Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Novo ford fusion

Novo ford fusion

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
32 Posts 11 Posters 4.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    coisa_triste
    escreveu em última edição por
    #13

    o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…

    do jetta eu nao sabia..

    acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #14

      tem uma conta que não fecha, jetta e fusion são mexicanos e de categorias diferentes.

      porque diabos eles têm o proço similar?

      vejam: no mundo civilizado, o jetta concorre com megane, astra, focus, etc e o fusion com camry, passat, accord…

      é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

      ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

      o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #15

        o fusion vem com preço mais baixo por ser importado do méxico (acordo comercial do brasil com o méxico, então tem redução de imposto de importação)…

        do jetta eu nao sabia..

        acho q por isso que o fusion consegue competir (em preço) com carros inferiores...

        fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

        http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          coisa_triste
          escreveu em última edição por
          #16

          fui até confirmar pra ver se não tinha falado lerda hehe.

          http://www2.uol.com….os2/jetta-1.htm

          ou seja..

          a vw lucra muuuuuuito com o jetta…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #17

            é o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

            ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

            o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

            o que é uma pena . mas nem sempre foi assim .

            esses dias eu estava reparando num fiesta endura da primeira geração fabricada aqui . tivemos muitos desses na família . meu primeiro carro foi um escort quadrado . antes , a ford tinha uma imagem de ter os melhores acabamentos em carro nacional . embora para mim fossem os gm , os ford também tinham um acabamento interno muito bom , anos-luz a frente de vw e fiat desde pequenos até os mais caros .

            a ford começou a declinar com o fracasso da autolatina e em não atualizar sua linha com produtos similares aos europeus como fazia a gm , pelo menos nos pequenos e médios . o tempo foi passando e ainda tínhamos motores cht e endura rodando nos ford com aquele característico barulho de batida de varetas . isso gerou um vácuo tecnológico que não foi suprido a tempo de prejudicar muito a imaem da marca .

            no brasil , se você não emplaca um carro popular , fica pra trás em vendas e imagem . a boa fama nos populares consegue transmitir votos para modelos maiores só pela força do nome da marca . aí acontece o que você acabou de citar .

            a paz .

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #18

              mesmo a ford disponibilizando produtos excelentes nos médios e grandes como o focus e o fusion , que estão a frente da concorrência , não conseguem emplacar .

              sei lá , acho que eles deveriam parar de insistir no ka , concentrar poder de fogo no fiesta , ou o contrário . sabe-se lá o que fazer .

              a certeza é que um popular tem que emplacar pra decolar as vendas no geral .

              a gm pelo visto não aprendeu com o exemplo da ford , colocam porcarias cada vez mais estranhas e defasadas , vai se estrepar em mercado nacional .

              a paz .

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #19

                por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

                a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

                enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

                o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  por mais que carro flex seja enganação, eles vendem…

                  a ford foi a última a colocar motorização flex nos modelos de entrada...

                  enquanto gol, uno, palio e celta vendiam bem, nada de ka e fiesta serem flex..

                  o primeiro fiesta flex foi 1.6 (não era modelo de entrada)...

                  mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

                  fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

                  mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    mas ai entra um aspecto histórico na jogada. na época do carro a alcool a ford foi uma das pioneiras. os últimos modelos ford a alcool eram referência de bom funcionamento. e pra variar, no brasil, a coisa toda morreu na casca. certamente isso pesou na decisão da marca em lançar os carros flex. até mesmo pq a ford foi uma das primeiras a testar protótipos flex aqui. vai saber o que eles pensaram…

                    fiasa, concordo plenamente com vc. até uns anos atrás, ford era sinônimo de conforto e bom acabamento. hoje com carros como ka, fiesta e ecosport, perdeu totalmente essa aura.

                    mas o fusion é um carro que muito me agrada. bom comportamento dinâmico, super confortável, acabamento de muito bom gosto e muitos mimos para os passageiros e motorista.

                    cara , sem brincadeira . depois de muito tempo de fiat aqui em casa , meu velho decidiu botar um fiesta sedan desses novos na garagem . pediu minha recomendação e eu dei o aval de olhos fechados , mais baseado na minha velha impressão sobre ford do que em conhecimento da situação atual dos veículos .

