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027.7 - primeiras impressões…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    overspeed
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    #34

    vasco,

    com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos… essa taxa pede bastante cautela no acerto de ponto e tbm aconselhase uso de comando com mais cruzamento...

    já acertei um gol giii, 2.0 forjado, tucho mecânico, comando 296°, 10:1 de taxa, 2bar de pressão numa super 70, usando 1avp... primeiro foi só com map positivo e bicos grandes... depois acabou usando também suplementar... empurrava absurdo até o fim do contagiros...

    depois de quebrar 2 cambios originais de 5ª na estrada (retomada e nem pressão total estava)quebrou mais 2 sapinho e o dono se encheu... trocou o comando por um 49g (o carro éra ruim de baixa pra andar na cidade com o ac ligado, baixou pressão pra 1bar e trocou a turbina por uma .50 (pra tentar num quebrar mais tanto cambio)... continuou com tucho mecânico e 1avp mais uns 6 meses até ele derreter o cabeçote acelerando com um gt3 na estrada...

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      daniel_fabricio
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      #35

      com 14:1 capaz do problema ter sido mesmo detonação e naum tuchos mecânicos

      zatamente :hauhau:

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      • V Offline
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        Vasco Soliani
        escreveu em última edição por
        #36

        em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

        nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

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          16volts
          escreveu em última edição por
          #37

          em motores ap nunca utilizai menos de 14:1 de taxa e alcool.

          nunca tive problemas com detonação, é só acertar bem o ponto, alimentar corretamente o motor e usar uma boa ignição, na verdade o segredo é a ignição. as suas que utilizei foram a msd 6al em um 2.0 fic de um gol gti 8v com 15:1 de taxa e alcool, e hoje utilizo em um 2.0 mi com 14:1 de taxa e alcool a .. plus da .. racing. sem a ignição o motor com essa taxa mesmo com alimentação correta grila, pois as originais falham muito, mesmo que cole o gap das velas.

          hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

          valeu ?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            Vasco Soliani
            escreveu em última edição por
            #38

            hehehe, eu gostaria q nesse tópico não fossem discutidos milagres eletrônicos.

            valeu ?

            não,não, não são milagres eletronicos não, só são modulos de ignição que amplificam a potencia enviada a bobina para promover uma centelha mais forte.

            sei das diferenças que alguns tem com o cesar, mas se observar usei em carro meu o msd tambem que é mundialmente conhecido e não é milagre, é muito bom, assim como a ignição plus do cesar.

            para carros originais, a ignição original resolve, para preparações onde se exige mais da ignição (taxa acima dos 13:1 e turbos mesmo originais),não é melhor instalar uma ignição mais forte, diria que é nescessario.

            todas as discussões que vejo na net, em relação a ignição mais forte do mundo , é que alguns usuarios dizem que ela não funciona, que falha e um punhado de coisas. na verdade a grande jogada é isolar corretamente tudo, pois só de curiosodade quando comprei a minha a uns 3 anos, instalei ela sem isolar nada e liguei o motor no escuro da garagem, e os cabos começaram a faisca uns nos outros, um negocio absurdo. logico que estava com cabos novos para trocar, e já isolados. nesses 3 anos no que diz respeito a problemas, troquei duas tampas de distribuidor, um jogo de cabos de vela ngk e uma bobina mi bosch, a minha era original com 8 anos e durou dois com a ignição.

            não podemos generalizar, a ignição é fundamental em um motor, seu funcionamento é tão importante quanto a adimissão e escape, e em um aspirado qualquer cv é bem vindo, portanto que não seja a ignição do cezar, mas uma mallory, msd e até mesmo tech race, é bem vindo. prefiro a plus pelo fato de ser a mais forte e a mais barata, custo beneficio.

            abraços

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              16volts
              escreveu em última edição por
              #39

              enviei uma mp à moderação/administração pedindo pra que posts não relacinados ao tópico sejam removidos… pelo bem do fórum :hauhau:

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              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #40

                2 tampas do distribuidor

                um jogo de cabos de velas (isolado diga-se de passagem)

                uma bobina com 8 anos

                em 3 anos e vc acha que é pouco é :hauhau:

                pra mim comprova o que sempre se diz sobre exageros… e sem o multispark em giros mais baixos...

                mas voltemos ao 027.7 que é o tema ... não sejamos off-topics demais ok ?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Djalma
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  dando meu relato: no meu 1.6 mi turbo(0,9kg) com uma .42.48 pulsativa no farol eu tirei o 026 original e coloquei o 027.7, resultado: um lixo, coloquei o 037.1 excelente

                  agora to com um 2.0, quando estava original(0,7kg) e com o kit acima do meu 1.6 tava excelente(pq ele tem esse comando 037.1), não cheguei a colocar o 027.7, agora ele ta forjado(0,9kg - pq num tem nem 2.000km ainda), injeforce, .70 e mto mais, coloquei o 030i samcams(com dutos e tbi retrabalhados) e pareçe q o carro ta com mais de 1,5kg

