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O giro não sobe linearmente, o que pode ser?

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  • S Offline
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    smk. 0
    escreveu em última edição por
    #9

    já abriu um pouco o gap das velas?

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      pepsimanbr
      escreveu em última edição por
      #10

      já abriu um pouco o gap das velas?

      sim, eu pensei que era o gap de 0,55mm q estava dando esse problema, como eu tenho bobina de mi eu abri para 1mm e amarra do mesmo jeito… as velas eu mantive b8es e o original de motor álcool/álcool é de grau 5...

      1 Resposta Última resposta
      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #11

        tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

        abracao

        wagner luis

        :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #12

          tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

          abracao

          wagner luis

          :hauhau:

          deve ter mesmo malho nesse coeto :hauhau: , vou aumentar a giclagem e ver como o carro fica…. se fizer 6km/l na cidade estou no céu

          qto de ponto vc está usando wagner?

          abs.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #13

            to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #14

              cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

              o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #15

                to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau: border= 0 alt= hauhau.gif />

                cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                vou aumentar o ponto até onde o motor de arranque aguentar… se não grilar tbm.... hehhee

                valeu ae galera pelas dicas

                abraços

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  nem falta, nem excesso.

                  ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                  • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                  • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                  • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    nem falta, nem excesso.

                    ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                    • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                    • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                    • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                    caso eu não goste do desempenho ou consumo mesmo depois de tudo acertado, eu penso em rebaixar um pouco mais o cabeçote, de 9,5:1 a 10:1 pra não comprometer o motor caso eu volte a turbinar…

                    um dia eu vou tentar andar com gasolina, apesar de não compensar na economia, pra ver como o carro se comporta em desempenho.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      novidades.

                      desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :amor: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                      depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                      o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        a gente fala :amor:

                        mas e isso ai, vivendo na carne e aprendendo, ponto e primordial pra qualquer motor, aspirado ou turbo.

                        abracao

                        wagner luis

                        :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta

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