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Forum de caminhões

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    LeonardoZ
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    #13

    valeu a força leonardoz e maran vamos de scania 113h mesmo,achamos um ano 92 pena que é 320cv mas acho pra começa ta de bom tamanho ja trucado e arrepiado de pneus,mecanica em bom estado e trabalhando vamos ve no que vai da.

    valeu as dicas.

    ele trucado com 320cv vai dar um pouco de trabalho pro motorista e a media vai dar uma caidinha… mas como vc falou pra começar ta bom...

    boa sorte parceiro, depois posta mais info do bruto..

    abs

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    • M Offline
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      Maran
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      #14

      nada que um grau na bomba não resolva :avc:

      parabéns pela aquisição cara

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      • J Offline
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        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #15

        nada que um grau na bomba não resolva :avc:

        parabéns pela aquisição cara

        afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

        fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
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          Edu4rdoBR
          escreveu em última edição por
          #16

          afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

          fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

          fazer nuvens carregadas de fuligem :avc:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Maran
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            #17

            afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

            fala mais de preparação de diesel aí maran. :avc:

            eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maran
              escreveu em última edição por
              #18

              fazer nuvens carregadas de fuligem :avc:

              ecologia é para os chatos :hauhau:

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              • D Offline
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                Dr.147
                escreveu em última edição por
                #19

                aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

                o que vcs dizem delesó prestam?

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  aproveitando o tópico, vejo que sempre o pessoal discute caminhões aqui, apesar de gostar bastante e não entender nada, tenho notado pelas principais rodovias aqui de sp que entre os caminhões zero km, vejo muito os iveco strallis.

                  o que vcs dizem delesó prestam?

                  e como prestam trem de força confiavel e iveco cada dia mais forte no pais…

                  ta vendendo igual agua pelo preço, um cavalo 420cv custa 390 mil enquanto o mesmo scania bate os 450 mil reais...

                  volvo vm260 tbm cada dia vendendo mais, tudo pelo preço e qualidade, brasileiro não ta tao burro mais nao, pegar um l1620 pelado q nao vem com nada nada nada, e pagar pela estrelinha no capo não dá... enfim são caminhões excelentes falo pq qndo tive 1620 arrependi muito de nao ter pegado volvo ou mesmo os 2425 atego...

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                  • L Offline
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    afinal, o que ser dar um grau na bomba ? abrir mais?

                    fala mais de preparação de diesel aí maran. :hauhau:

                    existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

                    mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
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                      Joel_RS
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

                      existe o famoso parafuso nas bombas… como se fosse um dosador pós bombada girando ele deixa disponivel mais combustivel pro motor

                      mas tem um certo limite, pq com excesso fode o motor... nos motores eletronicos basta chipar, q o sistema common rail maaaaanda diesel com força ja vi ao vivo um 1620 eletronico sergipano chipado, bombando o acelerador não sai fumaça alguma, só em plenissima carga e mesmo assim pouca, e segundo o dono cola o ponteiro mesmo com 20 ton no rabo

                      agora sim, valeu aí

                      e como fazem pra piar? eu lembro que falaram aqui mas não encontrei o post.

                      curto motores diesel, até pelo fato de ter trabalhado em encarroçadora de ônibus e ter tido (ter tido?) algum contato.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        piar. tem um bagulho que colocam dentro na saída da turbina que lembra um moicano de punk com os espetos cruzados . mas parece que não é qualquer curva de saída de turbina que faz o barulho com o pente.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
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                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          é isso ai tem modelos como a p94 da scania q piam parecendo um gato doente hahaha, ja os fuscoes e ford cargo chega a incomodar dentro da boleia o tchuuuuuuuuuu muuuito alto mesmo. e é como maran disse tipo um pente com dente cruzado

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
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                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            domingo passou na record um maluco tal de gardenal no nordeste que imita barulho de caminhão inclusive a piada aushuahduhaudhahd, cara mais noia.

                            fica andando na rua a pé com buzina na mão, acelerando e piando.

                            a pf não enche o saco de quem tem diretão ou truck piando por ai não ??

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu não manjo poha nenhuma, mas basicamente o que faem é abrir mais o combustível/ar pra dentro do motor. mas não pode ser muito, diesel em excesso quebra motor.

                              tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                              o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #27

                                uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                                parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  uma coisa q sempre tive curiosidade de saber é se nao da pra aumentar a pressao de trabalho do turbo nos motores diesel.

                                  parece q nao vejo os mecanicos falando em pressao do turbo…

                                  pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #29

                                    tio, pelo q sei (o q tb não é la mta coisa), esses motores não trabalham com borboleta dosando o ar. a passagem é literalmente livre. o q vc dosa é a quantidade de diesel a ser injetado nas câmaras. com a bomba trabalhando com mais pressão, mais diesel entra, e nisso vem mais potência. claro, até um certo limite antes de entrar em excesso, o que facilmente (como vc mesmo citou) pode quebrar o motor devido à altíssima taxa de compressão dele. calço hidráulico mesmo.

                                    o jeito? um compressor maior…sabe né...só pra equilibrar a mistura :hauhau:

                                    issaê…se o câmbio tá curto é o motor q tá girando pouco, se tem muita comida é pq tem pouca pressão de turbo, se o câmbio tá mto longo tá faltando potência :pix:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #30

                                      no diesel oq comanda é o proprio combustivel, o mb 1418 por ex nem ws tem, pelo diesel se controla a propria pressão, quanto mais diesel mais pressão e por ai vai… os eletronicos tão vindo com um sistema semelhante aos turbo gasolina de fabrica a centralia controla a pressão mas é puramente por controle ecologico ao menor sinal de excesso vai pressão pra compensar por isso eles não fumaçam tanto

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                                      • L Offline
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                                        #31

                                        pela valvula de alívio. alguns modelos não tem valvula e trabalham em pt. ai a solução é um turbo maior. só que pra tudo existe limite, ao ponto de chegar uma hora onde se precisa baixar a taxa pra poder subir a pressão.

                                        baixar a taxa nao tem como, chega um certo limite q é pt no motor mesmo… motor diesel se obtem mais pressão com o proprio diesel, eles compensam isso com cilindrada maior, nao taxa inferior... cilindrada maior consequentemente uma turbina maior.

                                        viajei com uma 114g com a bomba mexida ela bate 2 bar de pressão maxima original, com um pouco de excesso ja dava vdo no manometro de pressão... os scanias v8 para atingirem até 680cv eles simplesmente aumentaram a cilindrada para 16 litros é uma quantidade de comida soda pra enxer os 16 litros e compativelmente pressão encima... diesel é uma arte hahaha, claro q tem os malucos igual l1620 com o mb om906 turbinado e intercoolado com turbina limão se comparado aos demais, nego chipa e o common rail deeeeesce o caramba no diesel e a turbina q se vire e mesmo sem conversor catalitico a fumaça seria considerada normal num 1620 a bomba... muitas das regras dos a gasolina não se aplicam nos motores diesel.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #32

                                          esqueci de dizer, eles aumentam a cilindrada visando vida util do motor com o minimo de excesso para atingir x potencia…

                                          vale ressaltar q os motores eletronicos hoje atingem até 276cv com 6 litros graças a injeção eletronica common rail, antes apenas com 9 litros isso era possivel, pq seria mto facil um motor 9 litros 320cv soca excesso e ele sobre para 400cv porem com uma vida util inferior devido ao excesso, ja um 12 litros com turbina maior e de repente uma qtde menor de diesel até ultrapassa os 400cv mas com durabilidade e confiabilidade.

                                          ps> sergipanos chipadores de 1620 são doidos ok? tao se fudendo pra vida util de nada :hauhau:

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