Foto quebra de pistão - causas -
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falta também pode quebrar a canaleta, mas não diretamente.
mistura pobre + alta compressão pode causar detonação em uma situação que uma mistura mais rica não causaria. meio que indiretamente ela causaria detonação e a detonação acabaria por quebrar a canaleta.
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pois então, o carro quebrou no trajeto oficina-casa, da uns 2 kms no máximo… ia levar o carro pra casa e deichar parado para na próxima semana trocar a bobina e ligar o atrasador de ponto... porém numa puchadinha de merda de 3ª marcha quebrou o pistão
até onde tinha em mente, ia quebrar em estrada, puchada forte de 4ª ou 5ª... mas descobri que só uma puchadinha jah quebra mesmo...
o chip quem me vendeu disse que era pra turbo sim... inclusive jah tinha montado uns 5 tipo com este mesmo chip e todos rodavam blz... ainda não consigo acreditar nisso...
quanto a medição do avanço, meu carro só tem sensor de posição da borboleta... não tem sensor map nem maf, então o avanço fica ligado diretamente a posição da borboleta, correto???
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pois então overspeed, o sistema bosch monomotronic ma1.7 que equipa os fiat tipo 1.6, renault clio, golf 1.8 glx, etc… não possui sensor map nem sensor maf.
a injeção eletrõnica dele é composta por bico injetor, atuador de marcha lenta, tps, sensor temp ar/agua e sensor de rotação. somente estes
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se turbo quebrasse por excesso , num teria mais nenhum carburado nas ruas por ai
ponto sera é pior que eu vi um pistão quebrado por falta , que tava igualzinho essee aee ..
agora to na duvida .. eu axo que foi ponto
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desculpa minha ignorancia…
mais ateh onde sei os sevel nunca foram bons pra serem turbinados com pistão original...
pelo menos todos q vi andando por ai com 0,9 d pressao muito fortes tinha pelo menos pistão forjado...
ja as bielas desse carro sao extremamente fortes....
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pois então… o pessoal em geral diz que ele quebra canaleta muito fácil, pois realmente elas são bem fininhas... mas no restate o pistão não aparenta ser muito fraco não...
o que me indigna é que conheço uns 4 sevel turbo... todos rodando com 1 kg de pressão e outro com 1,2... sem atraso de ponto nem nada, e não quebra... miolo todo original
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é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada
ta igual eu .. primero role , estoro . mais graças a deus , o meu só foi a junta . foi na 4ª puxada pra vale.
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é mas pode ver q esses outros aí nao tem um avanço de ponto tao agressivo qto o seu… afinal vc quebrou o pistao na primeira acelerada
hehehe pois ai que eu fico muito puto… todos usam o mesmo chip alcool, programados pelo mesmo cara... só se o meu chip em especifico veio com a curva de avanço pra quebrar tudo heheheheheh
o que eu desconfio é que os companheiros de chip não aceleram pra valer os carrinhos... heheheheheheh
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precisa ver se um atrasador consegue tirar tanto ponto assim tb… de 50 pra 20 graus seriam 30 graus de atraso
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pessoal comentou no outro topico que 20º eh ponto pra motor ap… segundo o duka, que tem um sevel tb, usava 38º snme de ponto final
e quanto chega de ponto original esse motor?
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bah se me conseguir o arquivo fico te devendo uma ceva bem gelada pra gravar eprom eh molezinha, tenho acesso livre ao laboratorio de eletronica da minha faculdade… eles tem gravador de eprom lá
se puder passa no e-mail [email protected] fico no aguardo vlww