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Problema com turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    arlen
    escreveu em última edição por
    #1

    e aí, galera? beleza?

    tô meio sumido mas é por conta do trabalho. é o seguinte: tenho um gol 1.8 mi, 97/98. resolvi turbinar e o passei para 1.9 forjado, cabeçote mecânico, usando injeção original e um bico suplementar controlado por uma digipulse. ao terminar de montar fui dar uma volta no carro e tudo beleza com o hallmeter indicando mistura rica até a quinta marcha (acelerei até 190km/h). depois disso, o hallmeter começou a indicar o seguinte: enquanto não acelerava prá turbina entrar, beleza, mas após ela entrar, o hallmeter travava em um ponto indicando mistura ideal quase rica. só quando desligava o carro por um tempo ele voltava a marcar normalmente, mas quando entrava a turbina travava de novo.

    o mecânico trocou o sensor de posição da borboleta (o q vai embaixo do corpo de borboleta), fez a adaptação de uma borrachinha pra ele não molhar com álcool mas não resolveu. troquei a sonda e ela passou a travar em mistura muito pobre. deixavdo o carro desligado um tempo ela volta a funcionar e depois da turbina entrar, volta a travar.

    um amigo disse que poderia ser muito álcool que não estava sendo queimado e estaria lavando a sonda. desliguei o bico suplementar e travou assim mesmo.

    o carro tem boa pegada, não falha mas indica mistura pobre. neste caso acho que era prá falhar.

    se alguém já passou por isso e puder me ajudar ficarei muito grato.

    um abraço,

    arlen.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      já verificou chicote da sonda??? mal contato, curto, emendas mal feitas causam isto…

      e o mais obvio, já testou outro hallmetter??? ou até mesmo ligar um multimetro na sonda??

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        arlen
        escreveu em última edição por
        #3

        dei uma verificada no chicote da sonda e não percebi alteração. a não ser que seja problema no conector. vou ligar um multímetro e ver o que dá. talvez elimine o conector. valeu pela dica.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #4

          cara, ele trava só quando mete o pé? e depois que tira o pé ele fica travado?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arlen
            escreveu em última edição por
            #5

            fica travado sim. se desligar o carro e der um tempo, ele volta a funcionar até que a turbina entre e trava de novo.

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              pode ser o hallmeter com defeito… aconteceu igualzinho comigo a uns anos atras... conforme acendia uma determinada led dava pau no circuito (abri depois e tava todo oxidado) e ele ficava travado... pior que estragou a sonda que estava, e depois mais uma nova que coloquei de teste...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                arlen
                escreveu em última edição por
                #7

                agora a tarde vou testar com o multímetro. se for o hallmeter acho que fico sabendo. valeu.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  cara, ele trava só quando mete o pé? e depois que tira o pé ele fica travado?

                  pelo pouco que sei, acho que podem ser duas coisas, ou vc tem uma sonda com defeito, ou injeção est´pa entrando em proteção por causa da pressão positva e está entrando em modo de proteção, fazendo com que ela entre no modo de emergencia, modificando a mistura e ponto.

                  já tendou ver num scaner se acusa algum erro?

                  seu caro usa mapo e vc usa clamper em caso afirmativo?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    arlen
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    pelo pouco que sei, acho que podem ser duas coisas, ou vc tem uma sonda com defeito, ou injeção est´pa entrando em proteção por causa da pressão positva e está entrando em modo de proteção, fazendo com que ela entre no modo de emergencia, modificando a mistura e ponto.

                    já tendou ver num scaner se acusa algum erro?

                    seu caro usa mapo e vc usa clamper em caso afirmativo?

                    quando entra em modo de segurança a injeção deixa a mistura fixa em pobre? se eu desligar o carro e ligar em seguinda continua travada em pobre. tem que esperar um tempo para ligar o carro e voltar ao normal.

                    eu não entendo de injeção: se o gol ap 1.8 mi 97/98 tem map de fábrica está usando pois a injeção não foi alterada. clamper eu não uso com certeza.

                    já desliguei o hallmeter e liguei o multímetro mas ainda não testei por causa da chuva. agora só posso testar amanhã, se não chover, pq tenho compromissos.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      1av naum entra em emergencia assim naum, ele usa o ultimo valor de map plausível para aquela rotação…ou seja funciona normal sem clamper...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        hallmeter com pau . ja aconteceu isso com um brother aki. tem q

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          arlen
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          realmente. após desligar o hallmeter e ligar o multímetro, acabou o problema. o multímetro não trava e indica legal. o pau era no hallmeter mesmo. vou trocá-lo, mas vou terminar de acertar o carro no multímetro mesmo. agradeço a todos pela ajuda.

                          1 Resposta Última resposta

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