O giro não sobe linearmente, o que pode ser?
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zba sem chance, o meu gira bem por causa da turbina
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esse fds eu fui dar uma puxada em 3ª na pista e o giro praticamente não queria passar dos 4500rpm, em 4ª até passava, mas com muuuuuuito esforço e insistência…. nunca tinha visto isso acontecer com o meu carro.
com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°
o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….
solta o ponto tb que melhora.
abracao
wagner luis
eita, 150/220 era praticamente com o que eu usava qdo era turbo, a única diferença era que tinha um eco suplementar no 2º estágio… e ainda fazia uns 4 na cidade... se eu tiver q chegar a essa giclagem eu me arrependerei amargamente de ter tirado o kit...
pois é, já estava nos planos de liberar o ponto, mas não imaginava que isso poderia acontecer...
qto de ponto vc recomendaria em deixar depois q eu liberar o ponto final? é verdade que distribuidor de motor a álcool avança menos que o de gasolina?
meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.
será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???
e eu que montei um kit turbo com zba e turbina pequena…. tinha tudo pra amarrar o motor. vivendo e aprendendo...
zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.
qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.
dá vontade de rancar o s@#$ fora do cara que trocou o comando 49g que veio no carro… me lasquei, não tenho como comprovar nada....
aproveitando o ensejo, como estou com os pistões forjados, eu tenho a intenção de aumentar um pouco mais a taxa para uns 10:1 pra poder rodar melhor no álcool e mais pra frente colocar um caracol de gente grande (.50f e .63q mono ou .58 pulsativa com eixo e rotor de 52mm) e mandar uns 1,5 a 1,7kg de pressão,será que dá com essa taxa?
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já abriu um pouco o gap das velas?
sim, eu pensei que era o gap de 0,55mm q estava dando esse problema, como eu tenho bobina de mi eu abri para 1mm e amarra do mesmo jeito… as velas eu mantive b8es e o original de motor álcool/álcool é de grau 5...
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tem mato nesse coelho , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.
abracao
wagner luis
deve ter mesmo malho nesse coeto , vou aumentar a giclagem e ver como o carro fica…. se fizer 6km/l na cidade estou no céu
qto de ponto vc está usando wagner?
abs.
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to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar border= 0 alt= hauhau.gif />
cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo
o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar
vou aumentar o ponto até onde o motor de arranque aguentar… se não grilar tbm.... hehhee
valeu ae galera pelas dicas
abraços
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nem falta, nem excesso.
ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:
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vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.
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não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.
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vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.
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nem falta, nem excesso.
ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:
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vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.
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não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.
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vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.
caso eu não goste do desempenho ou consumo mesmo depois de tudo acertado, eu penso em rebaixar um pouco mais o cabeçote, de 9,5:1 a 10:1 pra não comprometer o motor caso eu volte a turbinar…
um dia eu vou tentar andar com gasolina, apesar de não compensar na economia, pra ver como o carro se comporta em desempenho.
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novidades.
desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.
depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...
o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo