Ap 1.6 com turbina .70
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minha opnião: um turbo grande desses, pra vc tirar vantagem já vai começar a pedir mais cabeçote mais comando e mais carburação. agora eu penso o seguinte, vc tem a parte de baixo original, se com um ap 525 vc já consegue potencia pra destruir tudo, porque um turbo maior que vai pegar mais tarde e vc não vai poder usar 100% dele. mesmo 1.6, mesmo com biela antiga, 300cv é cutucar a onça de vara curtissima. se seu motor fosse desses modernos já tinha desbielado de velho…
tô contigo…
minha opinião, forja tudo e coloca uma t3/to4e. rotor com trim 48 caixa fria .50 e caixa quente .58 duplo fluxo ou .63 mono dependendo do seu coletor. escolhe aí um comandinho turbo da samcams não muito agressivo só pra garantir fluxo pra turbina. uma coisa te garanto, 1.6 com caixa quente .63 amarra de alta não...
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tb acho mt coisa pra um 1.6 praticamente std…
se tivesse um comandaralho e uma weber, ai sim...
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no meu 1.6 std antigo, usava uma apl .50.48, eixo 49,5… achava que era o turbo ideal, tinha amigos que achavam que já enchia meio tarde, mas pra mim era perfect...
bom de início pra vc escolher um turbo certo, começe por fugindo de master power, já é um grande passo positivo... hehehe
[] s
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estou pensando, será que seria uma boa?
a minha atual é a da assinatura
e a que eu penso em colocar é uma .70 com rotor 56mm e eixo 58mm caixa quente eu nem faço idéia
será que ia prestará será que esta .70 mesmo com uma caixa quente .36 ficaria melhor que minha turbina atual? pois com corteza a vazão do eixo pé gigante, e meu motor não tem um volume muito grande
cara na minha humilde opinião,eu não mexeria nisso não.pô seu carro já não está bom assim?poxa já tá usando .50 em 1.6,tá bom de mais cara.para uso em rua acho que não dá para ficar inventando moda .pois carro de dia a dia é complicado viver fuçando .cara eu,se fosse meu caso deixava isso quieto.a não ser que o $cascalho$ esteja sobrando por ai ai sim dá para ficar inventando moda .
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é eu nao ligo muito pra pegada eu saio com o carro largando com 7.100 7.200rpm e saio patinando a embreagem e quando ele sai do lugar ai eu solto isso de segunda marcha, a unica coisa que eu preciso é quando eu espetar a terceira nao cair pressão de turbo quando eu afundar o pé denovo ou pelomenos vim perto ou encher rápido
eu tneho curiosidade em testar mas se der errado vou perder ai pelomenos 3 meses de turbo, ou até que é fácil trocar uma .70 por uma .50 porai na rua
mas vcs estão certos e quanto ao zoega me lembro da turbina que ele tinha rs era rotor 46mm né? rs obrigado pelas sugestões
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olha so vc não vai ter fluxo para encher essa turbina….
esse papo ai de caixa quente pequena vai acabar estragando seu cabeçote...
poxa a gente ta tinha ate falado sobre isso lembra turbinas originais sempre tem a caixa quente maior que a fria so olhar no site a honneywell turbo by garret....
imagina vc ter uma tampa fria .70 mandando muito fluxo pra dentro do motor vai ate o cabeçote numa velocidade otima ate ai blzz....
o problema e quando vc for expulsar ela com essa caixa .48 ou .36... mesmo tendo um eixo grande dentro dessas caixas minusculas vc vai gera uma contra pressão no escape muito alta (back pressure)... ou seuja temp de todo conjuto vai ser muito alta pricipalmente no seu cabeçote pois o fluxo dos gase estara sendo barrado pela caixa fria ....
acho legal vc fazer esse up no seu motor querer usar umas tubina maiorrr olha o que vc escreveu ai em cima turbina... ou seja caixa quente certo o compressor tampa fria deixo do mesmo jeito....
usa uma caixa .58 bi ou .63 mono com essa mesma caixa fria mano.... atentesse aos eixo e rotor eles sim fazem uma grande diferença na pegada do motor.
ah outra coisaaa use um eixo maior que rotor ok isso ajuda na pegada da turbin tbém
.50 refulxo rotor 51mm .58 bi eixo 56mm
olha isso ai ia fazer vc virar do avesso com esse mille 6
sempre te falei isso seu teimoso kkkk
abraços mano
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é eu nao ligo muito pra pegada eu saio com o carro largando com 7.100 7.200rpm e saio patinando a embreagem e quando ele sai do lugar ai eu solto isso de segunda marcha, a unica coisa que eu preciso é quando eu espetar a terceira nao cair pressão de turbo quando eu afundar o pé denovo ou pelomenos vim perto ou encher rápido
eu tneho curiosidade em testar mas se der errado vou perder ai pelomenos 3 meses de turbo, ou até que é fácil trocar uma .70 por uma .50 porai na rua
mas vcs estão certos e quanto ao zoega me lembro da turbina que ele tinha rs era rotor 46mm né? rs obrigado pelas sugestões
vem cá já que tú quer mexer mesmo.não daria para vc dar uma fuçada nessa sua turbina?tipo lançar uma caixa quente .70 pulsativa e uma caixa fria 70 também,porém utilizando o mesmo conjunto rotativo?
