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Ap 1.6 turbo dando falta

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    wagnerls
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    #5

    nao sei quais canetas vc ta usando mas a sua giclagem ta menor do que eu uso em original

    meu motor e ap 1.6 gasolina rodando no alcool, original, sem nada….

    uso 150/220, e sinto que o motor ainda pede mais no 1° estagio, mas deixei assim pra ter economia.

    2e 22/26 e de gm, e pede mais giclagem se comparado ao 21/25 de vw.

    se essa falta ocorre quando vc vem pisando de leve o 1° estagio sem pisar pra abrir o 2° pode ser falta mesmo.

    qual a caneta de lenta que vc ta usando?

    o carro por acaso depois dessa queda de hall fica embaralhando como se estivesse afogado???

    abracos

    wagner luis

    :fabiorr:

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      travain_nic
      escreveu em última edição por
      #6

      nao sei quais canetas vc ta usando mas a sua giclagem ta menor do que eu uso em original

      meu motor e ap 1.6 gasolina rodando no alcool, original, sem nada….

      uso 150/220, e sinto que o motor ainda pede mais no 1° estagio, mas deixei assim pra ter economia.

      2e 22/26 e de gm, e pede mais giclagem se comparado ao 21/25 de vw.

      se essa falta ocorre quando vc vem pisando de leve o 1° estagio sem pisar pra abrir o 2° pode ser falta mesmo.

      qual a caneta de lenta que vc ta usando?

      o carro por acaso depois dessa queda de hall fica embaralhando como se estivesse afogado???

      abracos

      wagner luis

      :fabiorr:

      opa vagner beleza

      como hallmeter eu to usando um multimetro(so ate terminar de acertar)

      mas como vc tava esplicando a falta ocorre do mesmo jeito q disse, quando vou pisando de

      leve sem abrir o segundo estagio,,, ai o meter vai caindo entao eu afundo o pe

      ai ele vem quase lizo mas embaralhando ´´um pouco´´

      o q faço???aumento a giclagem do primeiro???

      mesmo com 140 no primeiro o meter marca de 900mv a 1000mv na fase aspro…nao e muito rico???

      e quanto a caneta de lenta nao sei qual ta la, por q ta muito machucada

      se souber algumas boas me da um toque,, eu pego na casa de peça aki...

      nao sabia q a caneta da lenta tambem ocasionava falta, para mim era so para lenta mesmo...rsrs

      valew pela força ae

      oguardo respostas.... :hauhau:

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        travain_nic
        escreveu em última edição por
        #7

        quando chega nessa situação: qual a pressão de turbo e qual a pressão de combustivel?

        ps: multimetro cai, tanto em situação de falta quanto de excesso extremo.

        ae skyper bele

        o multimetro quando cai nao e sinal de falta?çãou como vc disse pode tambem se exesso extremo

        em lenta ate a fase aspro ele fica entre 900mv e 1000 mv

        quando vai entrando pressao ele cai ate chegar em 100mv 80mv cai muito

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        • S Offline
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          escreveu em última edição por
          #8

          já experimentou outra sonda?

          qual o diametro da linha de combustivel? ela tem o mesmo diametro desde o tanque até o carburador?

          1 Resposta Última resposta
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            travain_nic
            escreveu em última edição por
            #9

            já experimentou outra sonda?

            qual o diametro da linha de combustivel? ela tem o mesmo diametro desde o tanque até o carburador?

            a sonda e zerada…

            as mangueiras

            do tanque para a bomba ela e bem grossa...

            ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)

            mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais

            por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #10

              a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.

              talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.

              so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.

              sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.

              abracos

              wagner luis

              :fabiorr:

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              • T Offline
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                travain_nic
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                #11

                a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.

                talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.

                so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.

                sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.

                abracos

                wagner luis

                :fabiorr:

                o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…

                o q faço???aumento a giclagem???difusor???

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                • W Offline
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                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…

                  o q faço???aumento a giclagem???difusor???

                  testa um gicle maior, tipo uns 160 ou 170. e ve como o carro se comporta, ja vai ter uma base pra fazer o resto do acerto.

                  caneta eu uso a b110 snme..

                  abracao

                  wagner luis

                  :fabiorr:

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
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                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    trocou os difusor pra alcool??? difusor de alcool tem diâmetro menor que gasolina, assim o ar pega mais velocidade e pucha mais combustivel….

                    todo mundo pensa que é ao contrário... heheheh

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #14

                      a sonda e zerada…

                      as mangueiras

                      do tanque para a bomba ela e bem grossa...

                      ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)

                      mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais

                      por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???

                      sonda zerada tbm dá leiura errada…

                      dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        perguntei pelo seguinte: se vc disse que acelerando tudo tá beleza, pensei na hipotese do dosador estar morçando um delta alto demais em meia-carga.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          O Esmerilhador
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          o meu 2e 21-25 com a giclagem 142 no primeiro estagio idependente da caneta da lenta fica pobre quando vai encher a turbina e dá até i]uns tranquinhos, e se for tudo wot vai normal

                          poe um gicle 172 no primeiro estagio só para teste

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
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                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            e quanto a caneta de lenta nao sei qual ta la, por q ta muito machucada

                            o que o wagner quis dizer tbm é a caneta do 1º e do 2º estágio, aqueles outros dois que ficam ao lado da caneta de lenta…

                            se as canetas forem b110 e x110 o problema é falta, faz como o wagner disse, coloque uns gicles maiores...

