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Futura injecao eletronica

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    Zé chedid
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    #1522

    ainda não medi não… assim que der vou medir. por enquanto a correria ta brava, tenho que desenvolver o comando de acelerador eletronico em menos de 2 meses

    um abraço

    opa ótimo. o módulo da sonda wid já está pronto?

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #1523

      opa ótimo. o módulo da sonda wid já está pronto?

      outra coisa o módulo para sond wid band será obrigatório mesmo para quem tem controlador com saída 0-5v combo é caso da raptor da odg?

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #1524

        opa ótimo. o módulo da sonda wid já está pronto?

        pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.

        outra coisa o módulo para sond wid band será obrigatório mesmo para quem tem controlador com saída 0-5v combo é caso da raptor da odg?

        a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.

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        • Z Offline
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          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #1525

          pronto é relativo. está pronto (funcionando) tem bastante tempo, 1 ano se nao me engano. mas pronto (a venda) ainda nao.

          a fuelbox está adaptada para trabalhar com alguns controladores de terceiros. o da odg é um. é possivel configurar qual o tipo do controlador.

          poxa legal, pots quando tiver novidades.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lost
            escreveu em última edição por
            #1526

            em desenvolvimento modulo drive by wire que poderá ser usado em conjunto com a fuelbox

            <center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/ie_cirufb10" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>

            http://www.youtube.com/watch?v=ie_cirufb10</center>

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
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              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #1527

              bem legal hein…

              vc está desenvolvendo ele somente para copiar a variação de tensão do tps (o que considero mais adequado para o caso de motores modificados ) ou vai fazer por gerenciamento de carga, como nos originais?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #1528

                lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?

                como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lost
                  escreveu em última edição por
                  #1529

                  bem legal hein…

                  vc está desenvolvendo ele somente para copiar a variação de tensão do tps (o que considero mais adequado para o caso de motores modificados ) ou vai fazer por gerenciamento de carga, como nos originais?

                  sim, será copia porem com controle de marcha lenta e corte de giro pelo dbw, nao uma mera substituição do cabo pela eletrica. mas na questao do movimento do pedal será copia sim, pois meu palio usa dbw que ainda é comandado pela central original e é um saco. isso porque é bem rapido, imagine dos carros mais novos que existe um filtro de movimento, que nao permite a borboleta se movimentar rapidamente, fora os sistemas baseados em torque… simplesmente nao se pilota mais,o carro faz o que quer sozinho... pode ter certeza que o sistema da fuelbox será pilotável

                  lost, eu nunca mexi com drive by wire ainda, então me diz uma coisa: o atuador da borboleta é um motor de passo ou um servomotor?

                  como você vai fazer para informar para o processador a posição de borboleta totalmente fechada e totalmente aberta? existe algum sensor no corpo de borboletas que informa isso, como nos injetados normais ?

                  servomotor, que torna muito mais complicado na questao robotica do que se fosse um motor de passo. a aceleracao e desaceleracao tem que ser calculadas pois o eixo possui inercia. sem o sistema correto o eixo oscila. tambem existe fricção devido as engrenagens e a mola muito forte, e tudo isso tem que ser tratado pelo sistema.

                  sim, existe um sinal duplo de posicao de borboleta que é tratado e enviado com um sinal simples para a fuelbox calcular o combustivel de aceleracao normalmente.

                  um abraço e obrigado pelas perguntas

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lost
                    escreveu em última edição por
                    #1530

                    protótipo da nova interface lcd - será possivel alterar os mapas e parametros

                    conector do novo hardware da fuelbox padrao automotivo - lançamento do novo hardware previsto pra 20 de novembro

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #1531

                      show

                      lost, esse conector de chicote é de qual ie? ela parece com a das marelli 1avb de gol

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #1532

                        show

                        lost, esse conector de chicote é de qual ie? ela parece com a das marelli 1avb de gol

                        certeza, certeza mesmo, é que é igual a da central do linea e dos palios com central marelli, mas pode ser que seja igual a do gol, ou de muitos outros carros que usam central marelli, provavelmente todos os fiat.

                        só nao se empolgue, a pinagem é totalmente diferente, nao é plug n play em nenhum carro pra evitar problemas juridicos .

                        talvez mais pra frente role uns adaptadores, mas nao é certeza. por enquanto só com o chicote proprio da fuelbox mesmo montando as pontas dos sensores e atuadores no carro pra dar liberdade na instalação.

                        logo vai estar disponivel hein, vai se preparando

                        um abraço ae quarteto

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #1533

                          o das avb e bem diferente desse… isso ta mais com cara do conector das motronic de polo e golf, ou das 4avp dos ap mi flex.

