Futura injecao eletronica
-
só tenho 1 coisa a dizer a todos,
agora vai
-
opa to por aqui
zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.
há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia
um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.
-
opa to por aqui
zé, uso termopar tipo k feito sob encomenda.
há 2 semanas um engenheiro da fiat que está montando um palio para arrancada esteve aqui pra me conhecer pessoalmente e levar uma fuelbox. ja vinha conversando e explicando todo o funcionamento há mais de um mes, entao ele veio só pra buscar e voltou pra bh no mesmo dia
um abraço ae pessoal em breve mais novidades. está entrando investimendo, agora a coisa vai mudar.
poxa legal cara,
uma coisa tentou medir o eu carro depois de usar a correção por temp de escape? medir potencia só ver o quanto caia para o carro ficar protegido? sei que cada motor é unico, mas ao menos para galera ter noção
-
poxa legal cara,
uma coisa tentou medir o eu carro depois de usar a correção por temp de escape? medir potencia só ver o quanto caia para o carro ficar protegido? sei que cada motor é unico, mas ao menos para galera ter noção
ainda não medi não… assim que der vou medir. por enquanto a correria ta brava, tenho que desenvolver o comando de acelerador eletronico em menos de 2 meses
um abraço
-
opa ótimo. o módulo da sonda wid já está pronto?
pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.
outra coisa o módulo para sond wid band será obrigatório mesmo para quem tem controlador com saída 0-5v combo é caso da raptor da odg?
a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.
-
pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.
a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.
poxa legal, pots quando tiver novidades.
-
em desenvolvimento modulo drive by wire que poderá ser usado em conjunto com a fuelbox
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
-
lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?
como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?
-
bem legal hein…
vc está desenvolvendo ele somente para copiar a variação de tensão do tps (o que considero mais adequado para o caso de motores modificados ) ou vai fazer por gerenciamento de carga, como nos originais?
sim, será copia porem com controle de marcha lenta e corte de giro pelo dbw, nao uma mera substituição do cabo pela eletrica. mas na questao do movimento do pedal será copia sim, pois meu palio usa dbw que ainda é comandado pela central original e é um saco. isso porque é bem rapido, imagine dos carros mais novos que existe um filtro de movimento, que nao permite a borboleta se movimentar rapidamente, fora os sistemas baseados em torque… simplesmente nao se pilota mais,o carro faz o que quer sozinho... pode ter certeza que o sistema da fuelbox será pilotável
lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?
como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?
servomotor, que torna muito mais complicado na questao robotica do que se fosse um motor de passo. a aceleracao e desaceleracao tem que ser calculadas pois o eixo possui inercia. sem o sistema correto o eixo oscila. tambem existe fricção devido as engrenagens e a mola muito forte, e tudo isso tem que ser tratado pelo sistema.
sim, existe um sinal duplo de posicao de borboleta que é tratado e enviado com um sinal simples para a fuelbox calcular o combustivel de aceleracao normalmente.
um abraço e obrigado pelas perguntas
-
show
lost, esse conector de chicote é de qual ie? ela parece com a das marelli 1avb de gol
certeza, certeza mesmo, é que é igual a da central do linea e dos palios com central marelli, mas pode ser que seja igual a do gol, ou de muitos outros carros que usam central marelli, provavelmente todos os fiat.
só nao se empolgue, a pinagem é totalmente diferente, nao é plug n play em nenhum carro pra evitar problemas juridicos .
talvez mais pra frente role uns adaptadores, mas nao é certeza. por enquanto só com o chicote proprio da fuelbox mesmo montando as pontas dos sensores e atuadores no carro pra dar liberdade na instalação.
logo vai estar disponivel hein, vai se preparando
um abraço ae quarteto
-
o das avb e bem diferente desse… isso ta mais com cara do conector das motronic de polo e golf, ou das 4avp dos ap mi flex.
eh da tyco esse conector, lost?
é da tyco sim é conector de linha atual.
lost, poderia me dizer qual termopar está usando na leitura da temp de escape?
estou procurando um pra comprar e fazer uns testes mas só acho uns arames de 30 ., dae não tem como enfiar esse trem todo dentro do coletor de escape
tipo k 3mm de diametro e 20mm de profundidade depois da rosca (pra dentro do escape) 200mm pra fora até comecar o fio, com protecao no fio, feito sob encomenda. to vendo pra produzir mais mas por enquanto nao cheguei num acordo de preço… ta muito caro...
-
protótipo da nova interface lcd - será possivel alterar os mapas e parametros
conector do novo hardware da fuelbox padrao automotivo - lançamento do novo hardware previsto pra 20 de novembro
que xiqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee….. gostei do lcd..... animal. dá até para rodar filminho de sacanagem nele heheheh