Ap 1.6 com turbina .70
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to com o daniel
.70 de frente vc vai ter um baita fluxo e volume de ar, mas o cabecote nao vai dar passagem… e caixa quente .36 esquece, isso nem em fusca fica bom...e so pra carro 1.0.
ou deixa como ta ou vai de .50/.58 bi com rotor 51/52 e eixo 52/56.
eu tava com uma da biagio que era .50/.58bi eixo e rotor 51,5mm, ia usar no meu motor...
abracos
wagner luis
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aqui tem um voyage 1.6 flex ft 4 bicos. ta rodando com uma 50/63 no coletor pulksativo no farol com 1k ; a turbina vem com 3.300 rpm , s enão me engano ; a hora que se axa que não tem nada , vem akela patada . se não me engano é compressor .50 rotor 52mm/ .63 eixo 52.5mm . ta muuito legal mesmo , jamais ammara em alta , e vira 7.800 rpm. com comandinho g. muda essa quente ae e ja era. ou manda faze uma sob medida , com eixo e rotor maior. ai se tem os 300 cv estimados. ( minha humilde opinião ).
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ahhh ta blez, pq a troca entre uma turbina e outra nessa brincadeira envolveria apenas 100,00 de diferça por isso criei o topico pq ai eu ja pegava esta .70 e depois anuncianva a minha .50 baratinha pra vender e ja eras
vou esperar mais um pouco e mais pra frente eu pego uma biagio rotor 52 e eixo 53 ou uma com eixo de 56 quenem o daniel falou
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pretente tirar a .48 e colocar uma .70?
seu motor está amarrando em alta?
só agora que eu entendi sua pergunta eu falei turbina, e vc entendeu só da parte dacaixa quente que é a do turbo, vc entedeu como se fosse uma subistituição de caixa quente apenas, rs sua pergunta foi correta minha colocação que foi errada wauhwauwahuaw eu ja errei a partir do momento que eu chamei o turbo de turbina
mas é mania de bairro, eu preciso ensinar os caras que nao existe bi-pulsativa e sim pulsativo, que não é turbina e sim turbo, explicar que turbo é a parte que faz o compressor atuar, explicar o que é um compressor e etc….
e ah valeu a todos pela ajuda, ehhehe
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mais uma vezz
ja faz uns 2 anos que falo isso pra vc porra kkkk
.50 refluxo 51mm rotor .58 pulsativa 56mm eixo…...
depois que vc fier manoooo pode meter um weber 40 ai e um comando 286° com molinhas mais dura ... nem precisar fazer trabalho em cabeçote ai vc vai ver o que esse mille 6 vai fazer girar 8k vai ser coisa normal e ainda tendo um carro manso antes dos 3k....
me escutaaaaaa manoooo
abraços
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se bem queeeeeeee…..
se seu carro tivesse cabeçote feito parte de baixo forjada e fosse injetado.....
concetesa eu me arriscaria a usar uma .70 na frente e .70 atraz usando rotor e eixos na mesma config que passei ai em cima
ficaria interessanteeee
ahh so pra vc ficar com mais algua na boca
aquela saveiro do amboni que era 20v la do sul ela era 1.6 ou 1.7 coisa assim
tinha mais de 700cv roda e girava no mapa de 3 coisa de 11 k maso bloco não aguentava 2 puxadas e abria no meio kkk phoda ne
abraços
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mas eu te escuto po rsrsrsrrs é que eu vou atrazr da oportunidade, uma turbina desta que vc falou na turbo anhanguera é 1.180,00 só a turbina eu uso esta turbina atual porque foi uma oportunidade como todas as peças que eu tive no meu carro, essa .70 que apareceu tb foi oportunidade por isso criei o tópico pq dá pra encara tendeu? rs
eu te escuto sim, mas tneho que ir nas moral com meu bolso ehhehhe senão como fica os role com as mina? kkkkkkkk
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olha so vc não vai ter fluxo para encher essa turbina….
esse papo ai de caixa quente pequena vai acabar estragando seu cabeçote...
poxa a gente ta tinha ate falado sobre isso lembra turbinas originais sempre tem a caixa quente maior que a fria so olhar no site a honneywell turbo by garret....
imagina vc ter uma tampa fria .70 mandando muito fluxo pra dentro do motor vai ate o cabeçote numa velocidade otima ate ai blzz....
o problema e quando vc for expulsar ela com essa caixa .48 ou .36... mesmo tendo um eixo grande dentro dessas caixas minusculas vc vai gera uma contra pressão no escape muito alta (back pressure)... ou seuja temp de todo conjuto vai ser muito alta pricipalmente no seu cabeçote pois o fluxo dos gase estara sendo barrado pela caixa fria ....
acho legal vc fazer esse up no seu motor querer usar umas tubina maiorrr olha o que vc escreveu ai em cima turbina... ou seja caixa quente certo o compressor tampa fria deixo do mesmo jeito....
usa uma caixa .58 bi ou .63 mono com essa mesma caixa fria mano.... atentesse aos eixo e rotor eles sim fazem uma grande diferença na pegada do motor.
ah outra coisaaa use um eixo maior que rotor ok isso ajuda na pegada da turbin tbém
.50 refulxo rotor 51mm .58 bi eixo 56mm
olha isso ai ia fazer vc virar do avesso com esse mille 6
sempre te falei isso seu teimoso kkkk
abraços mano
esse rotor 51mm é exatamente o trim 48 que mencionei anteriormente. da linha to4e, esse é o que tem o mapa mais favorável pra motor com pouco fluxo, evitando assim o surge, colocando tampa .50 com refluxo então…vai ficar uma uva.
gostei da dica de usar o eixo maior que o rotor, essa não sabia..
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surge é quantdo é gerado muito volume a ponto do motor nao conseguir admitir?
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o surge acontece quando você têm um fluxo muito baixo no compressor (pouca cilindrada e turbo grande) ou mais comumente quando você para bruscamente a vazão de ar (quando fecha a borboleta, por isso existe a prioridade/blow-off). num mapa você observa uma linha mais à esquerda.
dá uma olhada:http://www.turbofast.com.au/flowto4e.html
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saca só a porrada que o surge dá no compressor, sente a zuada. queria como é que deve ter ficado o rotor desse cara…
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video de formato incorreto rs
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de caminhão é diferente, é no escape. pra min esses surges não faz nada.
mas é q nem religião isso, uns dizem q quebra o turbo mas eu mais vários amigos, conhecidos andamos tudo sem valvula. o meu não repicava, mas fazia esse tchaaaaaawwww de ar voltando qdo tirava o pé.
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repica quando tem inetrcooler, e prioridade nao sei se eu vol voltar a usar este treco, e é muita mentira falarem que o rotor para de gira kkkkkk
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no segundo caso eu entendi o seguinte:
a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando