Ap 1.6 turbo dando falta
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nao sei quais canetas vc ta usando mas a sua giclagem ta menor do que eu uso em original
meu motor e ap 1.6 gasolina rodando no alcool, original, sem nada….
uso 150/220, e sinto que o motor ainda pede mais no 1° estagio, mas deixei assim pra ter economia.
2e 22/26 e de gm, e pede mais giclagem se comparado ao 21/25 de vw.
se essa falta ocorre quando vc vem pisando de leve o 1° estagio sem pisar pra abrir o 2° pode ser falta mesmo.
qual a caneta de lenta que vc ta usando?
o carro por acaso depois dessa queda de hall fica embaralhando como se estivesse afogado???
abracos
wagner luis
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nao sei quais canetas vc ta usando mas a sua giclagem ta menor do que eu uso em original
meu motor e ap 1.6 gasolina rodando no alcool, original, sem nada….
uso 150/220, e sinto que o motor ainda pede mais no 1° estagio, mas deixei assim pra ter economia.
2e 22/26 e de gm, e pede mais giclagem se comparado ao 21/25 de vw.
se essa falta ocorre quando vc vem pisando de leve o 1° estagio sem pisar pra abrir o 2° pode ser falta mesmo.
qual a caneta de lenta que vc ta usando?
o carro por acaso depois dessa queda de hall fica embaralhando como se estivesse afogado???
abracos
wagner luis
opa vagner beleza
como hallmeter eu to usando um multimetro(so ate terminar de acertar)
mas como vc tava esplicando a falta ocorre do mesmo jeito q disse, quando vou pisando de
leve sem abrir o segundo estagio,,, ai o meter vai caindo entao eu afundo o pe
ai ele vem quase lizo mas embaralhando ´´um pouco´´
o q faço???aumento a giclagem do primeiro???
mesmo com 140 no primeiro o meter marca de 900mv a 1000mv na fase aspro…nao e muito rico???
e quanto a caneta de lenta nao sei qual ta la, por q ta muito machucada
se souber algumas boas me da um toque,, eu pego na casa de peça aki...
nao sabia q a caneta da lenta tambem ocasionava falta, para mim era so para lenta mesmo...rsrs
valew pela força ae
oguardo respostas....
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quando chega nessa situação: qual a pressão de turbo e qual a pressão de combustivel?
ps: multimetro cai, tanto em situação de falta quanto de excesso extremo.
ae skyper bele
o multimetro quando cai nao e sinal de falta?çãou como vc disse pode tambem se exesso extremo
em lenta ate a fase aspro ele fica entre 900mv e 1000 mv
quando vai entrando pressao ele cai ate chegar em 100mv 80mv cai muito
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já experimentou outra sonda?
qual o diametro da linha de combustivel? ela tem o mesmo diametro desde o tanque até o carburador?
a sonda e zerada…
as mangueiras
do tanque para a bomba ela e bem grossa...
ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)
mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais
por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???
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a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.
talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.
so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.
sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.
abracos
wagner luis
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a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.
talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.
so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.
sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.
abracos
wagner luis
o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…
o q faço???aumento a giclagem???difusor???
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o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…
o q faço???aumento a giclagem???difusor???
testa um gicle maior, tipo uns 160 ou 170. e ve como o carro se comporta, ja vai ter uma base pra fazer o resto do acerto.
caneta eu uso a b110 snme..
abracao
wagner luis
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a sonda e zerada…
as mangueiras
do tanque para a bomba ela e bem grossa...
ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)
mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais
por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???
sonda zerada tbm dá leiura errada…
dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba
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perguntei pelo seguinte: se vc disse que acelerando tudo tá beleza, pensei na hipotese do dosador estar morçando um delta alto demais em meia-carga.
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o meu 2e 21-25 com a giclagem 142 no primeiro estagio idependente da caneta da lenta fica pobre quando vai encher a turbina e dá até i]uns tranquinhos, e se for tudo wot vai normal
poe um gicle 172 no primeiro estagio só para teste
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e quanto a caneta de lenta nao sei qual ta la, por q ta muito machucada
o que o wagner quis dizer tbm é a caneta do 1º e do 2º estágio, aqueles outros dois que ficam ao lado da caneta de lenta…
se as canetas forem b110 e x110 o problema é falta, faz como o wagner disse, coloque uns gicles maiores...
qual turbina vc está usando e qto de pressão está?
