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O giro não sobe linearmente, o que pode ser?

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    wagnerls
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    #3

    com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°

    o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….

    solta o ponto tb que melhora.

    abracao

    wagner luis

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    • A Offline
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      Andre Silva
      escreveu em última edição por
      #4

      meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.

      será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #5

        nao e o caso de adiantar o ponto, e sim liberar ele, pq ta limitado em 24°….

        agora motor destaxado rodando no alcool tem que ter ponto alto mesmo, eu mesmo fui vitima :hauhau:

        abracao

        wagner luis

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
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          #6

          zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

          qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            O Esmerilhador
            escreveu em última edição por
            #7

            zba sem chance, o meu gira bem por causa da turbina

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            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #8

              esse fds eu fui dar uma puxada em 3ª na pista e o giro praticamente não queria passar dos 4500rpm, em 4ª até passava, mas com muuuuuuito esforço e insistência…. nunca tinha visto isso acontecer com o meu carro.

              com essa taxa pode aumentar esse gicle do 1°

              o meu que e 1.6 com essa taxa o minimo e 150/220, e com caneta de lenta generosa tb, snme 145/65….

              solta o ponto tb que melhora.

              abracao

              wagner luis

              eita, 150/220 era praticamente com o que eu usava qdo era turbo, a única diferença era que tinha um eco suplementar no 2º estágio… e ainda fazia uns 4 na cidade... se eu tiver q chegar a essa giclagem eu me arrependerei amargamente de ter tirado o kit...

              pois é, já estava nos planos de liberar o ponto, mas não imaginava que isso poderia acontecer...

              qto de ponto vc recomendaria em deixar depois q eu liberar o ponto final? é verdade que distribuidor de motor a álcool avança menos que o de gasolina?

              meu voyage tem comando zba e ele começa a matar o motor um pouco antes dos 5k e daí pra frente praticamente não rende nada.

              será que só avançar o ponto vai ser suficiente pra suprir a falta de taxa pro motor girar…???

              e eu que montei um kit turbo com zba e turbina pequena…. tinha tudo pra amarrar o motor. vivendo e aprendendo... :hauhau:

              zba de 5…5500 rpm em diante simplesmente acaba com o motor.

              qto ao ponto, isso ai, deixem o avanço final mais livre.

              dá vontade de rancar o s@#$ fora do cara que trocou o comando 49g que veio no carro… me lasquei, não tenho como comprovar nada....

              aproveitando o ensejo, como estou com os pistões forjados, eu tenho a intenção de aumentar um pouco mais a taxa para uns 10:1 pra poder rodar melhor no álcool e mais pra frente colocar um caracol de gente grande (.50f e .63q mono ou .58 pulsativa com eixo e rotor de 52mm) e mandar uns 1,5 a 1,7kg de pressão,será que dá com essa taxa?

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              • S Offline
                S Offline
                smk. 0
                escreveu em última edição por
                #9

                já abriu um pouco o gap das velas?

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  já abriu um pouco o gap das velas?

                  sim, eu pensei que era o gap de 0,55mm q estava dando esse problema, como eu tenho bobina de mi eu abri para 1mm e amarra do mesmo jeito… as velas eu mantive b8es e o original de motor álcool/álcool é de grau 5...

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

                    abracao

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tem mato nesse coelho :hauhau: :hauhau: , meu carro nao e beberrao, faz media de 6km/l na cidade.

                      abracao

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      deve ter mesmo malho nesse coeto :hauhau: , vou aumentar a giclagem e ver como o carro fica…. se fizer 6km/l na cidade estou no céu

                      qto de ponto vc está usando wagner?

                      abs.

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
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                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                          o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            pepsimanbr
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            to usando 18° de inicial e final liberado ate onde o distribuidor quiser avancar :hauhau: border= 0 alt= hauhau.gif />

                            cara, soca uns 40 e vários de ponto final, que pistão forjado sem taxa não quebra mesmo

                            o inicial sobe bem tb, pra compensar a baixa taxa… se achar que ficou bom, nem meche em taxa, pq depois com 1,7 kg e 10:1 não vai rolar

                            vou aumentar o ponto até onde o motor de arranque aguentar… se não grilar tbm.... hehhee

                            valeu ae galera pelas dicas

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              nem falta, nem excesso.

                              ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                              • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                              • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                              • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                pepsimanbr
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                nem falta, nem excesso.

                                ponto demais também aumenta o consumo. se chegar ao ponto que o pistao na subida tiver que brigar contra a combustao, pelo ponto excessivamente adiantado, o consumo vai ser maior. tenho um conceito na minha cabeça, motor nesse nivel de taxa, sem sobrealimentação, ou queima gasolina ou:

                                • vai gastar. compare o consumo de um ap 1.6 a alcool de 1992 e um g4 flex 1.6. nem a ie salvou o consumo.

                                • não vai render como um alcool 12:1 de taxa e nem como um alimentado a gasolina. dirija dois motores iguais, com 8,5 de taxa, afinado no alcool e afinado na gasolina. no meu nao consegui tirar o rendimento no alcool que conseguia com gasolina, lógico, acertado na gasolina e não com acerto original.

                                • vai ser um motor aspero. já andei com vários carros flex e é claro que o motor com gasolina fica liso e progressivo. tanto que raramente abasteço alcool puro, sempre misturo.

                                caso eu não goste do desempenho ou consumo mesmo depois de tudo acertado, eu penso em rebaixar um pouco mais o cabeçote, de 9,5:1 a 10:1 pra não comprometer o motor caso eu volte a turbinar…

                                um dia eu vou tentar andar com gasolina, apesar de não compensar na economia, pra ver como o carro se comporta em desempenho.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  pepsimanbr
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  novidades.

                                  desmontei o distribuidor para o avanço não limitar o ponto final e descobri que ele estava 100% travado em 18º, na realidade, o ponto estava travado pq tinha muita sujeira dentro do eixo e acabava não adiantando o ponto… :amor: além do que descobri tbm que a membrana do avanço a vácuo tbm estava furada.

                                  depois de tudo limpado e o avanço funcionando direitinho, o carro ficou muito bom de andar,nem parece que tem taxa baixa rodando no álcool, virou da água pro wiskey de 21 anos.... hehehehe, mesmo sem o avanço a vácuo q ainda não troquei...

                                  o que me entristece é que isso era um comportamento desde qdo era turbo, o giro não subia legal e pensava que era a turbina pequena ou pq estava fumando um pouco... do jeito que está agora está mais liso de andar qdo era turbo.... uma pena... vivendo e aprendendo

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    wagnerls
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                                    #19

                                    a gente fala :amor:

                                    mas e isso ai, vivendo na carne e aprendendo, ponto e primordial pra qualquer motor, aspirado ou turbo.

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

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