Up de freios…
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galera,
estou me esforçando pra acabar logo com as pastilhas cobreq dos discos originais do meu carro (uma parati)… os freios originais de 239mm não aguentam 120cv e minha condução : preciso de um upgrade pro ano que vem, até pq eu pretendo voltar aos trackdays
já tive gti 16v e gostava dos freios do carro, porém ainda eram um pouco sub-dimensionados pra quem é um pouco mais cupim ( ).
dando uma pesquisada no fórum achei o up do avila (http://www.preparados.com.br/index.phposhowtopic=40636&hl=upgrade+freio), muito legal, porém a idéia de soldar suporte está totalmente descartada por conta do alinhamento, prefiro fazer o deslocador pra pinça.
tenho algumas opções, já que minha irmã iria trazer as pinças pra mim, sendo elas :
- up do avila : basicamente o freio do marea 2.4. http://www.preparados.com.br/index.phposho…l=upgrade+freio
porém, como já disse, sem suporte soldado.
e as outras são essas, por sinal as q mais me agradam ehehhee…
- discos de 281x26 (marea) ou 288x25 (golf 1.8t) + pinças porsche boxster (brembo) 4 pistões (2 de 36 e 2 de 34mm). essas pinças tem guarda-pó nos pistões e são mais caras que as wilwood. só que na montagem delas a fixação dos parafusos é radial (os parafusos de fixação estão perpendiculares ao eixo da roda), o que dificulta a adaptação. http://www.ecstuning.com/stage/images/prod…stall2-200x.jpg
esse esquema é bem comum nos 1.8t, mas com disco de 312mm (pra isso precisa de 16 ou 17)
- idem 1 com relação aos discos, só que pinças wilwood 120-6805. são as dynalite forjadas, 4 pistões de 35mm (em área dá uma diferença mínima pras de porsche). são mais baratas que as de porsche (praticamente a metade), mas não tem guarda-pó (minha principal preocupação), de positivo : a fixação é axial (parafusos q fixam a pinça paralelos ao eixo da roda). as pinças são mais baratas e tem uma boa variedade, só que fico meio preocupado com a durabilidade delas por não ter os guardas-pós. se durar uns 30.000km tá legal, o que não quero é todo ano ter que trocar reparo.
wilwood :
http://www.speedwaymotors.com/rs/sr/product/8351206814_l.jpg
obs : esquema do gili, mas as pinças dele não são iguais às q eu quero.
vão ser montadas em aro 15, talvez os discos de 288 não sirvam.
agora algumas dúvidas :
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pistões maiores vão aumentar a força de frenagem, mas posso esbarrar no volume do cilindro mestre, correto ??
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alguém já fez esse tipo de adaptação é (lembrando q eu mesmo q faço as coisas no carro eh eh)
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essas merdas de guardas-pós é alguém tem palpites sobre é
sei que freios são pouco discutidos no fórum, mas não custa tentar
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opa
carra no meu gti eu apenas troquei o sistema de freio pelo do santana 2000, sistema grande e pro meu uso ja ficou muito bom
troquei as pinças discos e pastilhas para o modelo 256mm e o traseiro completo tbm, cubo cilindros de roda e o suporte
o freio de mao fico uma teteia heheheeh
ao contrario doque eu imaginava o carro nao ta segurando mais a traseira ta freiando certinho talvez por eu ter colocado o conjunto(freio dianteiro e traseiro) do mesmo modelo
eu tb axei que pelos cilindros e pinças terem um maior volume o freio fosse ficar baixo e nao, ficou bom dimais
quanto ao seu projeto sei que o milho aqui do forum comprou um kitzinho que vem com disco do marea e pinças do gti16v e santanas e ja vem com o suporte certinho so tira um e poe outro
eu axo uma boa
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freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu
turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada
o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.
vou te dar uma dica boa e barata
discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda
indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais
c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.
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so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.
essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)
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so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.
essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)
opa… tá rendendo.
já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.
o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.
abraços
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freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu
turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada
o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.
vou te dar uma dica boa e barata
discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda
indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais
c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.
não é verdade… vai depender muito da pinça e da roda...
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discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda
indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais
c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.
gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?
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carol,
a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb
16v,
onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas
eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)
as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.
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carol,
a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb
16v,
onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas
eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)
as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.
tem que trazer de fora… us$ 400... as pastilhas ficam em torno de 150 reais importando...
to pendendo pra wilwood, tem muuita disponibilidade de pastilhas. eu queria saber dos malditos guardas-pós é só isso q me preocupa, mas até a mana voltar tem tempo, uns 4 meses ehheehhe
quanto as pastilhas paralelas, meu medo delas se deve ao fato de nem sempre prestarem pro que a gente quer : uso intensivo e freiadas repetitivas...
as cobreq, por exemplo, são excelentes quando frias, mas é só esquentar que já peidam.
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ouvi falar bem dessa ebc, parece que tem distribuição aqui no brasil já.
http://www.ebcbrakes.com/assets/vwdriverarticle.pdf
ó o link do catálogo
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estou ponderando pq tenho tempo, mas acho que vou de wilwood mesmo…
falei com um amigo q tem no quadradinho, mas usa discos de 20mm (eca). outro amigo dele (conhecido meu) usa discos de 1 polegada e parece q não foi fácil de colocar, mas adaptação é diversão (embora durante a gente sempre xingue e acha q é dor de cabeça) hehehe
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opa… tá rendendo.
já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.
o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.
abraços
não perdi o composto não, quebro o disco mesmo…
o composto perdi um tempo depois, quando o carro fico parado um tempo na garagem, e ai quando fui usar o carro, ele esfarelo tudo...
em ambas as veses me trocaram na garantia...
o grande problema eh se esse tipo de coisa acontece numa emergencia, ai so resta rezar...
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opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .
pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.
abraços.
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opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .
pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.
abraços.
pinça de santana é pra disco pequeno, de 20mm
ficaria um freio de gti 16v ligeiramente melhorado, se é pra gastar, que seja bem feito de uma vez
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gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?
fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).
gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?
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gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?
fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).
gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?
pinça de besta/topic + disco dos mareas…........qq torneiro faz essa adaptação e pastilha tem diversos modelos e muito baratas.