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to com o daniel
.70 de frente vc vai ter um baita fluxo e volume de ar, mas o cabecote nao vai dar passagem… e caixa quente .36 esquece, isso nem em fusca fica bom...e so pra carro 1.0.
ou deixa como ta ou vai de .50/.58 bi com rotor 51/52 e eixo 52/56.
eu tava com uma da biagio que era .50/.58bi eixo e rotor 51,5mm, ia usar no meu motor...
abracos
wagner luis
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aqui tem um voyage 1.6 flex ft 4 bicos. ta rodando com uma 50/63 no coletor pulksativo no farol com 1k ; a turbina vem com 3.300 rpm , s enão me engano ; a hora que se axa que não tem nada , vem akela patada . se não me engano é compressor .50 rotor 52mm/ .63 eixo 52.5mm . ta muuito legal mesmo , jamais ammara em alta , e vira 7.800 rpm. com comandinho g. muda essa quente ae e ja era. ou manda faze uma sob medida , com eixo e rotor maior. ai se tem os 300 cv estimados. ( minha humilde opinião ).
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ahhh ta blez, pq a troca entre uma turbina e outra nessa brincadeira envolveria apenas 100,00 de diferça por isso criei o topico pq ai eu ja pegava esta .70 e depois anuncianva a minha .50 baratinha pra vender e ja eras
vou esperar mais um pouco e mais pra frente eu pego uma biagio rotor 52 e eixo 53 ou uma com eixo de 56 quenem o daniel falou
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pretente tirar a .48 e colocar uma .70?
seu motor está amarrando em alta?
só agora que eu entendi sua pergunta eu falei turbina, e vc entendeu só da parte dacaixa quente que é a do turbo, vc entedeu como se fosse uma subistituição de caixa quente apenas, rs sua pergunta foi correta minha colocação que foi errada wauhwauwahuaw eu ja errei a partir do momento que eu chamei o turbo de turbina
mas é mania de bairro, eu preciso ensinar os caras que nao existe bi-pulsativa e sim pulsativo, que não é turbina e sim turbo, explicar que turbo é a parte que faz o compressor atuar, explicar o que é um compressor e etc….
e ah valeu a todos pela ajuda, ehhehe
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mais uma vezz
ja faz uns 2 anos que falo isso pra vc porra kkkk
.50 refluxo 51mm rotor .58 pulsativa 56mm eixo…...
depois que vc fier manoooo pode meter um weber 40 ai e um comando 286° com molinhas mais dura ... nem precisar fazer trabalho em cabeçote ai vc vai ver o que esse mille 6 vai fazer girar 8k vai ser coisa normal e ainda tendo um carro manso antes dos 3k....
me escutaaaaaa manoooo
abraços
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se bem queeeeeeee…..
se seu carro tivesse cabeçote feito parte de baixo forjada e fosse injetado.....
concetesa eu me arriscaria a usar uma .70 na frente e .70 atraz usando rotor e eixos na mesma config que passei ai em cima
ficaria interessanteeee
ahh so pra vc ficar com mais algua na boca
aquela saveiro do amboni que era 20v la do sul ela era 1.6 ou 1.7 coisa assim
tinha mais de 700cv roda e girava no mapa de 3 coisa de 11 k maso bloco não aguentava 2 puxadas e abria no meio kkk phoda ne
abraços
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mas eu te escuto po rsrsrsrrs é que eu vou atrazr da oportunidade, uma turbina desta que vc falou na turbo anhanguera é 1.180,00 só a turbina eu uso esta turbina atual porque foi uma oportunidade como todas as peças que eu tive no meu carro, essa .70 que apareceu tb foi oportunidade por isso criei o tópico pq dá pra encara tendeu? rs
eu te escuto sim, mas tneho que ir nas moral com meu bolso ehhehhe senão como fica os role com as mina? kkkkkkkk
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olha so vc não vai ter fluxo para encher essa turbina….
esse papo ai de caixa quente pequena vai acabar estragando seu cabeçote...
poxa a gente ta tinha ate falado sobre isso lembra turbinas originais sempre tem a caixa quente maior que a fria so olhar no site a honneywell turbo by garret....
imagina vc ter uma tampa fria .70 mandando muito fluxo pra dentro do motor vai ate o cabeçote numa velocidade otima ate ai blzz....
o problema e quando vc for expulsar ela com essa caixa .48 ou .36... mesmo tendo um eixo grande dentro dessas caixas minusculas vc vai gera uma contra pressão no escape muito alta (back pressure)... ou seuja temp de todo conjuto vai ser muito alta pricipalmente no seu cabeçote pois o fluxo dos gase estara sendo barrado pela caixa fria ....
acho legal vc fazer esse up no seu motor querer usar umas tubina maiorrr olha o que vc escreveu ai em cima turbina... ou seja caixa quente certo o compressor tampa fria deixo do mesmo jeito....
usa uma caixa .58 bi ou .63 mono com essa mesma caixa fria mano.... atentesse aos eixo e rotor eles sim fazem uma grande diferença na pegada do motor.
ah outra coisaaa use um eixo maior que rotor ok isso ajuda na pegada da turbin tbém
.50 refulxo rotor 51mm .58 bi eixo 56mm
olha isso ai ia fazer vc virar do avesso com esse mille 6
sempre te falei isso seu teimoso kkkk
abraços mano
esse rotor 51mm é exatamente o trim 48 que mencionei anteriormente. da linha to4e, esse é o que tem o mapa mais favorável pra motor com pouco fluxo, evitando assim o surge, colocando tampa .50 com refluxo então…vai ficar uma uva.
gostei da dica de usar o eixo maior que o rotor, essa não sabia..
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surge é quantdo é gerado muito volume a ponto do motor nao conseguir admitir?
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o surge acontece quando você têm um fluxo muito baixo no compressor (pouca cilindrada e turbo grande) ou mais comumente quando você para bruscamente a vazão de ar (quando fecha a borboleta, por isso existe a prioridade/blow-off). num mapa você observa uma linha mais à esquerda.
dá uma olhada:http://www.turbofast.com.au/flowto4e.html