Novo ford fusion
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já eu não vejo nada demais no jetta.. bem fraquinho por sinal.
anos luz atrás do fusion.
mas como sempre, carro é uma opção particular de cada um.
justamente por esse aspecto q prefiro o jetta, phula tecnologia embarcada e o 2.5 170cv parece ter mais disposição q o v6, isso se tratando em carro de mesmo proposito pra nao dizer mesma categoria… na epoca de vacas gordas fiquei entre um fusion e um civic si, carros de propositos diferentes, mas q me interessavam, fiz o test drive no v6 e nao gostei achei deveras manco mesmo se tratando de 200 e poucos cv e 4x4... em termos de conjunto prefiro o jetta.
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justamente por esse aspecto q prefiro o jetta, phula tecnologia embarcada e o 2.5 170cv parece ter mais disposição q o v6, isso se tratando em carro de mesmo proposito pra nao dizer mesma categoria… na epoca de vacas gordas fiquei entre um fusion e um civic si, carros de propositos diferentes, mas q me interessavam, fiz o test drive no v6 e nao gostei achei deveras manco mesmo se tratando de 200 e poucos cv e 4x4... em termos de conjunto prefiro o jetta.
tudo depende do conjunto que vc busca.
o jetta está numa categoria abaixo do fusion, tanto em termos de porte, como conforto. tem apenas potência e preço próximos, mas são bem distantes.
se for pra comprar um carro pensando somente em desempenho, ai vc parte pra coisas como civic si ou subaru wrx.
quem compra um fusion quer conforto numa barca de presença. desempenho fica em segundo plano.
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nessa categoria e faixa de preço o negócio fica mesmo entre fusion e azera .
testa os dois e vê qual te agrada mais …
a paz .
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o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…
do jetta eu nao sabia..
acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...
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tem uma conta que não fecha, jetta e fusion são mexicanos e de categorias diferentes.
porque diabos eles têm o proço similar?
vejam: no mundo civilizado, o jetta concorre com megane, astra, focus, etc e o fusion com camry, passat, accord…
é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.
ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.
o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.
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o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…
do jetta eu nao sabia..
acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...
fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.
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fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.
ou seja..
a vw lucra muuuuuuito com o jetta…
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é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.
ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.
o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.
o que é uma pena . mas nem sempre foi assim .
esses dias eu estava reparando num fiesta endura da primeira geração fabricada aqui . tivemos muitos desses na família . meu primeiro carro foi um escort quadrado . antes , a ford tinha uma imagem de ter os melhores acabamentos em carro nacional . embora para mim fossem os gm , os ford também tinham um acabamento interno muito bom , anos-luz a frente de vw e fiat desde pequenos até os mais caros .
a ford começou a declinar com o fracasso da autolatina e em não atualizar sua linha com produtos similares aos europeus como fazia a gm , pelo menos nos pequenos e médios . o tempo foi passando e ainda tínhamos motores cht e endura rodando nos ford com aquele característico barulho de batida de varetas . isso gerou um vácuo tecnológico que não foi suprido a tempo de prejudicar muito a imaem da marca .
no brasil , se você não emplaca um carro popular , fica pra trás em vendas e imagem . a boa fama nos populares consegue transmitir votos para modelos maiores só pela força do nome da marca . aí acontece o que você acabou de citar .
a paz .
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mesmo a ford disponibilizando produtos excelentes nos médios e grandes como o focus e o fusion , que estão a frente da concorrência , não conseguem emplacar .
sei lá , acho que eles deveriam parar de insistir no ka , concentrar poder de fogo no fiesta , ou o contrário . sabe-se lá o que fazer .
a certeza é que um popular tem que emplacar pra decolar as vendas no geral .
a gm pelo visto não aprendeu com o exemplo da ford , colocam porcarias cada vez mais estranhas e defasadas , vai se estrepar em mercado nacional .
a paz .
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por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…
a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...
enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..
o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...
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por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…
a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...
enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..
o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...
mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…
fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.
mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.
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mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…
fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.
mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.
cara , sem brincadeira . depois de muito tempo de fiat aqui em casa , meu velho decidiu botar um fiesta sedan desses novos na garagem . pediu minha recomendação e eu dei o aval de olhos fechados , mais baseado na minha velha impressão sobre ford do que em conhecimento da situação atual dos veículos .
me chamou a atenção de cara o acabamento do carro , longe do padrão anterior . mas o pior estava por vir ; um problema crônico de embreagem . o cilindro estourou 3 vezes em menos de um ano . desistimos de recorrer a garantia e instalamos o original por nós mesmos e é esse que está atualmente e está durando até mais . é uma peça vagabunda de plástico , bem diferente da que eu conhecia dos antigos fiestas 16v . acho inadequado para uma peça que vai ligada diretamente no pedal , um lugar sujo e de grande solicitação mecanica . uma vez perdeu a embreagem em plena descida de morro .
meu pai quer vender faz tempo e só não passou pra frente ainda porque não encontrou quem de um preço mínimamente aceitável . um mico o velho disse que nunca mais quer ford na garagem .
eu sei que o negócio não é bem assim , mas cada um com a sua razão .
já o ecosport é uma sacanagem . eu não vou nem comentar …
a paz .
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É o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.
ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.
o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.
a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis
quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria...junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba
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a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis
quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria…junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba
o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .
o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .
a paz .
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o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .
o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .
a paz .
e olha que lá tem carro velho pra caramba, e muitos carros andam com pequenos amassados de batidas leves, pq, creio eu, os donos não devem ter grana pra arrumar
fora q o mercado é absurdamente menor que o nosso
falando em argentina, queria ter um renault torino 380w…um carro que tem como motor top de linha um 6 cilindros 3.8 com câmaras de combustão hemisférica, comando no cabeçote, 205 cv e 3 weber 45 deitadas merece respeito...mas isso é assunto pra outro tpc