobe, so fico na enorme duvida de como espirra se nao tem pressao pra subir combustivel e nem o manometro

                              fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                              1 Resposta Última resposta
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                                a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Z Offline
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                                  Zé chedid
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  fico puto com isso . minha apl gira forte pa caraio. e o carro não espirra e a turbina gira na lenta.

                                  cara precisa ver a mistura, num vai advinhar isso do nada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    SemControle
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    entao pessoal, apareci….

                                    seguinte o carro esta em oficina mesmo

                                    ta vindo pressao de 1kl de turbo, so q esta muito gordo, so vem isso qnd limpa o motor, em altos giros q se consegue limpar.....mas o hallmeter nao apaga um led desse mundo....

                                    pressao inicial do combustivel esta em 0bar e final em 1bar, vamos voltar os bicos antigos q sao de astra flex pra ver se conseguimos um acerto melhor....

                                    a wg tem algum problema, essa pressao vem, mas com o parafuso tuchado até o limite da rosca

                                    se aumentamos a pressao inicial na linha, com 2,5rpms ja esta espirrando, mas é dificil limpar o motor e fazer o giro subir até ai limpo

                                    mesmo estando em acerto a prioridade espirra sim gente, e a minha no caso nao tem regulagem, é so ligar na pressurizacao e ter a tomada de vacuo apos a borboleta....

                                    segunda eu vejo como ficou apos a troca dos bicos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #23

                                      a válvula de prioridade não tá muito fechada? se apertar demais o parafuso pode não abrir.

                                      pelo contrario , ta quase aberta no ultimo , pra espirra mesmo , porque eu axei que ela tava com problema tals , ai abri no ultimo , mais acho que eu descobri porque meu carro não espirra parado.. pode se pelos pistoes retos e ponto sem limite. ai não usa muito a turbina parado né.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        #24

                                        pessoal tem um detalhe, como é meu primeiro turbo nao sei se é assim, mas achei estranho ainda mais pelo q ja ouvi o pessoal comentando sobre o ar da admissao…..

                                        minha prioridade solta ar na atmosfera, nao sei se é o fato da descompressao do ar esfriar, mas o ar q sai da prioridade mesmo com o motor ja quente é super frio, é normal pela descompressao? eu notei isso depois de uma volta pressurizando, qnd parei o carro na oficina abrimos o capo sem desligar o carro e ai parado aceleramos pra espirrar e eu conferi, sempre vejo o pessoal falando q o ar q vai pro motor vai quente e tal, nao tenho intercooler

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                                          #25

                                          outra coisa q estive conversando com o gaucho e ele me alertou, posso estar com problema realmente na wg, ou a mola pode ser muito mole ou até mesmo a membrana ter sido danificada….

                                          totalmente apertada a wg esta dando pikos de 1kl qnd consegue limpar o motor......ele tmb ja me alertou q os bicos de astra flex nao vao dar conta da cavalaria.....

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