                    me chamou a atenção de cara o acabamento do carro , longe do padrão anterior . mas o pior estava por vir ; um problema crônico de embreagem . o cilindro estourou 3 vezes em menos de um ano . desistimos de recorrer a garantia e instalamos o original por nós mesmos e é esse que está atualmente e está durando até mais . é uma peça vagabunda de plástico , bem diferente da que eu conhecia dos antigos fiestas 16v . acho inadequado para uma peça que vai ligada diretamente no pedal , um lugar sujo e de grande solicitação mecanica . uma vez perdeu a embreagem em plena descida de morro .

                    meu pai quer vender faz tempo e só não passou pra frente ainda porque não encontrou quem de um preço mínimamente aceitável . um mico o velho disse que nunca mais quer ford na garagem .

                    eu sei que o negócio não é bem assim , mas cada um com a sua razão .

                    já o ecosport é uma sacanagem . eu não vou nem comentar …

                    a paz .

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      É o peso da marca vw. conseguem vender um produto por mais do que vale. veja quanto custa um golf nacional, totalmente defasado e mais caro que muito concorrente.

                      ford não goza da mesma reputação por aqui, hyundai muito menos. ai apelam no preço, e ainda assim, aposto que não tem um pingo de prejuízo.

                      o vw que compete com o fusion é o passat. mas no final das contas, os competidores são escolhidos pelo preço que cada um pode pagar.

                      a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

                      quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria...junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        a honda tb trabalha desta forma, mesmo os produtos tendo, em geral, 1 ano de defasagem em relação aos países desenvolvidos…vende por aqui como carro top de linha o que lá é um veículo sem opcionais, coloca um preço joselitamente alto e a única coisa q vc escolhe é a cor do carro dentre 3 possíveis, sendo que lá fora tem pelo menos umas 8 disponíveis

                        quem compra um fusion ou azera ou jetta está buscando os mesmos objetivos, apesar dos carros não serem de mesma categoria…junta isso com o peso da marca vw e vc tem jetta importado sem imposto caro pra caramba

                        o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                        o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                        a paz .

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          o problema é que 1 ano de defasagem é muito pouco em relação à vala comum que se tornou o mercado nacional . a coisa chegou ao cúmulo do inaceitável .

                          o negócio é tão , mas tão escrachado , que eprdemos muito em relação à argentina , que é um país em situação pior que o nosso .

                          a paz .

                          e olha que lá tem carro velho pra caramba, e muitos carros andam com pequenos amassados de batidas leves, pq, creio eu, os donos não devem ter grana pra arrumar

                          fora q o mercado é absurdamente menor que o nosso

                          falando em argentina, queria ter um renault torino 380w…um carro que tem como motor top de linha um 6 cilindros 3.8 com câmaras de combustão hemisférica, comando no cabeçote, 205 cv e 3 weber 45 deitadas merece respeito...mas isso é assunto pra outro tpc :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fabio Dela Marta
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            o intuito de criar o tópico foi porque estou negociando um deles até o final do mês se tudo der certo. a respeito do comentário do amigo sobre alcool, frentista e gambiarra, procure ler um pouco mais e entre no site da própria ford eua e verá que eles anunciam que o mtoor v6 é flex podendo utilizar até 85% de etanol em resposta a sua palavra gambiarra .

                            do mais, tenho colocado as características dos dois carros na balança (novo fusion x jetta) e digo que ainda mesmo depois de conhecer os dois carros pessoalmente, ler bastante, ainda fico mais pro lado do jetta.

                            não sei se é o que pensam, mas sinto que o jetta tem mais sangue, tem uma alma própria. o fusion me parece que não tem tanta personalidade. talvez o logo no meio da grade dianteira nos dois carros façam eu pensar nisso. alias, tenho o fusion mais barato que o jetta, 0km…

                            alguém aqui tem jetta?

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              Tucano
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                              e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                              a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                              realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                              antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                              chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                              o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                              e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                bom conheço um maluco que comprou o jetta, por ser um carro aparentemente nervoso com status e o caramba a quatro

                                com 5000km ele trocou o carro com a mãe e pegou um subaru impreza e esta feliz da vida.

