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Ap 1.6 turbo dando falta

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    travain_nic
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    #9

    já experimentou outra sonda?

    qual o diametro da linha de combustivel? ela tem o mesmo diametro desde o tanque até o carburador?

    a sonda e zerada…

    as mangueiras

    do tanque para a bomba ela e bem grossa...

    ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)

    mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais

    por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???

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      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #10

      a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.

      talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.

      so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.

      sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.

      abracos

      wagner luis

      :fabiorr:

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        travain_nic
        escreveu em última edição por
        #11

        a caneta de lenta alimenta o motor ate 2000 rpm +/-, depois disso ela recebe ajuda do circuito principal do 1° estagio.

        talvez seja isso que esta acontecendo, em lenta e ate 2k rpm fica legal, quando o circuito principal entra em acao nao consegue suprir a demanda de comida.

        so resolve quando atola o pe e o 2° abre junto.

        sonda quando bixa e de uma vez, nao tem como marcar 900mv em lenta e depois acelerando cair assim derrepente. quando da defeito ela nem marca nada.

        abracos

        wagner luis

        :fabiorr:

        o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…

        o q faço???aumento a giclagem???difusor???

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
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          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #12

          o q aconteçe e desse jeito mesmo q vc disse…

          o q faço???aumento a giclagem???difusor???

          testa um gicle maior, tipo uns 160 ou 170. e ve como o carro se comporta, ja vai ter uma base pra fazer o resto do acerto.

          caneta eu uso a b110 snme..

          abracao

          wagner luis

          :fabiorr:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            menegotto
            escreveu em última edição por
            #13

            trocou os difusor pra alcool??? difusor de alcool tem diâmetro menor que gasolina, assim o ar pega mais velocidade e pucha mais combustivel….

            todo mundo pensa que é ao contrário... heheheh

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #14

              a sonda e zerada…

              as mangueiras

              do tanque para a bomba ela e bem grossa...

              ba bomba para o dosador e mais grossa q essas originais de injeçao eletronica(retorno tambem)

              mas do dosador para o carburador ela e da mesma grossura dessas de injeçao originais

              por que a entrada do carburador e original...nao sei se tem como colocar uma entrada mais grossa no carburador???a agulha vedaria bem???

              sonda zerada tbm dá leiura errada…

              dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #15

                perguntei pelo seguinte: se vc disse que acelerando tudo tá beleza, pensei na hipotese do dosador estar morçando um delta alto demais em meia-carga.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  o meu 2e 21-25 com a giclagem 142 no primeiro estagio idependente da caneta da lenta fica pobre quando vai encher a turbina e dá até i]uns tranquinhos, e se for tudo wot vai normal

                  poe um gicle 172 no primeiro estagio só para teste

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    e quanto a caneta de lenta nao sei qual ta la, por q ta muito machucada

                    o que o wagner quis dizer tbm é a caneta do 1º e do 2º estágio, aqueles outros dois que ficam ao lado da caneta de lenta…

                    se as canetas forem b110 e x110 o problema é falta, faz como o wagner disse, coloque uns gicles maiores...

                    qual turbina vc está usando e qto de pressão está?

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      sonda zerada tbm dá leiura errada…

                      dá uma olhada na entrada de combustivel do carburador, normalmente dentro do tubinho tem um filtrinho/peneira se estiver entupido acaba com a vazao de combustivel q vai pra cuba

                      se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.

                      leiam e entendam o problema do carro primeiro..

                      em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.

                      se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.

                      abracao

                      wagner luis

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #19

                        se fosse esse o problema estaria dando falta em wot e isso nao acontece.

                        leiam e entendam o problema do carro primeiro..

                        em wot vai normal, so quando vem dando pe leve sem abrir o 2° estagio que da o problema.

                        se fosse problema na entrada ou na linha de combustivel e seca de cuba o carro nao desenvolveria em wot.

                        abracao

                        wagner luis

                        c tá nervoso comigo é?

                        cara eu to tentando ajudar….

                        o que acontece é q aparece uma porrada de gente q nao sabe descrever os sintomas do carro(nao que seja o problema do autor desse topico) mas pensando nessa hipotese tento mostrar outras alternativas para a solução do problema...

                        pra vc ver... tem amigo aqui q ainda acha que derreteu pistoes por conta do avanço a vacuo ligado…

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          pepsimanbr
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          aproveitando pra ajudar o amigo e tirando uma dúvida minha, o fato dele pisar mais devagar não pode estar acontecendo do econostato não estar entrando em fucionamento pelo fato não ter carga no motor? ou seja, o econostato entra em ação apenas com rotação ou tem q ter carga no motor, igual a válvula de máxima?

