Ap 1.6 turbina .50.48 ou .42.48
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ae galera beleza
tenho um gol ap 1.6 destaxadissimo
ta com turbina master power mono .50. 48 so q a pancada so vem depois dos 4500 rpm
ai eu tenho q ficar esguelando o carro…
to pensando em colocar uma turbina menor, sera q e vantagem???
vai amarrar muito em alta???rodo com 1.8bar de pressao de turbo, sera q uma .42.48 vai guentar essa pressao
ouvi falar da biagio 525 .42.48 q tem rotores maiores para nao amarrar em alta...
tambem vejo muito carro bom com kkk k16,mas ouvi falar q essa turbina nao tem retifica????
qual voces me indicam???
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vou ficar de olho q é do meu interesse
com 10,3:1 de taxa uso uma apl 240 .42 .48 e acho q cai muito bem
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do que adianta diminuir a caixa fria???
acho que seu carro ta mal acertado, pq snme essas mp .50/.48 e uma apl com caixa fria .50, ou seja, eixo de 49,5mm.
era pra vir pressao bem cedo, o que vc diz de vir a pancada so la pelas 4500rpm????
abracos
wagner luis
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aqui cola no banco tudo normal, a pancada émais forte do quecom uma turbina menor
os pistao é pra dar taxa de 8,5:1 meu cabeçote tem 132,6mm
o comando é zba
pra mim isso é carro bixado, eu acelerei ja com ouitro 1.6 que tava de 42/48 na boa deu impressão que o cara tirou o pé e o cara deu a desculpa dizendo que meu carro estilingou porque eu tava sem escape, e o dele tava com escape até o final
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.50 é a caixa quente… ap 1.6 pra usar .50 mono só se tiver cabeçote feito e comando... ou pra quem gosta da patada com o giro maior
nao existe caixa quente .50, mesmo que fosse nao iria dar diferenca pra uma .48….
master power é .50 fria .48 quente monofluxo.
a dele deve ser o modelo 802188 isso se for rotor 46mm e rotor 49,5mm
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bom…
nao sei o q acontece...so sei q a pegada vem la em cima...de final o carro e bom
mas de pegada e uma bosta...
turbina master power .50/.48 rotor 50.5mm/eixo 49,5mm (a mesma do esmerilhador)
nao sei se a pegada vem tarde por causa da taxa que e baixa???
cabeçote 2.0 comando 49g polia regulavel
igniçao mi c/ sensor hall
o carro nao falha...(as veses embaralha um pouco,mas e so aliviar o pe rapidamente
e pisar de novo q limpa)...
nao sei o q faço...levei numa oficina de ´´preparaçao´´e diz o mecanico
q essa turbina e muito grande...
nao levo num preparador por q $$$$ ta osso/e cada preparador fala uma coisa
mas eu gosto de ficar me matando pra acertar em casa mesmo...
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aqui cola no banco tudo normal, a pancada émais forte do quecom uma turbina menor
os pistao é pra dar taxa de 8,5:1 meu cabeçote tem 132,6mm
o comando é zba
pra mim isso é carro bixado, eu acelerei ja com ouitro 1.6 que tava de 42/48 na boa deu impressão que o cara tirou o pé e o cara deu a desculpa dizendo que meu carro estilingou porque eu tava sem escape, e o dele tava com escape até o final
sinceramente nao sei se meu carro tem esse problema de parar, a turbina é .42 .48, mas se tiver tem como aliviar isso?
ainda nao ta bem redondinho, precisa acertar ainda, ai se tiver como aliviar isso ja tento resolver….
eu vi q mudando a pressao inicial do combustivel mudava a pressao final do turbo q chegou a 1,5bar de final, com 0,8 inicial de combustivel
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distribuidor sem avanco????
por isso teu carro nao tem pegada, quanto ta de ponto???
abracos
wagner luis
mas como usar avanço em turbo??ção avanço nao funciona a vacuo???e quando entrar pressao de turbo o ponto nao iria atrasar???
meu distribuidor e sem avnço com sensor hall e 20 graus de ponto…
da uma força ae...tenho q trocar o distribuidor??ção q façooooooooo..........
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o avanço no caso ai é o centrífugo…
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um 1.6 aki de um passat , tem uma biagio 50/48 sem refluxo , pega com 2.500 rpm. tem mato nesse cachorro. auwuahwuahuwhauwhua
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ahhh eu vi um md 1.6 uma parati que usou meu antigo 2e 21-25 com .50/.48 da biagio com rotor de 53mm e eixo 52mm o preparador testando subia riscando tudo a rua aqui
a primeira coisa que eu iria olhar é a mola da valvula de alívio se ela tive froxa e com baixa pressão com uma turbina dessa o carro fica parecendo um aspirado awuwahuawh
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ahhh eu vi um md 1.6 uma parati que usou meu antigo 2e 21-25 com .50/.48 da biagio com rotor de 53mm e eixo 52mm o preparador testando subia riscando tudo a rua aqui
a primeira coisa que eu iria olhar é a mola da valvula de alívio se ela tive froxa e com baixa pressão com uma turbina dessa o carro fica parecendo um aspirado awuwahuawh
sou prova disso, parafuso até o fim, nao tinha nem a porca mais de travar o parafuso nao vinha nada, trocamos por uma mola de cabecote fiat, sem parafuso ja da 1,2 de pressao
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ae galera
acho q nao e a mola, pois vem pressao marca 1.8bar no relogio
acho q e esse negocio do avanço mesmo
nao sei se meu distribuidor tem avanço
vo da uma olhada no feriadao…
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seu distribuidor nao tem avanco nao….
tem que trocar o distribuidor pelo com avanco dos carburados, e talvez a caixinha da ignicao.
isso mesmo que a carol falou, o distribuidor tem dois sistemas de avanco: centrifugo e a vacuo.
o centrifugo trabalha com a rotacao, quanto maior mais avanco, ate certo ponto claro.
o lance e limitar esse avanco pra que o motor nao faca bum
testa baixar um pouco o ponto do seu carro com esse distribuidor mesmo, deixa com 17° e vai dar um role pra ver se muda a pegada.
abracos
wagner luis
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levei uma mina pra da um role ontem ela disse que é pior que avião e ainda por cima falo que a alma saiu do corpo dela awuwahuawhuwahau
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levei uma mina pra da um role ontem ela disse que é pior que avião e ainda por cima falo que a alma saiu do corpo dela awuwahuawhuwahau
vendeu a alma pra vc hehehehe
ja nao posso estar tao contente, soltou alguma coisa acho eu, a turbina ta comecando soprar bem cedo, nao afeta em nada o hpi e nem vem pressao de turbo, olhei parece tudo no lugar, o pior de tudo qnd estica e para de acelerar esta espirrando, muito provavel pela wg, pq a prioridade tem o abafador e a mangueira q ligar na admissao novamente, zica do brejo novamente, fora q recoloquei a termostatica q por sinal pelo menos resolveu travar aberta
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po eu us auma 50.48 com eixo 58mm(snme)eu sem que é bem pesado e a minha pegada começa com 3500rpm, mas é papo de colar legal no banco destracionar 2° inteira e a 3º destraciona bastante tbm.
teu caso amigo deve ser ponto, meu carro ta començando com 18 e indo ate 22.
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olha o que o p3psiman disse sobre ponto no topico dele:
novidades.
desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.
depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...
o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo
[topico dele sobre o problema](topico dele sobre o problema)
abracao
wagner luis