                                se perguntar par ele o porque da troca ele vai te responder com todas as letras

                                o carro é uma lerda. ate o cambio tem troca lenta.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fiasa Power
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  na argentina ele consideram o carro como meio de transporte e não fazem ele de status com a grande maioria do brasil que compra um carro zero pelado a um usadinho completo, só para falar que é zero.

                                  e assim tambem com a vw e honda nego hidrolata muito e não é isso tudo.

                                  a ford vem comendo pelas beradas, me surpreendi com o fiesta sedan 1.6 flex 09 do velho, carrinho bom e o acabamento bem melhor de corsa, siena 1.4 e voyage tanto 1.0 quando 1.6 que ambos no preço que foi o fiesta completo vc pegaria o corsa e voyage pelados e o siena intermediario, fora o motor rocam que é bem fortinho e bem acertado.

                                  realmente tem muita peça de plastico mais ai eu pergunto qual carro novo que não tem ?

                                  antigamente era de ferro otimo antigamente o carro pesava 2ton hoje pesa 1ton isso gera economia e pronto é o que 98% da população quer, nós amantes de carro olhamos isso diferente, mais as fabricas estão cagando para a gente.

                                  chega ao nivel de nego querer comparar jetta com fusion, é brincadeira é outro patamar só porque é volks ?

                                  o fusion tirando a limitação de velo e show de bola.

                                  e olha que eu gosto atualmente de fiat.

                                  por mim até a carroceria pode ser de plástico que não tem problema nenhum . o problema é uma peça quebrar tres vezes em menos de um ano . inclusive ameaçando a segurança .

                                  na última quebra eu estava dirigindo e íamos para o interior de sp . quando cheguei no guarujá o cambio começou a travar até que travou por completo . sem vazamentos . novamente o cilindro de embreagem , peça original tinha ido para o saco .

                                  agora eu pergunto , e se quebra na serra é se quebra no destino é quem paga meu prejuízo é uma peça com defeito é uma coisa aceitável , agora um defeito crônico é ianceitável .

                                  a paz .

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    o fusion é um projeto mais novo e mais hi-tech que o jetta, com alcool segundo a reportagem, passa dos 180cv.

                                    o jetta é bonito, é vw, mas aquele cambio automatico mata ele, delay absurdo entre as marchas, o software não ajuda.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      eyder
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      dirigi um fusion v6 e digo a vc qu eo carro e muito bom.

                                      o jetta achei muito duro (vw né) e fraco se comparado ao fusion.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        streit
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        por mim até a carroceria pode ser de plástico que não tem problema nenhum . o problema é uma peça quebrar tres vezes em menos de um ano . inclusive ameaçando a segurança .

                                        na última quebra eu estava dirigindo e íamos para o interior de sp . quando cheguei no guarujá o cambio começou a travar até que travou por completo . sem vazamentos . novamente o cilindro de embreagem , peça original tinha ido para o saco .

                                        agora eu pergunto , e se quebra na serra é se quebra no destino é quem paga meu prejuízo é uma peça com defeito é uma coisa aceitável , agora um defeito crônico é ianceitável .

                                        a paz .

                                        mas ai foi azar seu né fiasa…

                                        meu fiesta nunca deu problema, e olha que sou cupim de ferro. aliás, a única coisa que deu problema mesmo foi o regulador de tensão do alternador, mas que nem ford é, afinal é bosch..

                                        o acabamento interno, realmente é ruim, mas fica na frente de muito concorrente. o problema é que até uma geração de carros atrás, era referência em acabamento, e agora nivelaram tudo por baixo, a lá fiat e vw.

                                        mas voltando ao assunto do tópico, não há motivos racionais suficientes para escolher um jetta a um fusion.

                                        sempre é bom ler as avaliações do bcws tb: http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/fusion-camry-passat-1.htm

                                        mas se vc gosta mesmo é do jetta, eu pegaria um perua.. :teteto:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fiasa Power
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          se foi azar , o negócio tá emacumbado , porque já foi 3 vezes a mesma peça . de um tempo pra cá parece que firmou , desistimos da garantia e trocamos em casa mesmo .

                                          mas a moral do carro com o meu velho já foi para o saco , não tem mais jeito .

                                          a paz .

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários