[ajuda] preparação leve ap 1.8 mi
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buenass galera..
recentemente comprei meu primeiro carrinho, uma parati 1997 gl 1.8 mi completa
ela ta la na lataria, tiro ela essa semana (tinha alguns retoques para ser feito)
fotos antes de ir pra lataria:
como a suspensão tava toda zoada, comprei umas molinhas eibach e amortecedores originais:
peeega eu de meia e chinelão havaianas kkkkkkk
agora o problema eh o seguinte, eu gostei muito do carro, mas acredito que ele eh manquinho e preciso umas ajudinhas do pessoal do
negocio seguinte, ela eh 1.8 mi a gasolina, quero dar um tapinha pra deixar ela mais esperta
me falaram pra eu trocar o comando, chip de potencia e os kraio..
só queee eu prefiro vir e perguntar pra quem manja mesmo, oque devo fazer pra da um tapinha nela? não quero ter um carro apenas bonito e manco, não quero passar muita vergonha não
devo deixar ela a gasolina mesmo?
dicas e opiniões serão muito bem vindasss
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boom , vo assina aki. eu ja turbinava.aspro é bom , só que tem aquilo né , vc vai acelera com outros carros mais espertos também .. e não sabe o que eles tem debaixo do capô.
1ª pergunta , ta disposto a gasta quanto ?
2ª turbo ou aspro é ( particularmente turbo ).
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bem isso, dispõe a investir qto?
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intãoo pessoal, eu gosto muuuuuuuuuuito de turbos, só que como agora não ta legalizando eu tenho muiiiito medo de ser pego pelos cops e levarem minha azeitona pro patio
eu particularmente iria de turbo, mas é que eu pretendo descer pra praia as vezes, e com carro não legalizado é osso
disponho a pagar? não sei, pois vou comprando as peças devagar.. nada de sair comprando tudo e montar de uma vez, sou pobrinho
oque vcs sugerem?
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taxa de uns 14:1, àlcool no tanque, comando sem exagero (272~276 no máximo) com polia regulável, 4x1 decente, bicos 50% maiores, dosador regulável. dá até pra tentar acertar o ponto direto no distribuidor (o ideal é refazer o chip para readequar a curva de avanço e o ti para os novos bicos).
chuto algo entre 1500 e 2000 reais pra fazer bem feito.
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nãooo, mas eu não pretendo gastar 2000 reais
quero tapa no motor com pouco investimento, tipo um comandinho, um chip, cai, etc…
quais as peças que posso dar uma verificada q pode deixar o carro manco se nao forem feitas devidas manutenções, etc...
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não existe almoço grátis
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passa para o alcool e adianta o ponto e seja feliz
qualquer coisa diferente disso vc chega e rapido aos 1000 reias.
ou então deixa como esta.
e:
comando 27.7 200 pilas
trabalho em bicos 200 pilas por baixo.
chip 400 pilas
mão de obra mecanico + 250
não citei nada de mais.
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se for fzr um 4x1 completo, desde o coletor até a ponteira, separe ai +- 500/600 reais…e torça pra que fique funcional...
atualmente, isso de dar uma melhoradinha não existe mais. sai mto caro a ponto de valer mais a pena turbinar com pressão baixa.
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sou da opnião que não compensa fazer algo simples, pq o resultado é praticamente imperceptível.
turbo básico, 0,7bar = felicidade
além do mais, quem falou que não está legalizando?
id80*51711 kleber despachante - esse cara faz o que você precisar
abrazzz
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bom como já falei antes, estou meio chato pra fazer algo meia boca , ou dar um tapinha , etc etc
vc vai gastar pouco e ter quase nada de rendimento…
se for pra fazer, faz direito
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até 2000 sem chance turbo. vc compra o kit, mas dai tem que abrir os bicos, trocar a bomba, embreagem, fazer o escape e dar um tapa na parte de força do motor. passa com gosto disso.
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hmmm, vou ver oque vou fazer
acho que vou fazer as paradas inquanto ta legalizando aqui, que é suspensão e xenon
depois vou comprando peças de upgradezinho e ir atualizando esse topico
claro que sempre com fotos, sexta feira pego ela na lataria ta ficando biiiita
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já te falei, vai comprando as peças e turbina.
receita é o que não falta. e claro, não esqueça dos forjados. melhor gastar nisso do que ficar quebrando depois.
e como tu tem séria tendência a presepadas, joga fora esses slicks e coloque freios decentes.
já falaram aqui em kit de marea.
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como assim, séria tendência a presepadasó
no entendo
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igual eu to com uma saveiro 1.6 totalflex, queria tb dar o famoso tapinha, to esperando entrar cascalho e vo fazer tudo de uma vez, montarei turbo…
inicialmente kit coxinha 1 bar e uma aem para gerenciar, exagero? não, futuramente forjo dou vdo no manometro de pressão e tudo 100% gerenciado...
calma planeja tudo com calma os gastos principalmente, rbsmontemor ta me ajudando pra kct no msn me dando altas dicas, aos poucos vo chegar lá
e o famoso tapinha meia sola vai vir mais cavalos psicologicos doq reais... enfim, pense bem com mta calma q vc chega lá
abraços
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quem disse que turbo não ta legalizando é aki é $400. rapidãoo. seguinte , como a tia ja disse , compensa mais turbina e anda com pressão baixa , do que da um tapinha de $2 conto e apanha pros turbinho manco. turbo , tranca valvula de prioridade , filtro na boca da turbina , e seja feliz.
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de onde vcs são?
não conheço ninguem de curitiba que ta legalizando carro turbo
tudo fala que nao legaliza mais
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pra legalizar o delegado tem que autorizar… ele não tem motivo para negar a autorização. se assim o fizer, vc impetra um mandato de segurança contra o fdp e, por bem ou por mal, ele assinará.
pra nem gastar muito. biquinho de astra álcool, comando 27.7 um dosador ajustável. nem tire o cabeçote se tiver tudo ok (pra não gastar com junta) ah, bomba de flex no tanque, filtros novos. num esqueça da partida a frio e dá-lhe ponto pra criança. pode jogar uns 16 - 17º de ponto com o short-plug aberto (original é 9).
meu carro é +- assim, só que 2.0 e uso um k&n graaaaaaaande (rr3003) - já q vai ser turbo e precisa de fluxo. os bicos tb são maiores. ando sem chip (q por sinal tá sem corte de giro ao q parece, porque até 6800 tá indo eheheh)
gastei : 120 de comando, 150 do filtro (quase novo). bicos são emprestados... escape todo original (éca )
onde eu passava a 195 - 200 com meu ex gti g3 a paratosa tá passando a 190.
já dá um fôlego e se vc fizer tudo por conta, nem gasta com mdo.
trocar o comando é muito fácil. uma chave 19, chave 10, ferramenta pra tensionar a correia depois, uma chave l-10 e já era em 1/2h dá pra fazer sossegado
qualquer coisa a mais do que isso é jogar mais dinheiro no lixo(pq o carro em si já é um desperdício ehehehe). depois vc vai querer mais e turbina, vai ver e a receita de aspiradinho não serve pra nada.
qq coisa grita aí
abraço