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Ap 1.6 com turbina .70

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  • O Offline
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    O Esmerilhador
    escreveu em última edição por
    #18

    ahhh ta blez, pq a troca entre uma turbina e outra nessa brincadeira envolveria apenas 100,00 de diferça por isso criei o topico pq ai eu ja pegava esta .70 e depois anuncianva a minha .50 baratinha pra vender e ja eras

    vou esperar mais um pouco e mais pra frente eu pego uma biagio rotor 52 e eixo 53 ou uma com eixo de 56 quenem o daniel falou

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    • O Offline
      O Offline
      O Esmerilhador
      escreveu em última edição por
      #19

      pretente tirar a .48 e colocar uma .70?

      seu motor está amarrando em alta?

      só agora que eu entendi sua pergunta eu falei turbina, e vc entendeu só da parte dacaixa quente que é a do turbo, vc entedeu como se fosse uma subistituição de caixa quente apenas, rs sua pergunta foi correta minha colocação que foi errada wauhwauwahuaw eu ja errei a partir do momento que eu chamei o turbo de turbina

      mas é mania de bairro, eu preciso ensinar os caras que nao existe bi-pulsativa e sim pulsativo, que não é turbina e sim turbo, explicar que turbo é a parte que faz o compressor atuar, explicar o que é um compressor e etc….

      e ah valeu a todos pela ajuda, ehhehe

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      • D Offline
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        danielparati
        escreveu em última edição por
        #20

        mais uma vezz

        ja faz uns 2 anos que falo isso pra vc porra kkkk

        .50 refluxo 51mm rotor .58 pulsativa 56mm eixo…...

        depois que vc fier manoooo pode meter um weber 40 ai e um comando 286° com molinhas mais dura ... nem precisar fazer trabalho em cabeçote ai vc vai ver o que esse mille 6 vai fazer girar 8k vai ser coisa normal e ainda tendo um carro manso antes dos 3k....

        me escutaaaaaa manoooo

        abraços

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        • D Offline
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          danielparati
          escreveu em última edição por
          #21

          se bem queeeeeeee…..

          se seu carro tivesse cabeçote feito parte de baixo forjada e fosse injetado.....

          concetesa eu me arriscaria a usar uma .70 na frente e .70 atraz usando rotor e eixos na mesma config que passei ai em cima :hauhau:

          ficaria interessanteeee :d

          ahh so pra vc ficar com mais algua na boca

          aquela saveiro do amboni que era 20v la do sul ela era 1.6 ou 1.7 coisa assim

          tinha mais de 700cv roda e girava no mapa de 3 coisa de 11 k maso bloco não aguentava 2 puxadas e abria no meio kkk phoda ne

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #22

            mas eu te escuto po rsrsrsrrs é que eu vou atrazr da oportunidade, uma turbina desta que vc falou na turbo anhanguera é 1.180,00 só a turbina eu uso esta turbina atual porque foi uma oportunidade como todas as peças que eu tive no meu carro, essa .70 que apareceu tb foi oportunidade por isso criei o tópico pq dá pra encara tendeu? rs

            eu te escuto sim, mas tneho que ir nas moral com meu bolso ehhehhe senão como fica os role com as mina? kkkkkkkk

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            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #23

              entao ja que vai sair barato pra vc essa .70 pega ela e troca:

              rotor 56 por um de 51 ou 52

              caixa fria de .70 pra .50

              caixa quente poe uma .58 pulsativa e troca o coletor do seu carro.

              :hauhau:

              abracao

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              • D Offline
                D Offline
                daredevil
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                #24

                olha so vc não vai ter fluxo para encher essa turbina….

                esse papo ai de caixa quente pequena vai acabar estragando seu cabeçote...

                poxa a gente ta tinha ate falado sobre isso lembra turbinas originais sempre tem a caixa quente maior que a fria so olhar no site a honneywell turbo by garret....

                imagina vc ter uma tampa fria .70 mandando muito fluxo pra dentro do motor vai ate o cabeçote numa velocidade otima :hauhau: ate ai blzz....

                o problema e quando vc for expulsar ela com essa caixa .48 ou .36... mesmo tendo um eixo grande dentro dessas caixas minusculas vc vai gera uma contra pressão no escape muito alta (back pressure)... ou seuja temp de todo conjuto vai ser muito alta pricipalmente no seu cabeçote pois o fluxo dos gase estara sendo barrado pela caixa fria ....