                          eh da tyco esse conector, lost?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #1534

                            lost, poderia me dizer qual termopar está usando na leitura da temp de escape?

                            estou procurando um pra comprar e fazer uns testes mas só acho uns arames de 30 ., dae não tem como enfiar esse trem todo dentro do coletor de escape

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #1535

                              o das avb e bem diferente desse… isso ta mais com cara do conector das motronic de polo e golf, ou das 4avp dos ap mi flex.

                              eh da tyco esse conector, lost?

                              é da tyco sim é conector de linha atual.

                              lost, poderia me dizer qual termopar está usando na leitura da temp de escape?

                              estou procurando um pra comprar e fazer uns testes mas só acho uns arames de 30 ., dae não tem como enfiar esse trem todo dentro do coletor de escape

                              tipo k 3mm de diametro e 20mm de profundidade depois da rosca (pra dentro do escape) 200mm pra fora até comecar o fio, com protecao no fio, feito sob encomenda. to vendo pra produzir mais mas por enquanto nao cheguei num acordo de preço… ta muito caro...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #1536

                                protótipo da nova interface lcd - será possivel alterar os mapas e parametros

                                conector do novo hardware da fuelbox padrao automotivo - lançamento do novo hardware previsto pra 20 de novembro

                                que xiqueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee….. gostei do lcd..... animal. dá até para rodar filminho de sacanagem nele heheheh

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  Lost
                                  escreveu em última edição por
                                  #1537

                                  pessoal, gostaria da opiniao de voces quanto a especificação da fuelbox.

                                  sei que muitos acham que virou lenda, mas estou tentando fazer algo bem feito, sem pressa.

                                  a foto do hardware é da versao antiga. a nova será diferente e menor.

                                  pode ainda haver detalhes que nao estao no arquivo pois ainda estou escrevendo.

                                  valeu

                                  http://www.fuelbox.com.br/arquivos/fuelbox…presentacao.pdf

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    #1538

                                    show essa injeção eihm.. qt ta saindo uma?

                                    abçs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      Renato Ricardo
                                      escreveu em última edição por
                                      #1539

                                      show de bola vicentini

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #1540

                                        não entendi uma coisa:

                                        correção da rotação de marcha lenta por temperatura do motor através da borboleta elétrica ou válvula de marcha lenta pwm (não disponível para válvula solenóide)

                                        página seguinte:

                                        solenóide de marcha lenta

                                        ela vai atuar na marcha lenta pela tbi dbw se for o caso, e pelo atuador de lenta nos carros com acelerador a cabo…é isso?

                                        a marcha lenta atuada vai ser definida por uma rotação alvo, com os ajustes de minimo/maximo parecido com a megasquirtá como vai funcionar? ou vai ser pela válvula solenoide (aberta/fechada), e a borboleta eletronica / válvula pwm só vão atuar no caso de correção por temperatura?

                                        não entendi muito bem hahaha

                                        valeu

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #1541

                                          show essa injeção eihm.. qt ta saindo uma?

                                          abçs

                                          baratim baratim uma pechincha :hauhau:

                                          show de bola vicentini

                                          gostou? nenhuma pergunta?

                                          não entendi uma coisa:

                                          correção da rotação de marcha lenta por temperatura do motor através da borboleta elétrica ou válvula de marcha lenta pwm (não disponível para válvula solenóide)

                                          página seguinte:

                                          solenóide de marcha lenta

                                          ela vai atuar na marcha lenta pela tbi dbw se for o caso, e pelo atuador de lenta nos carros com acelerador a cabo…é isso?

                                          a marcha lenta atuada vai ser definida por uma rotação alvo, com os ajustes de minimo/maximo parecido com a megasquirtá como vai funcionar? ou vai ser pela válvula solenoide (aberta/fechada), e a borboleta eletronica / válvula pwm só vão atuar no caso de correção por temperatura?

                                          não entendi muito bem hahaha

                                          valeu

                                          nao sei como é na megasquirt, mas é o seguinte:

                                          controle de rotacao alvo, com ajuste dessa rotação alvo dependendo da temperatura do motor disponivel para dbw e valvula pwm

                                          quando usada solenoide, a rotação de marcha lenta é fixa, abaixo dela a solenoide abre, acima ela fecha. enquanto o motor está aquecendo a valvula fica aberta, até o motor atingir x temperatura que voce configura.

                                          entendeu? se tiver alguma duvida pode perguntar, to aqui pra responder

                                          abraço

                                          1 Resposta Última resposta

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