Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Novo ford fusion

Novo ford fusion

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
32 Posts 11 Posters 3.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio Dela Marta
    escreveu em última edição por
    #1

    pessoal,

    alguém aqui possui o novo ford fusion? existem duas versões: duratec 2.5l 4c 174cv e um duratec v6 de 243cv.

    preciso de opiniões em relação a esse carro. dizem que o 2.5 é muito econômico. os dois tecnicamente são apresentados como motores a gasolina, porém o v6 é vendido la nos eua como flex fuel, por aceitar o uso de até 85% de alcool no tanque, o que tornaria uma alternativa viável.

    preciso de informações e opiniões. alguem ai?

    obrigado

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #2

      ótimo carro, v6 tem desempenho bom, ambos aceitam etanol como combustível, saiu uma reportagem sobre isso, porém recomendam 20% de gasolina, houve ganho de potência, mas nada mais do que 5%.

      andei somente no v6 e não gostei do cambio curto, parece que o carro não vai, no mesmo dia fiz o teste no azera e até esqueci que o fusion tem aquele media center, é mais bonito, menos tiozão, etc.

      o problema é pagar 77k no 2.5 quando o azera custa 78k

      1 Resposta Última resposta
      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #3

        realmente o azera esta deixando todos de boca aberta.

        tambem andei em um torcendo o nariz e sai dela com a boca aberto. o carro acelera bem otima estabilidade espaço show w bem silencioso.

        o soda o fusion é a limitação a 180km/h no antigo vc pisava e ele voava ate os 180 depois ate gol 1.6 passava.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Dela Marta
          escreveu em última edição por
          #4

          alguém tem a reportagem que fala que podem utilizar alcool ai?

          e sobre novo fusion e jetta? o que vocês acham? o barulho daquele 5 cilindros vw é alucinante…

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #5

            sem xiitismo, andei no fusion, prefiro um jetta.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #6

              jetta com certeza. fusion é bonito e bom mas pra mim é tiozão demais.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #7

                já eu não vejo nada demais no jetta.. bem fraquinho por sinal.

                anos luz atrás do fusion.

                mas como sempre, carro é uma opção particular de cada um.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  já eu não vejo nada demais no jetta.. bem fraquinho por sinal.

                  anos luz atrás do fusion.

                  mas como sempre, carro é uma opção particular de cada um.

                  justamente por esse aspecto q prefiro o jetta, phula tecnologia embarcada e o 2.5 170cv parece ter mais disposição q o v6, isso se tratando em carro de mesmo proposito pra nao dizer mesma categoria… na epoca de vacas gordas fiquei entre um fusion e um civic si, carros de propositos diferentes, mas q me interessavam, fiz o test drive no v6 e nao gostei achei deveras manco mesmo se tratando de 200 e poucos cv e 4x4... em termos de conjunto prefiro o jetta.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    justamente por esse aspecto q prefiro o jetta, phula tecnologia embarcada e o 2.5 170cv parece ter mais disposição q o v6, isso se tratando em carro de mesmo proposito pra nao dizer mesma categoria… na epoca de vacas gordas fiquei entre um fusion e um civic si, carros de propositos diferentes, mas q me interessavam, fiz o test drive no v6 e nao gostei achei deveras manco mesmo se tratando de 200 e poucos cv e 4x4... em termos de conjunto prefiro o jetta.

                    tudo depende do conjunto que vc busca.

                    o jetta está numa categoria abaixo do fusion, tanto em termos de porte, como conforto. tem apenas potência e preço próximos, mas são bem distantes.

                    se for pra comprar um carro pensando somente em desempenho, ai vc parte pra coisas como civic si ou subaru wrx.

                    quem compra um fusion quer conforto numa barca de presença. desempenho fica em segundo plano.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      nessa categoria e faixa de preço o negócio fica mesmo entre fusion e azera .

                      testa os dois e vê qual te agrada mais …

                      a paz .

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zungalele
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        não consigo imaginar alguém comprando um importado e pensando em como fazer gambiarra para usar álcool.

                        tu completa o óleo do motor com o frentista?

                        1 Resposta Última resposta
                        • J Offline
                          J Offline
                          Joel_RS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tem uma conta que não fecha, jetta e fusion são mexicanos e de categorias diferentes.

                          porque diabos eles têm o proço similar?

                          vejam: no mundo civilizado, o jetta concorre com megane, astra, focus, etc e o fusion com camry, passat, accord…

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            coisa_triste
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…

                            do jetta eu nao sabia..

                            acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              streit
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              tem uma conta que não fecha, jetta e fusion são mexicanos e de categorias diferentes.

                              porque diabos eles têm o proço similar?

                              vejam: no mundo civilizado, o jetta concorre com megane, astra, focus, etc e o fusion com camry, passat, accord…

                              é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

                              ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

                              o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…

                                do jetta eu nao sabia..

                                acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...

                                fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

                                http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
                                  C Offline
                                  coisa_triste
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

                                  http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

                                  ou seja..

                                  a vw lucra muuuuuuito com o jetta…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fiasa Power
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

                                    ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

                                    o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

                                    o que é uma pena . mas nem sempre foi assim .

                                    esses dias eu estava reparando num fiesta endura da primeira geração fabricada aqui . tivemos muitos desses na família . meu primeiro carro foi um escort quadrado . antes , a ford tinha uma imagem de ter os melhores acabamentos em carro nacional . embora para mim fossem os gm , os ford também tinham um acabamento interno muito bom , anos-luz a frente de vw e fiat desde pequenos até os mais caros .

                                    a ford começou a declinar com o fracasso da autolatina e em não atualizar sua linha com produtos similares aos europeus como fazia a gm , pelo menos nos pequenos e médios . o tempo foi passando e ainda tínhamos motores cht e endura rodando nos ford com aquele característico barulho de batida de varetas . isso gerou um vácuo tecnológico que não foi suprido a tempo de prejudicar muito a imaem da marca .

                                    no brasil , se você não emplaca um carro popular , fica pra trás em vendas e imagem . a boa fama nos populares consegue transmitir votos para modelos maiores só pela força do nome da marca . aí acontece o que você acabou de citar .

                                    a paz .

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      mesmo a ford disponibilizando produtos excelentes nos médios e grandes como o focus e o fusion , que estão a frente da concorrência , não conseguem emplacar .

                                      sei lá , acho que eles deveriam parar de insistir no ka , concentrar poder de fogo no fiesta , ou o contrário . sabe-se lá o que fazer .

                                      a certeza é que um popular tem que emplacar pra decolar as vendas no geral .

                                      a gm pelo visto não aprendeu com o exemplo da ford , colocam porcarias cada vez mais estranhas e defasadas , vai se estrepar em mercado nacional .

                                      a paz .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        coisa_triste
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

                                        a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

                                        enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

                                        o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          streit
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

                                          a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

                                          enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

                                          o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

                                          mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

                                          fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

                                          mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários