Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado
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então vamos a uma conta mais ou menos…
meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.
vira snme tem 86,4 mm
pistão 81,5
junta vamos pegar os 1,5 mm
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc
taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1
isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.
o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1
com a junta de 3,4 ficaria então
volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc
volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)
taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1
leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…
ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe
beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )
olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.
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pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.
coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.
se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…
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seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…
abçs
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seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…
abçs
0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.
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160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...
mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe
169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o
junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis
sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.
380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.
eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da
pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;
sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.
abração cara , valeu viiu.
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quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente
concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.
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concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.
blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .
suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço
como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.
mais valeu é isso memo. abraços galera , valeu.
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cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.
pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.
de longe sou o melhor entendedor aqui.
mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.
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quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente
pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.
isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.
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pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.
isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.
blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.
mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..
abraço negada.
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blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.
mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?
entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.
qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …
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não entendi o calculo do mlk…
olha bem
junta de aço = 169
pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230
são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo
a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor
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já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???
o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei
ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...
cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta
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já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???
o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei
ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...
cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta
tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..
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não entendi o calculo do mlk…
olha bem
junta de aço = 169
pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230
são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo
a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor
ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .
e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.
e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…
sempre tem os 2 lados...
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ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .
e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.
e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…
sempre tem os 2 lados...
pode cree.. a junta aguena siim , é spa.
parabéns sushi , pelos 8 mil posts.
e valeu .
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com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.
eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.
ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.