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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #1

    galera :hauhau: seguinte , quem não tem cão caça com gato. to com o carro aki , 1.8 original , 81,5 mm a medida dos pistoes ( retos ) e vo turbina denovo. no caso , só poderia anda com no maximo 0,8 bar . isso com a junta de aço na altura original ( não sei qual é ) se alguém souber , por favor , poste aqui …

    e por alguns motivos , vai ter que ser com esses pistoes mesmo... e vi uma junta de aço da spa turbo de 3,4 mm . da um destaxada leve no ap . seguinte , a duvida é , posso usar 1 bar no 1.8 taxado , apenas com essa junta pra destaxa um pouco , ou é muita pressão ?

    um user aqui do pp , me deu uma dica , pra tira 1,2 mm dos pistoes , que poderia andar com 1/1,2 bar sem muita dor de cabeça , isso nos pistoes retos ..

    suponhamos que : uma junta de aço original vw , tenha 2 mm …axo que não chega a tudo isso .e essa da spa , tem 3,4mm

    daria uma diferença de 1,4 mm . que no meu pensamento seria mais vantajoso que tirar 1,2mm dos pistoes. concordam é é a unica solução no momento.

    dissertem sobre , opinem por favor. alguém ja fez isso é deu certo é :d

    abraços :d

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #2

      a junta de aço original tem ~1,5mm

      pra andar com 1bar acho q dá pra ir de junta spa de boa…

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      • L Offline
        L Offline
        Leandrinho Gol 86 Turbo
        escreveu em última edição por
        #3

        aaaaaah intão da pra por quase 1,5 bar no maximo é ( locura )

        porque pressão que começa com 0 , ta errada né..

        porque se a original tem :

        1,5 mm original

        3,4 mm spa

        da 1,9 mm de diferença . axo que 1,2 sempre , roda na boa

        é minha unica opção , pena que o preço dessa junta é sargado .. 169,00 r$

        sai mais barato que trocar os pistoes , e se caso for voltar pra aspro algum dia , só tira essa junta e por uma original , ai fica bala.

        alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #4

          teu motor é bielinha serto? confirma ai

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          • B Offline
            B Offline
            Buddy Guy
            escreveu em última edição por
            #5

            galera :hauhau: seguinte , quem não tem cão caça com gato. to com o carro aki , 1.8 original , 81,5 mm a medida dos pistoes ( retos ) e vo turbina denovo. no caso , só poderia anda com no maximo 0,8 bar . isso com a junta de aço na altura original ( não sei qual é ) se alguém souber , por favor , poste aqui …

            e por alguns motivos , vai ter que ser com esses pistoes mesmo... e vi uma junta de aço da spa turbo de 3,4 mm . da um destaxada leve no ap . seguinte , a duvida é , posso usar 1 bar no 1.8 taxado , apenas com essa junta pra destaxa um pouco , ou é muita pressão ?

            um user aqui do pp , me deu uma dica , pra tira 1,2 mm dos pistoes , que poderia andar com 1/1,2 bar sem muita dor de cabeça , isso nos pistoes retos ..

            suponhamos que : uma junta de aço original vw , tenha 2 mm …axo que não chega a tudo isso .e essa da spa , tem 3,4mm

            daria uma diferença de 1,4 mm . que no meu pensamento seria mais vantajoso que tirar 1,2mm dos pistoes. concordam é é a unica solução no momento.

            dissertem sobre , opinem por favor. alguém ja fez isso é deu certo é :d

            abraços :d

            se for desmontar pistões para dar passe de 1,2mm,monta logo os pistos de gasosa.se não mete a junta 3,4 monta e mete 1 quilinho seja feliz.abraços

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Leandrinho Gol 86 Turbo
              escreveu em última edição por
              #6

              bielinha , 136mm ; intao buddy guy , infelizmente , to sem muitas condiçoes $$ de coloca pistoes a gasolina , por isso vo néssa junta de aço de 3,4mm , quero ve cospi junta agora e me dá otro susto desgraçado desses :hauhau: :d

              agora se raja , sei que é o motor :d . axo que não vai te mais nada fragil pra quebra . vo por 0,6 de começo , se me agrada com 0,8 .. vai fica com 0,8 . mais axo que é poco.1 bar ta

              ótiimo , quantos voces indicam de ponto é 15º até 21º ?

