Up de freios…
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freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu
turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada
o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.
vou te dar uma dica boa e barata
discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda
indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais
c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.
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so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.
essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)
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so atenta para as especificações de cada pinça pois a mesma pinça pode ter variações de uso de tamanho do disco dependendo de que carro é tirada.
essa da porche por exemplo precisa saber de que modelo ela é pois dependedno so poderá usar disco de 30/32 de espessura e diametro para usar com rodas 17 (e aqui tambem terá que ver o et e ver se precisa espaçador)
opa… tá rendendo.
já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.
o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.
abraços
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freio é muito importante….....vai firme q tb mexí no meu
turbinar o motor e não mexer no freio, só serve p andar reto na arrancada
o meu disco traseiro hj é 266x20,4 e o dianteiro é 305x28 c pinças de alumínio de 4 pistões originais do 3000gt.
vou te dar uma dica boa e barata
discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda
indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais
c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.
não é verdade… vai depender muito da pinça e da roda...
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discos dos mareas ou dos astras ( tem nessas medidas 280x26, 280x25 ou 284x22) e use pinça de topic ou besta q acha baratinho e as pastilhas são + baratas ainda
indiquei essas pinças pois usam 2 pistões do lado interno e vc continuará a usar as mesmas rodas originais
c pinças de 4 pistões precisará de espaçador ou rodas especiais.
gaucho, a adaptação é complicada? ou basta somente fzr os suportes?
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carol,
a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb
16v,
onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas
eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)
as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.
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carol,
a adaptação é tranquila…......tem q ver se a rosca do flexível encaixa na pinça tb.......ou terá q trocá-lo tb
16v,
onde arrumar essas pinças de porsche é as pastilhas são caríssimas
eu optei pelas pinças do 3000gt q são iguais as do 300zx, wrx, e das toyota hilux (essas são iguais, mas de ferro fundido)
as pastilhas de hilux tem a partir de 40 reais no paralelo.
tem que trazer de fora… us$ 400... as pastilhas ficam em torno de 150 reais importando...
to pendendo pra wilwood, tem muuita disponibilidade de pastilhas. eu queria saber dos malditos guardas-pós é só isso q me preocupa, mas até a mana voltar tem tempo, uns 4 meses ehheehhe
quanto as pastilhas paralelas, meu medo delas se deve ao fato de nem sempre prestarem pro que a gente quer : uso intensivo e freiadas repetitivas...
as cobreq, por exemplo, são excelentes quando frias, mas é só esquentar que já peidam.
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ouvi falar bem dessa ebc, parece que tem distribuição aqui no brasil já.
http://www.ebcbrakes.com/assets/vwdriverarticle.pdf
ó o link do catálogo
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estou ponderando pq tenho tempo, mas acho que vou de wilwood mesmo…
falei com um amigo q tem no quadradinho, mas usa discos de 20mm (eca). outro amigo dele (conhecido meu) usa discos de 1 polegada e parece q não foi fácil de colocar, mas adaptação é diversão (embora durante a gente sempre xingue e acha q é dor de cabeça) hehehe
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opa… tá rendendo.
já dei uma estudada boa sobre as pinças do boxster. são do modelo normal, sem ser o s . são discos de, snme, 297x24 com rodas r16.
o kit da powerbrakes de 284mm não quero saber, não vale o que pedem e depois de ver o sushi perder o composto da pastilha em interlagos perdi a confiança.
abraços
não perdi o composto não, quebro o disco mesmo…
o composto perdi um tempo depois, quando o carro fico parado um tempo na garagem, e ai quando fui usar o carro, ele esfarelo tudo...
em ambas as veses me trocaram na garantia...
o grande problema eh se esse tipo de coisa acontece numa emergencia, ai so resta rezar...
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opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .
pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.
abraços.
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opa. no meu gsi eu coloquei pinças de freio de audi s3 que por acaso são as mesmas do vectra cd 2.0 16v e discos do vectra cd de 288mm da powerbrakes slotados, com pastilhas da raster racing e fluído de freio pentosin dot 4 racing (ponto de ebulição 300°). o freio ficou excelente, mas como o gsi está com mais de 350cv acho que ainda falta um pouco de freio… tenho aqui discos de 312mm do s3, mas teria que trocar as rodas pra aro 17 .
pro seu caso discos de 280mm com pinças de santana (bem fáceis de achar) e pastilhas racing mudariam bem o resultado.
abraços.
pinça de santana é pra disco pequeno, de 20mm
ficaria um freio de gti 16v ligeiramente melhorado, se é pra gastar, que seja bem feito de uma vez
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gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?
fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).
gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?
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gaucho, me fale uma coisa, como fica a instalacao dessas pincas de besta? muito complicado?
fiquei interessado agora, eu dirigia muito a besta do meu tio, inclusive puxando meu carro na carretinha, e achava o freio dela excelente ( isso pq a dele eh veiona ).
gostei da ideia, que combinacoesde disco daria pra usar com roads 15 e essas pincasó e a questao das pastilhasó dificil de achar? acha as tipo racing?
pinça de besta/topic + disco dos mareas…........qq torneiro faz essa adaptação e pastilha tem diversos modelos e muito baratas.
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fica bruto?
pq to tentando fechar o kit de disco traseiro que o mechanics anunciou aqui no forum.
ai quero fazer um conjunto bruto, junto com flexiveis melhores com trama de aco e fluido melhor.
voce acha que seria legal trocar o cilindro mestre e hidovacuo tambem?
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fica bruto?
pq to tentando fechar o kit de disco traseiro que o mechanics anunciou aqui no forum.
ai quero fazer um conjunto bruto, junto com flexiveis melhores com trama de aco e fluido melhor.
voce acha que seria legal trocar o cilindro mestre e hidovacuo tambem?
coloca um conjunto dos modernos, de 22mm. o seu deve ser de 20.