                            qual turbina vc está usando e qto de pressão está?

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
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                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              sonda zerada tbm dá leiura errada…

                              dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba

                              se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.

                              leiam e entendam o problema do carro primeiro..

                              em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.

                              se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.

                              abracao

                              wagner luis

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #19

                                se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.

                                leiam e entendam o problema do carro primeiro..

                                em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.

                                se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.

                                abracao

                                wagner luis

                                c tá nervoso comigo é?

                                cara eu to tentando ajudar….

                                o que acontece é q aparece uma porrada de gente q nao sabe descrever os sintomas do carro(nao que seja o problema do autor desse topico) mas pensando nessa hipotese tento mostrar outras alternativas para a solução do problema...

                                pra vc ver... tem amigo aqui q ainda acha que derreteu pistoes por conta do avanço a vacuo ligado…

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  aproveitando pra ajudar o amigo e tirando uma dúvida minha, o fato dele pisar mais devagar não pode estar acontecendo do econostato não estar entrando em fucionamento pelo fato não ter carga no motor? ou seja, o econostato entra em ação apenas com rotação ou tem q ter carga no motor, igual a válvula de máxima?

                                  outra dica, pode ser tbm a válvula de máxima estar com problema ou é só esticar um pouco mais na mola…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    e ae galera belez…

                                    to com problema no meu carro...ta dando muita falta

                                    se eu colocar primeira (primeira nao da falta)esticar ate 7500rpm e trocar segunda de turbina cheia

                                    o carro vem quase lizo....mas se eu for esticando segunda na moral

                                    com a turbina enchendo progressivamente ai vira uma bosta

                                    o multimetro vai caindo de 900 mv ate chegar a 100,80 mv, cai muito...

                                    bura 2e 22 26

                                    gicleur 140 210

                                    bomba gti

                                    ja tentei uma par de coisa ja verifiquei dosador,bomba,ja troquei caneta do segundo(coloquei aquela

                                    fechada embaixo)ja olhei ponto...e nada adianta...

                                    da uma força ae galera...valew...

                                    opa

                                    tenho um gol gts turbo que para mim está liso, o que fiz, com o apoio do pessoal do fórum, foi o seguinte

                                    2e 22/26 igual ao seu

                                    canetas d80 no primeiro e d105 no segundo

                                    lenta 160/55

                                    ponto 18-22

                                    esguicho 150-195

                                    econostato original

                                    injetor 80

                                    came do injetor grande

                                    uma esticada na mola daquela peça triangular que liga à cuba, aquela membrana triangular (desculpe, mas esqueci o nome)

                                    comando g em 0 grau

                                    pressão de combustível 02 bar inicial e 1,5 final

                                    pressão de turbo 1kg

                                    na lenta a sonda marca 800mv

                                    em 5ª marcha em wot 910mv

                                    o carro é liso

                                    não é um canhão comparado com os carros do pessoal que andam forjado etc, mas para o que eu tenho está bom.

                                    essa é a receita que deu certo no meu carro, mas certamente pode melhorar, fica aí a sugestão, abraço.

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                                    • E Offline
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                                      estraich
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      ah, esqueci, uso a bobina do gol mi, velas b9 com 05 de gap e a turbina é uma mp .48/.50

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        bem receitinha mesmo , pra anda liso no turbo com +/- 1 bar.

                                        gicles 160/250 , injetor 80 , caneta de lenta 160/55 , agulha 300 direto pra não te problema de seca cuba , canetas b110 1º estagio / x110 2º estagio / 0,2 bar pressão incial de comb e +/- 2 bar final.

                                        tenta isso. abre o bura e trooca tudo.

                                        maioria da galera usa essas canetas , b110 e x110 se tive com mais que 0,7 de pressão , pode por gicle 250 no segundo estagio.

                                        espero ter tentando ajuda.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          travain_nic
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                                          #24

                                          ae galera

                                          suave??

                                          coloquei um gicleur 150 no primeiro estagio

                                          ja melhorou pra caramba

                                          mas ainda acho q vou almentar mais um pouco….

                                          minhas configuraçoes sao:

                                          ap 1.6 destaxadissimo...

                                          cabeçote 2.0 mecanico

                                          polia regulavel comando 49g

                                          igniçao completa mi sensor hall sem avanço

                                          turbina master power .50 . 48 mono

                                          bomba gti

                                          2e 22 26

                                          gicleur 150 210

                                          rodo com 2bar de pressao no pe

                                          se puderem me dar alguma dica q mais posso fazer para dar uma melhorada no meu possante

                                          agradeço....

                                          valew pela força ae pessoal, o carro ta quase file...so mais uns acertos e pronto...

                                          agradecido....

                                          1 Resposta Última resposta

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