Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado
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bielinha , 136mm ; intao buddy guy , infelizmente , to sem muitas condiçoes $$ de coloca pistoes a gasolina , por isso vo néssa junta de aço de 3,4mm , quero ve cospi junta agora e me dá otro susto desgraçado desses
agora se raja , sei que é o motor . axo que não vai te mais nada fragil pra quebra . vo por 0,6 de começo , se me agrada com 0,8 .. vai fica com 0,8 . mais axo que é poco.1 bar ta
ótiimo , quantos voces indicam de ponto é 15º até 21º ?
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bielinha , 136mm ; intao buddy guy , infelizmente , to sem muitas condiçoes $ de coloca pistoes a gasolina , por isso vo néssa junta de aço de 3,4mm , quero ve cospi junta agora e me dá otro susto desgraçado desses
agora se raja , sei que é o motor . axo que não vai te mais nada fragil pra quebra . vo por 0,6 de começo , se me agrada com 0,8 .. vai fica com 0,8 . mais axo que é poco.1 bar ta
ótiimo , quantos voces indicam de ponto é 15º até 21º ?
então leandrinho,não precisa mecher nos pistos não.manda essa junta 3,4 com 1k.mas começa ai com 0,6 e vai subindo na manha essa pressão aí,que vai tranquilo.quanto ao ponto aconselho 21 de máxima,não mais que isso.seria interessante o uso do intercooler,heim?
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então leandrinho,não precisa mecher nos pistos não.manda essa junta 3,4 com 1k.mas começa ai com 0,6 e vai subindo na manha essa pressão aí,que vai tranquilo.quanto ao ponto aconselho 21 de máxima,não mais que isso.seria interessante o uso do intercooler,heim?
se a crise me pego no departamento de pistoes , imagina no de intercoolers é agora não dá. além do mais , inigualavel a turbina começando sopra em 2.300 rpm né é garrett power.
abraços galera , e vaaaaaaaaaaleu
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um ponto interessante que esqueci de falar para vc verificar,é a termostática.essa sim costuma enxer o saco.testa o funcionamento dela,heim?veja o lance de velas também,neste teu caso aconselho no mínimo grau 9,ok?
certo , é zéra a termostatica. ja me deu problemas ela antes , vo troca de radiador , o meu ta zuado.
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perai… c e qualcosa chi non vá... rs
motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?
se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.
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perai… c e qualcosa chi non vá... rs
motor 1.8 e bielinha? então seu motor não é ap e sim o md?
se for md, nao sei se serve essa junta hem essa junta é furação ap.
aaaaaaaai meudeus que medo num fala isso mano skyper.
iiii agoraaa é lascou-se a bagaça. sera que a unica solução é troca pistão memo ?
ate pqe não é so o pistão , e tmb aneis , m.o .. fóda. m.o eu mesmo faço . só que tem que
num dia que acordo muuuuuuuuuuuuuuito feliz.
chama de ap bielinha aki , e não md ..
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a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.
se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.
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a primeira familia do vw a agua nasceu no md nos 1.5, 1.6 e depois 1.8 e foi em 1986 substituida pela familia ap, portanto os primeiros gol gt e santana 1.8 não eram ap.
se teu motor tem entrada de agua entre o 1º e 2º cilindro olhando da frente, ele é um md ( biela 136mm ). se a entrada for entre 3º e 4º cilindro, ai ele é um ap.
o meu é ap . cavalete de agua encima do distribuidor e não na frente . ( md )
mais creio que seja biela 136mm. meu motor se não me engano , é o mesmo do gol gt.
marca 1.8 no bloco , é possivel um md 1.8 é o cabeçote é de ap , ta com pistoes 81,5mm e marca 1.8 no bloco , só que eu nao tenho certeza se esse motor que esta no meu carro é bielinha.
porque tenho 3 ap s , todos 1.8 . o original do meu carro , que ta guardadinho esperando pra se montado , é bielinha. medi anteontem.cabeçote ap 5 mancais tals ..1.8 tmb. ja o que ta no meu carro , não sei dize .. nunca desmontei .
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seguinte galera . falei com o fred , da spa turbo , e ele me disse que serve no ap / md essa junta siim , pelo fato de : a furação do cabeçote ser igual . então , mesmo que meu motor seja md 1.8 /470 . posso ir nessa junta traquilo , só não perguntei quanto da pra por de pressão , e ai alguém mais arrisca é alguém ja fez isso , ou ja viu ?
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muda 1 furo, de lubrificação, do ap x md.
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se fosse ap eu acho que sai uns 15,00 cada pistão de gasolina mahle usado com marca de usinagem e tudo e 20,00 de ap gasolina 1.8
quando eu quebrei em 2005 o emu mecnaico me levou num desmanche que estes psitoes eram separados em baldes hehehe tinha a vontade
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alguém sabe dize pra quanto vai a taxa dele é é 1.8 original pistão reto , cabeçote com 132,6 mm.e com essa junta de 3,4 mm.
seu cabeçote tá bem baixo… o seu motor deve estar com uns 13:1 de taxa
com essa junta de 3,4mm ele deve ir pra uns 10,5:1 de taxa
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então muda sim do md pro ap, pouca coisa, mas muda… tanto eh q pra usar cabeçote de ap no md tem que fazer umas adaptações...
snme o cabeçote original tem 133 mm, o seu então tomou 2 passes de limpeza somente. não ta taxadão o cabeçote não. mas com pistões retos eh complicado...
essa junta ai, de 3,4 mm vai baixar bem a taxa, mas não sei quanto de pressão ela aguenta...
snme quando medi uma junta de aço original esmagada fica com 1mm, essa ai deve deixar seu motor com 2,4 mm a mais.
da pra usar 1k de turbo com certa segurança .
mas pelo preço dessa junta, ja compensa comprar pistões gasolina usados...
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então vamos a uma conta mais ou menos…
meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.
vira snme tem 86,4 mm
pistão 81,5
junta vamos pegar os 1,5 mm
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc
taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1
isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.
o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1
com a junta de 3,4 ficaria então
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)
taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1
leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…
ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe
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então vamos a uma conta mais ou menos…
meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.
vira snme tem 86,4 mm
pistão 81,5
junta vamos pegar os 1,5 mm
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc
taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1
isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.
o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1
com a junta de 3,4 ficaria então
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)
taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1
leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…
ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe
beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )
olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.
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pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.
coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.
se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…
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seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…
abçs