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sonda zerada tbm dá leiura errada…
dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba
se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.
leiam e entendam o problema do carro primeiro..
em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.
se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.
abracao
wagner luis
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se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.
leiam e entendam o problema do carro primeiro..
em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.
se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.
abracao
wagner luis
c tá nervoso comigo é?
cara eu to tentando ajudar….
o que acontece é q aparece uma porrada de gente q nao sabe descrever os sintomas do carro(nao que seja o problema do autor desse topico) mas pensando nessa hipotese tento mostrar outras alternativas para a solução do problema...
pra vc ver... tem amigo aqui q ainda acha que derreteu pistoes por conta do avanço a vacuo ligado…
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aproveitando pra ajudar o amigo e tirando uma dúvida minha, o fato dele pisar mais devagar não pode estar acontecendo do econostato não estar entrando em fucionamento pelo fato não ter carga no motor? ou seja, o econostato entra em ação apenas com rotação ou tem q ter carga no motor, igual a válvula de máxima?
outra dica, pode ser tbm a válvula de máxima estar com problema ou é só esticar um pouco mais na mola…
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e ae galera belez…
to com problema no meu carro...ta dando muita falta
se eu colocar primeira (primeira nao da falta)esticar ate 7500rpm e trocar segunda de turbina cheia
o carro vem quase lizo....mas se eu for esticando segunda na moral
com a turbina enchendo progressivamente ai vira uma bosta
o multimetro vai caindo de 900 mv ate chegar a 100,80 mv, cai muito...
bura 2e 22 26
gicleur 140 210
bomba gti
ja tentei uma par de coisa ja verifiquei dosador,bomba,ja troquei caneta do segundo(coloquei aquela
fechada embaixo)ja olhei ponto...e nada adianta...
da uma força ae galera...valew...
opa
tenho um gol gts turbo que para mim está liso, o que fiz, com o apoio do pessoal do fórum, foi o seguinte
2e 22/26 igual ao seu
canetas d80 no primeiro e d105 no segundo
lenta 160/55
ponto 18-22
esguicho 150-195
econostato original
injetor 80
came do injetor grande
uma esticada na mola daquela peça triangular que liga à cuba, aquela membrana triangular (desculpe, mas esqueci o nome)
comando g em 0 grau
pressão de combustível 02 bar inicial e 1,5 final
pressão de turbo 1kg
na lenta a sonda marca 800mv
em 5ª marcha em wot 910mv
o carro é liso
não é um canhão comparado com os carros do pessoal que andam forjado etc, mas para o que eu tenho está bom.
essa é a receita que deu certo no meu carro, mas certamente pode melhorar, fica aí a sugestão, abraço.
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bem receitinha mesmo , pra anda liso no turbo com +/- 1 bar.
gicles 160/250 , injetor 80 , caneta de lenta 160/55 , agulha 300 direto pra não te problema de seca cuba , canetas b110 1º estagio / x110 2º estagio / 0,2 bar pressão incial de comb e +/- 2 bar final.
tenta isso. abre o bura e trooca tudo.
maioria da galera usa essas canetas , b110 e x110 se tive com mais que 0,7 de pressão , pode por gicle 250 no segundo estagio.
espero ter tentando ajuda.
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ae galera
suave??
coloquei um gicleur 150 no primeiro estagio
ja melhorou pra caramba
mas ainda acho q vou almentar mais um pouco….
minhas configuraçoes sao:
ap 1.6 destaxadissimo...
cabeçote 2.0 mecanico
polia regulavel comando 49g
igniçao completa mi sensor hall sem avanço
turbina master power .50 . 48 mono
bomba gti
2e 22 26
gicleur 150 210
rodo com 2bar de pressao no pe
se puderem me dar alguma dica q mais posso fazer para dar uma melhorada no meu possante
agradeço....
valew pela força ae pessoal, o carro ta quase file...so mais uns acertos e pronto...
agradecido....