                acho legal vc fazer esse up no seu motor querer usar umas tubina maiorrr olha o que vc escreveu ai em cima turbina... ou seja caixa quente certo :d o compressor tampa fria deixo do mesmo jeito....

                usa uma caixa .58 bi ou .63 mono com essa mesma caixa fria mano.... atentesse aos eixo e rotor eles sim fazem uma grande diferença na pegada do motor.

                ah outra coisaaa use um eixo maior que rotor ok :d isso ajuda na pegada da turbin tbém :d

                .50 refulxo rotor 51mm .58 bi eixo 56mm

                olha isso ai ia fazer vc virar do avesso com esse mille 6

                sempre te falei isso seu teimoso kkkk

                abraços mano

                esse rotor 51mm é exatamente o trim 48 que mencionei anteriormente. da linha to4e, esse é o que tem o mapa mais favorável pra motor com pouco fluxo, evitando assim o surge, colocando tampa .50 com refluxo então…vai ficar uma uva.

                gostei da dica de usar o eixo maior que o rotor, essa não sabia..

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  surge é quantdo é gerado muito volume a ponto do motor nao conseguir admitir?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
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                    #26

                    surge é quando a turbina na carcaça fria não consegue puchar ar… isso por causa de restrição na sucção, como filtro pequeno....

                    na caixa quente creio que não tenha como ocorrer o surge...

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                    • D Offline
                      D Offline
                      daredevil
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      o surge acontece quando você têm um fluxo muito baixo no compressor (pouca cilindrada e turbo grande) ou mais comumente quando você para bruscamente a vazão de ar (quando fecha a borboleta, por isso existe a prioridade/blow-off). num mapa você observa uma linha mais à esquerda.

                      dá uma olhada:http://www.turbofast.com.au/flowto4e.html

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daredevil
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        saca só a porrada que o surge dá no compressor, sente a zuada. queria como é que deve ter ficado o rotor desse cara…

                        <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=lzubo_mndzm"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/http://www.youtube.com/watch?v=lzubo_mndzm" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

                        http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=lzubo_mndzm</center>

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                        http://www.youtube.com/watch?v=http://www.youtube.com/watch?v=ncj6spwl1cu&nr=1&feature=fvwp</center>

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          video de formato incorreto rs

                          1 Resposta Última resposta
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #30

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                            http://www.youtube.com/watch?v=lzubo_mndzm</center>

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                            http://www.youtube.com/watch?v=ncj6spwl1cu&nr</center>

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gui_Jpa
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              cara, eu sou totalmente leigo em turbo, o pouquinho que sei foi de ler aqui no pp, mas, esse som do surge, eu canso de ouvir em alguns caminhoes.

                              falei besteira ne ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #32

                                de caminhão é diferente, é no escape. pra min esses surges não faz nada.

                                mas é q nem religião isso, uns dizem q quebra o turbo mas eu mais vários amigos, conhecidos andamos tudo sem valvula. o meu não repicava, mas fazia esse tchaaaaaawwww de ar voltando qdo tirava o pé.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #33

                                  repica quando tem inetrcooler, e prioridade nao sei se eu vol voltar a usar este treco, e é muita mentira falarem que o rotor para de gira kkkkkk

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #34

                                    o primeiro vídeo zoa a turbina, andar sem a prioridade, e não é surge.

                                    surge é a situação atingida no vídeo do skyline. não zoa a turbina, mas o problema é que ela tb não manda o fluxo de ar que vc precisa.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #35

                                      no segundo caso eu entendi o seguinte:

                                      a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #36

                                        no segundo caso eu entendi o seguinte:

                                        a turbina ta gerando muito fluxo e o motor nem consegue mais admitir ai começa a retornar um pouco peloa boca e fica variando

                                        não …

                                        o compressor entra num regime em q naquele fluxo e pressão não consegue aumentar a vazão, aí ele entra em surge

                                        tem mais aqui bem detalhado, só que em inglês

                                        http://en.wikipedia.org/wiki/compressor_stall

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          #37

                                          o do vídeo do skyline ficou bem claro… eu conheço o surge ais em turbinas a vapor, pois trabalhei em petroquimica...

                                          podem ver no video do skyline... a turbina treme muito... isso é a vibração que aumenta demais, naquela condição em menos de uns 5 minutos acho não tem mais mancal na turbina... em turbina a vapor é questão de 1 min em surge come todos os mancais

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