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Buddy Guy
                escreveu em última edição por
                #7

                bielinha , 136mm ; intao buddy guy , infelizmente , to sem muitas condiçoes $ de coloca pistoes a gasolina , por isso vo néssa junta de aço de 3,4mm , quero ve cospi junta agora e me dá otro susto desgraçado desses :hauhau: :d

                agora se raja , sei que é o motor :d . axo que não vai te mais nada fragil pra quebra . vo por 0,6 de começo , se me agrada com 0,8 .. vai fica com 0,8 . mais axo que é poco.1 bar ta

                ótiimo , quantos voces indicam de ponto é 15º até 21º ?

                então leandrinho,não precisa mecher nos pistos não.manda essa junta 3,4 com 1k.mas começa ai com 0,6 e vai subindo na manha essa pressão aí,que vai tranquilo.quanto ao ponto aconselho 21 de máxima,não mais que isso.seria interessante o uso do intercooler,heim?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  então leandrinho,não precisa mecher nos pistos não.manda essa junta 3,4 com 1k.mas começa ai com 0,6 e vai subindo na manha essa pressão aí,que vai tranquilo.quanto ao ponto aconselho 21 de máxima,não mais que isso.seria interessante o uso do intercooler,heim?

                  se a crise me pego no departamento de pistoes , imagina no de intercoolers é agora não dá. além do mais , inigualavel a turbina começando sopra em 2.300 rpm né é garrett power.

                  abraços galera , e vaaaaaaaaaaleu :hauhau:

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                  • B Offline
                    B Offline
                    Buddy Guy
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    um ponto interessante que esqueci de falar para vc verificar,é a termostática.essa sim costuma enxer o saco.testa o funcionamento dela,heim?veja o lance de velas também,neste teu caso aconselho no mínimo grau 9,ok?

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      um ponto interessante que esqueci de falar para vc verificar,é a termostática.essa sim costuma enxer o saco.testa o funcionamento dela,heim?veja o lance de velas também,neste teu caso aconselho no mínimo grau 9,ok?

                      certo , é zéra a termostatica. ja me deu problemas ela antes , vo troca de radiador , o meu ta zuado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        perai… c e qualcosa chi non vá... rs

                        motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?

                        se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Leandrinho Gol 86 Turbo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          perai… c e qualcosa chi non vá... rs

                          motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?

                          se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.

                          aaaaaaaai meudeus que medo :motorista: num fala isso mano skyper.

                          iiii agoraaa é lascou-se a bagaça. sera que a unica solução é troca pistão memo ?

                          ate pqe não é so o pistão , e tmb aneis , m.o .. fóda. m.o eu mesmo faço . só que tem que

                          num dia que acordo muuuuuuuuuuuuuuito feliz.

                          chama de ap bielinha aki , e não md ..

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Lima
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

                            se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Leandrinho Gol 86 Turbo
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.

                              se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.

                              o meu é ap . cavalete de agua encima do distribuidor e não na frente . ( md )

                              mais creio que seja biela 136mm. meu motor se não me engano , é o mesmo do gol gt.

                              marca 1.8 no bloco , é possivel um md 1.8 é o cabeçote é de ap , ta com pistoes 81,5mm e marca 1.8 no bloco , só que eu nao tenho certeza se esse motor que esta no meu carro é bielinha.

                              porque tenho 3 ap s , todos 1.8 . o original do meu carro , que ta guardadinho esperando pra se montado , é bielinha. medi anteontem.cabeçote ap 5 mancais tals ..1.8 tmb. ja o que ta no meu carro , não sei dize .. nunca desmontei .

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Leandrinho Gol 86 Turbo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                seguinte galera . falei com o fred , da spa turbo , e ele me disse que serve no ap / md essa junta siim , pelo fato de : a furação do cabeçote ser igual . então , mesmo que meu motor seja md 1.8 /470 . posso ir nessa junta traquilo , só não perguntei quanto da pra por de pressão , e ai alguém mais arrisca é alguém ja fez isso , ou ja viu ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fabio Lima
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8

                                    quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      smk. 0
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.

                                      seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa

                                      com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #19

                                        então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...

                                        snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...

                                        essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...

                                        snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.

                                        da pra usar 1k de turbo com certa segurança .

                                        mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          smk. 0
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          cabeçote original é 133,2…

                                          com 132,6 ja levou alguns passes de limpeza... o suficiente pra encostar a taxa do motor original nos 13:1

                                          a junta que medi e deu 1,5mm foi uma da marca ajusa.

                                          1 Resposta Última resposta

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