                          outra dica, pode ser tbm a válvula de máxima estar com problema ou é só esticar um pouco mais na mola…

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            estraich
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            e ae galera belez…

                            to com problema no meu carro...ta dando muita falta

                            se eu colocar primeira (primeira nao da falta)esticar ate 7500rpm e trocar segunda de turbina cheia

                            o carro vem quase lizo....mas se eu for esticando segunda na moral

                            com a turbina enchendo progressivamente ai vira uma bosta

                            o multimetro vai caindo de 900 mv ate chegar a 100,80 mv, cai muito...

                            bura 2e 22 26

                            gicleur 140 210

                            bomba gti

                            ja tentei uma par de coisa ja verifiquei dosador,bomba,ja troquei caneta do segundo(coloquei aquela

                            fechada embaixo)ja olhei ponto...e nada adianta...

                            da uma força ae galera...valew...

                            opa

                            tenho um gol gts turbo que para mim está liso, o que fiz, com o apoio do pessoal do fórum, foi o seguinte

                            2e 22/26 igual ao seu

                            canetas d80 no primeiro e d105 no segundo

                            lenta 160/55

                            ponto 18-22

                            esguicho 150-195

                            econostato original

                            injetor 80

                            came do injetor grande

                            uma esticada na mola daquela peça triangular que liga à cuba, aquela membrana triangular (desculpe, mas esqueci o nome)

                            comando g em 0 grau

                            pressão de combustível 02 bar inicial e 1,5 final

                            pressão de turbo 1kg

                            na lenta a sonda marca 800mv

                            em 5ª marcha em wot 910mv

                            o carro é liso

                            não é um canhão comparado com os carros do pessoal que andam forjado etc, mas para o que eu tenho está bom.

                            essa é a receita que deu certo no meu carro, mas certamente pode melhorar, fica aí a sugestão, abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              estraich
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              ah, esqueci, uso a bobina do gol mi, velas b9 com 05 de gap e a turbina é uma mp .48/.50

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
                                Leandrinho Gol 86 Turbo
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                bem receitinha mesmo , pra anda liso no turbo com +/- 1 bar.

                                gicles 160/250 , injetor 80 , caneta de lenta 160/55 , agulha 300 direto pra não te problema de seca cuba , canetas b110 1º estagio / x110 2º estagio / 0,2 bar pressão incial de comb e +/- 2 bar final.

                                tenta isso. abre o bura e trooca tudo.

                                maioria da galera usa essas canetas , b110 e x110 se tive com mais que 0,7 de pressão , pode por gicle 250 no segundo estagio.

                                espero ter tentando ajuda.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  travain_nic
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  ae galera

                                  suave??

                                  coloquei um gicleur 150 no primeiro estagio

                                  ja melhorou pra caramba

                                  mas ainda acho q vou almentar mais um pouco….

                                  minhas configuraçoes sao:

                                  ap 1.6 destaxadissimo...

                                  cabeçote 2.0 mecanico

                                  polia regulavel comando 49g

                                  igniçao completa mi sensor hall sem avanço

                                  turbina master power .50 . 48 mono

                                  bomba gti

                                  2e 22 26

                                  gicleur 150 210

                                  rodo com 2bar de pressao no pe

                                  se puderem me dar alguma dica q mais posso fazer para dar uma melhorada no meu possante

                                  agradeço....

                                  valew pela força ae pessoal, o carro ta quase file...so mais uns acertos e pronto...

                                  agradecido....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    travain_nic
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    opa

                                    tenho um gol gts turbo que para mim está liso, o que fiz, com o apoio do pessoal do fórum, foi o seguinte

                                    2e 22/26 igual ao seu

                                    canetas d80 no primeiro e d105 no segundo

                                    lenta 160/55

                                    ponto 18-22

                                    esguicho 150-195

                                    econostato original

                                    injetor 80

                                    came do injetor grande

                                    uma esticada na mola daquela peça triangular que liga à cuba, aquela membrana triangular (desculpe, mas esqueci o nome)

                                    comando g em 0 grau

                                    pressão de combustível 02 bar inicial e 1,5 final

                                    pressão de turbo 1kg

                                    na lenta a sonda marca 800mv

                                    em 5ª marcha em wot 910mv

                                    o carro é liso

                                    não é um canhão comparado com os carros do pessoal que andam forjado etc, mas para o que eu tenho está bom.

