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Junta de aço de 3,4 mm em turbo taxado

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    Leandrinho Gol 86 Turbo
    escreveu em última edição por
    #22

    então vamos a uma conta mais ou menos…

    meu antigo cabeçote com +ou- 1,5mm rebaixado, tinha 25 cc de camara, original tem em media 30 e poucos cc.

    vira snme tem 86,4 mm

    pistão 81,5

    junta vamos pegar os 1,5 mm

    volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

    volume da camara + junta = 25+(8,15/2)^2pi0,15 = 32,82 cc

    taxa de compresão = (450,73 + 32,82)/32,82 = 14,73:1

    isso seria um calculo mais ou menos, peguei o volume de uma camara de um cabeçote bem baixo.

    o dele acredito que tenha perto de 30cc de camara no cabeçote. o que daria em torno dos 12,92:1

    com a junta de 3,4 ficaria então

    volume de 1 dos cilindros: (8,15/2)^2pi8,64 = 450,73 cc

    volume da camara + junta = 30+(8,15/2)^2pi0,34 = 47,73 cc (considerando uma camara com 30cc)

    taxa de compresão = (450,73 + 47,73)/47,73 = 10,44:1

    leandro mede a camara do seu cabeçote, se tiver por volta de 30cc mesmo, vc vai ter uma taxa boa pra andar com 1 a 1,5 bar…

    ps. esses calculos quem em ensinou foi o teteto hehehe

    beleza tio sushi. ele tem 132,6mm mesmo , snme , a altura original desses cabeçote std são 133mm .. então tomou ai , 4 passes de 0,1 mm ( limpeza )

    olha , eu não sei como faço pra medi a camara do cabeçote , até pqe .. não manjo e to sem recursos pra isso . mais a altura eu sei que é 132,6 mm. abração.

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    • S Offline
      S Offline
      smk. 0
      escreveu em última edição por
      #23

      cabeçote original std tem 133,2mm e 29,5cc

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #24

        pra medir, vc pega uma seringa numa farmacia, custa uns 3 real hehehe, ai pega um pouco de oleo limpo.

        coloca o cabeçote com as camaras pra cima, e com a vela, e na camara que for medir, deixa as valvulas fechadas, ai vc deixa o cabeçote o mais plano possivel, e coloca oleo nele, até chegar no topo da camara, cada ml de oleo, equivale a 1 cc.

        se tiver uma plaquinha de acrilico pra colocar em cima eh melhor, mas da pra medir sem tb…

        1 Resposta Última resposta
        • _ Offline
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          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #25

          seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

          abçs

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Leandrinho Gol 86 Turbo
            escreveu em última edição por
            #26

            seu motor eh stdá si for eu tenhos os pistão aki usadinho bão r$50 mais frete eles vão pra vc si marca ta ateh com aneis…

            abçs

            0,50 .. 81,48mm std eu tenho 4 aki tmb 80,985. mais valeu mano.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              menegotto
              escreveu em última edição por
              #27

              160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

              mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #28

                quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  160 a junta… 80 pila pistão gasolina usado... eu ia nos pistão...

                  mas muito cuidado ao desmontar os anéis... são bem fáceis de quebrar... e anél não se acha usado pra comprar hehehehehehehe

                  169,00 + 80,00 + 130,00 + m.o

                  junta + pistão + aneis + m.0 minha mesmo. nos dias que estou felis :motorista:

                  sabe que anel tem que compra novo né , nada de tira de um e passa pra outro pistão.

                  380 pila a brincadera. enquanto só a junta que é faciim faciim de troca 170.

                  eai é o que se axa mais vantajoso é e se eu for anda de aspro , se futuramente minha turbina da

                  pau denovo é ai vai eu abri pra tira tudo denovo. compensa mais a junta , se volta pra original denovo depois , só por junta de papelão e ja era;

                  sem duvidas , como quero anda com no máx 1,2 bar; e como com essa junta é possivel , vo nisso mesmo.

                  abração cara , valeu viiu. :babao:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tadeu Primo
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                    concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Leandrinho Gol 86 Turbo
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      concordo com o menegotto, tirar material jamais.. esquema é amadurecer a ideia de pistões a gasolina.. o preço da junta e a troca de pistão em relação ao custo, vai sair elas por elas.

                      blz , esquecemos a ideia de usinar o pistão , descartada ok .

                      suponhamos que : meu carro de pau na turbina , pra varia , ou só dores de cabeça como sempre , e eu queria queima tudo e ir no aspro. só tira a junta . e por uma simples de aço

                      como a pressão desejada é 1,2 bar , e com essa junta da pra roda nisso , vo nela mesmo.

                      mais valeu :motorista: é isso memo. abraços galera , valeu.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        CrasH
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        cara… num e melhor voce respirar... botar teu carro pra andar origes mesmo... juntar um cascalho e montar destaxado.

                        pelos seus relatos voce gosta de moer.. e ficar usando 1 1.5 bar com carro taxado.. sei nao.

                        de longe sou o melhor entendedor aqui.

                        mas acho que se voce respirar e fizer direitinho guardando seus pistoes origes e pegando os a gasolina e ai sim montar seu carro, talvez voce venha a se divertir mais e mais tranquilo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          quanto a usinar pistão, em motor turbo é a pior idéia a se ter… tirando 1,2mm do pistão, vc afina a parede da cabeça dele, e com isso o risco de furar a cabeça do pistão aumenta consideravelmente

                          pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                          isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            pode tirar 1,2 mm sem medo. esses pistões retos de ap tem mta parede de sobra.

                            isso, por aqui, é meio que receita de bolo pra quem gosta de andar com taxa mais altinha. nem sei mais qtos motores foram feitos assim e todos com sucesso.

                            blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                            mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo é eu até queria os pistoes gasola , mais como vo te que compra a junta de aço de qq geito.. vo pega essa mais alta . neim que eu tenha que anda com 1 bar pra te segurança. e como eu ja disse varias vezes ai pra cima ,s e eu tira o kit depois e essa junta e coloca uma normal , nao vai fica manco , neim gastão , pelos pistoes cavados..

                            abraço negada. :motorista:

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              blz tia. mais que isso jamais é tipo se eu for faze isso , vo tira 1 mm certinho e balancea eles.

                              mais eai tia , ja viu alguém usando essa junta pra destaxa é deu certo ?

                              entaum, nunca vi tirar mais que 1,2 mm. dessa forma, evito recomendar tal ato.

                              qto a junta, a dúvida seria quanto de pressão ela suporta sem ser expulsa ou se deformar. pior ainda se ela se tornar um ponto quente …

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                não entendi o calculo do mlk…

                                olha bem

                                junta de aço = 169

                                pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                                são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                                a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                                  o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                                  ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                                  cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    Leandrinho Gol 86 Turbo
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    já olhou as canaletas de pistão como tão??? fez teste de trinca nelas???

                                    o meu carro dei um torrão nele por ponto alto… montei a junta nova tudo certinha, quando funcionou quase chorei

                                    ficou falhando cilindro... isso pq além da junta tinha quebrado uma canaleta e trincado todas as outras dos 4 pistões...

                                    cuidado pra na hora de montar não chorar ao descobrir que além da junta tb quebrou canaleta

                                    tem como sabe se quebro canaleta sem tira eles é porque meu carro tava com ponto destravado tmb . deve te dado ai seus 40º , ando dimais . só que não fez nenhum barulho esranho nada .. perde o rendimento no momento que eubra a canaleta ?? porque não é possivel te queimado a junta e canaleta de pistão. vo ve isso ae certinho. me fala ai como faz o teste pra sabe se quebro canaleta. caso tenha quebrado , vo parti pros pistoes gasola mesmo. abraços..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      não entendi o calculo do mlk…

                                      olha bem

                                      junta de aço = 169

                                      pistão gasola + junta sabo + anél = 80 + 20 + 130 = 230

                                      são 60 reais de diferença... o resultado vai ser igual, terá a taxa mais baicha pra rodar no turbo e nos dois casos poderá tirar a turbina e rodar na gasolina tranquilo

                                      a diferença é que na 2ª situação terá pistões em bom estado e anéis zerados... quanto na primeira terá seus pistões velhos, que tenho certeza que estão enfraquecidos pelo torrasso que deu no motor

                                      ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                                      e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                                      e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                                      sempre tem os 2 lados...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        ai tem que ver 2 coisas ainda. estado das bronzinas, se tiver zuadas, vai ter q trocar. e segundo q não eh bom colocar anel novo em cilindro velho .

                                        e junta de 20 conto, so se for de papel, pq de aço, mesmo paralela eh uns 80 conto.

                                        e no caso da junta, eh o que a tia falou mesmo, tem que ver se ela vai guentar…

                                        sempre tem os 2 lados...

                                        pode cree.. a junta aguena siim , é spa.

                                        parabéns sushi , pelos 8 mil posts.

                                        e valeu .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          fsobral86
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          com certeza pode ter danificado mais coisas alem da junta, e só tem como saber desmontando o motor inteiro.

                                          eu se fosse você, montaria o motor com uma junta de papelão mesmo só p fazer ele funcionar e ver como está o funcionamento, tirando o parafuso da waste gate, claro.

                                          ai se o motor estiver perfeito montaria com essa junta… acho melhor que arriscar desperdiçar a junta num motor fudido.

                                          1 Resposta Última resposta

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