Problema com turbo
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e aí, galera? beleza?
tô meio sumido mas é por conta do trabalho. é o seguinte: tenho um gol 1.8 mi, 97/98. resolvi turbinar e o passei para 1.9 forjado, cabeçote mecânico, usando injeção original e um bico suplementar controlado por uma digipulse. ao terminar de montar fui dar uma volta no carro e tudo beleza com o hallmeter indicando mistura rica até a quinta marcha (acelerei até 190km/h). depois disso, o hallmeter começou a indicar o seguinte: enquanto não acelerava prá turbina entrar, beleza, mas após ela entrar, o hallmeter travava em um ponto indicando mistura ideal quase rica. só quando desligava o carro por um tempo ele voltava a marcar normalmente, mas quando entrava a turbina travava de novo.
o mecânico trocou o sensor de posição da borboleta (o q vai embaixo do corpo de borboleta), fez a adaptação de uma borrachinha pra ele não molhar com álcool mas não resolveu. troquei a sonda e ela passou a travar em mistura muito pobre. deixavdo o carro desligado um tempo ela volta a funcionar e depois da turbina entrar, volta a travar.
um amigo disse que poderia ser muito álcool que não estava sendo queimado e estaria lavando a sonda. desliguei o bico suplementar e travou assim mesmo.
o carro tem boa pegada, não falha mas indica mistura pobre. neste caso acho que era prá falhar.
se alguém já passou por isso e puder me ajudar ficarei muito grato.
um abraço,
arlen.
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pode ser o hallmeter com defeito… aconteceu igualzinho comigo a uns anos atras... conforme acendia uma determinada led dava pau no circuito (abri depois e tava todo oxidado) e ele ficava travado... pior que estragou a sonda que estava, e depois mais uma nova que coloquei de teste...
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cara, ele trava só quando mete o pé? e depois que tira o pé ele fica travado?
pelo pouco que sei, acho que podem ser duas coisas, ou vc tem uma sonda com defeito, ou injeção est´pa entrando em proteção por causa da pressão positva e está entrando em modo de proteção, fazendo com que ela entre no modo de emergencia, modificando a mistura e ponto.
já tendou ver num scaner se acusa algum erro?
seu caro usa mapo e vc usa clamper em caso afirmativo?
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pelo pouco que sei, acho que podem ser duas coisas, ou vc tem uma sonda com defeito, ou injeção est´pa entrando em proteção por causa da pressão positva e está entrando em modo de proteção, fazendo com que ela entre no modo de emergencia, modificando a mistura e ponto.
já tendou ver num scaner se acusa algum erro?
seu caro usa mapo e vc usa clamper em caso afirmativo?
quando entra em modo de segurança a injeção deixa a mistura fixa em pobre? se eu desligar o carro e ligar em seguinda continua travada em pobre. tem que esperar um tempo para ligar o carro e voltar ao normal.
eu não entendo de injeção: se o gol ap 1.8 mi 97/98 tem map de fábrica está usando pois a injeção não foi alterada. clamper eu não uso com certeza.
já desliguei o hallmeter e liguei o multímetro mas ainda não testei por causa da chuva. agora só posso testar amanhã, se não chover, pq tenho compromissos.
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hallmeter com pau . ja aconteceu isso com um brother aki. tem q
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