                                    essa é a receita que deu certo no meu carro, mas certamente pode melhorar, fica aí a sugestão, abraço.

                                    opa balaza

                                    vo da mais uma fuçada final de semana

                                    valew pela força ae

                                    toda informaçao e bem util…valew

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                                      #26

                                      bem receitinha mesmo , pra anda liso no turbo com +/- 1 bar.

                                      gicles 160/250 , injetor 80 , caneta de lenta 160/55 , agulha 300 direto pra não te problema de seca cuba , canetas b110 1º estagio / x110 2º estagio / 0,2 bar pressão incial de comb e +/- 2 bar final.

                                      tenta isso. abre o bura e trooca tudo.

                                      maioria da galera usa essas canetas , b110 e x110 se tive com mais que 0,7 de pressão , pode por gicle 250 no segundo estagio.

                                      espero ter tentando ajuda.

                                      e ai beleza

                                      to viajando entao

                                      to usando giclezinho 150 210

                                      com 2 bar de pressao de turbo no pe sem buster…

                                      como tava dizendo pro mano ai em cima

                                      domingao vo da uma fuçada nele

                                      ja vo compra uns gicleur maiores entao

                                      e agulha 300

                                      valew pela força ae...

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #27

                                        c tá nervoso comigo é?

                                        cara eu to tentando ajudar….

                                        o que acontece é q aparece uma porrada de gente q nao sabe descrever os sintomas do carro(nao que seja o problema do autor desse topico) mas pensando nessa hipotese tento mostrar outras alternativas para a solução do problema...

                                        pra vc ver... tem amigo aqui q ainda acha que derreteu pistoes por conta do avanço a vacuo ligado…

                                        nada tio :hauck:

                                        e que vejo bastante o pessoal reclamar que o carro nao desenvolve e a primeira coisa que mandam fazer e refazer a linha de combustivel… mas nao atentam para o fato de que em wot o carro vai bem....relax...

                                        aproveitando pra ajudar o amigo e tirando uma dúvida minha, o fato dele pisar mais devagar não pode estar acontecendo do econostato não estar entrando em fucionamento pelo fato não ter carga no motor? ou seja, o econostato entra em ação apenas com rotação ou tem q ter carga no motor, igual a válvula de máxima?

                                        outra dica, pode ser tbm a válvula de máxima estar com problema ou é só esticar um pouco mais na mola…

                                        tio

                                        na minha humilde opiniao sou contra econostato no 1° estagio, isso so e valido no segundo mesmo.

                                        no 1° da pra afinar a mistura sem ter que partir pra isso…

                                        o eco funciona por arrasto, entao quanto maior a rotacao e carga melhor, so rotacao ele entra bem mais tarde.

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

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                                          #28

                                          ae galera

                                          suave??

                                          coloquei um gicleur 150 no primeiro estagio

                                          ja melhorou pra caramba

                                          mas ainda acho q vou almentar mais um pouco….

                                          minhas configuraçoes sao:

                                          ap 1.6 destaxadissimo...

                                          cabeçote 2.0 mecanico

                                          polia regulavel comando 49g

                                          igniçao completa mi sensor hall sem avanço

                                          turbina master power .50 . 48 mono

                                          bomba gti

                                          2e 22 26

                                          gicleur 150 210

                                          rodo com 2bar de pressao no pe

                                          se puderem me dar alguma dica q mais posso fazer para dar uma melhorada no meu possante

                                          agradeço....

                                          valew pela força ae pessoal, o carro ta quase file...so mais uns acertos e pronto...

                                          agradecido....

                                          entao, o lance e que seu carro ta mal alimentado mesmo.

                                          como eu te disse, meu motor e igual ao seu sem turbo e sem cabecote.

                                          ap 1.6 8,5:1 de taxa e rodo com ele no alcool…mesmo bura que o seu praticamente, canetas e tal, a diferenca e que o seu e turbao com 2kg e o meu caretao :hauck:

                                          eu uso glicagem identica a sua pra andar aspirado e sinto que o carro ta fraco, principalmente no 1° estagio.

                                          1° - 150

                                          2° - 220

                                          mas deixei assim pra economia.

                                          com relacao a agulha se vc usa de 250 e nao ta dando falta em wot nao mexe, time que ta ganhando nao se mexe :piti:

                                          vou fazer um teste amanha, vou colocar um 170 no meu pra ver depois posto o resultado aqui.

                                          abracao

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

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