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                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    eu tava com o 37.1 até a semana passada (andei 4 anos com o 27.7 e há um mes coloquei esse 37.1 pra testa…)

                    parece que dá um pouco mais de torque em baixa, mais achei que perdeu muito em alta em relação ao 27.7...

                    resultado, voltei o 27.7, e o carro mudou na hora, forte como antes

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                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      ahhhh como eu preciso desse 27.7 hehehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        o meu ta vindo ai… quando colocar posto mminha impressao sobre o mesmo...motor ap 1.6 taxa de gasolina 8,5:1 rodando no alcool :ninja:

                        abracos

                        wagner luis

                        :bravo:

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                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          comando ta na mao, e to com uma duvida

                          tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                          abracos

                          wagner luis

                          :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            comando ta na mao, e to com uma duvida

                            tem como soltar a porca do comando com ele no lugar? travando com alguma coisa a polia ou e arriscado demais estragar alguma coisa?

                            abracos

                            wagner luis

                            :teteto:

                            tem… só trava a polia e dá-lhe força na munheca com a 19 pra soltar eheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              #47

                              se tiver uma pneumática é firmeza total :teteto:

                              trtrtrtrtrtrtrtrrrrrr…..

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                #48

                                tem… só trava a polia e dá-lhe força na munheca com a 19 pra soltar eheh

                                entao ta facil, so preciso de tempo, minha muie nao me deixa mais parado em casa :teteto:

                                so arrumar um cano bem longo e da-lhe força.

                                se tiver uma pneumática é firmeza total :hauhau:

                                trtrtrtrtrtrtrtrrrrrr…..

                                hum, quem dera, ali nao tem espaco pra uma pneumatica :ban:

                                abracao

                                wagner luis

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #49

                                  mp wagner

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
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                                    #50

                                    bom, depois de mais de 1 mes consegui colocar o comando 027.7, o tao falado.

                                    mesmo com meu bura bem ruim, eu adorei o comando, nao perdi nada de torque em baixa, continuo saindo de lombada em 2° sossegado, e so relar o pe no acelerador que o carro desenvolve velocidade rapido, achei ate mais esperto, parece que o carro ta deslanchando mais facil e ganhando velocidade mais rapido tb.

                                    ta girando muito, dei uma puxadinha em segunda ate o talo, e bateu 100km/h de velocimetro claro, e ta com um errinho consideravel ai, pelo menos uns 8km/h.

                                    fazendo as contas aqui numa planilha que eu tenho de relacao de marchas, o giro chegou a 7k rpm no minimo, e chegou muito rapido. pena que nao to com contagiros nela.

                                    a unica coisa que perdi foi a marcha lenta mesmo, ja nao tinha quase nada com o 026, agora com 027.7 que embaralha um pouco em lenta o motor fica com lenta bem baixa e tenho que dar uns tó-tós no acelerador pra nao morrer, mas isso e culpa do carburador mesmo que ta muito ruim mesmo. leitura de sonda comum em lenta no meu fica em 20mv :)

                                    é isso, ta ai minha impressao sobre o comando 027.7 num ap 1.6 com 8,5:1 de taxa e rodando no alcool com solex 2e

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #51

                                      esqueci de falar, to com a polia original, a polia regulavel que eu tenho aqui e uma mercia… os dentes dela sao tao rasos que a correia pulava dente toda hora, era so dar a partida e o motor girar que ela pulava, ai tirei e coloquei a original.

                                      cuidado ao comprar polias regulaveis, veja se os dentes tem profundidade igual a polia original.

                                      abracao

                                      wagner luis

                                      :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        Vasco Soliani
                                        escreveu em última edição por
                                        #52

                                        wagner, seu carro tá pipocando em baixa, a lenta acelerada???

                                        quanto voce está usando de ponto de ignição???

                                        com essa taxa que usa e alcool, tem que usar entre 15º e 18º.

                                        qual vela de ignição usa???

                                        use as bp5es (sem resistencia) e cabos sem resistencia (direto), tenho certeza que vai melhorar bastante.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          wagnerls
                                          escreveu em última edição por
                                          #53

                                          beleza vasco

                                          pipoca nada nada, embaralha em lenta, mas e so relar o pe que o motor ja alisa e sobe de giro igual a tiro, ta uma delicia.

                                          uso 18° de inicial, to usando taxa baixa com alcool pq minha intencao e turbinar mais pra frente, e pra evitar de ficar comprando pistao eu ja montei gasolina mesmo, mas rodo no alcool por causa do preco :)

                                          uso vela br8es de moto snme, agora nao to lembrado qual comprei na epoca, o ganho com cabos diretos e minimo num carro de rua frente aos ruidos provocados. lembrando que meus cabos tem resistencia menor que os originais, o que ja ajuda tb.

                                          agora o proximo passo e um 3e que um amigo papai noel me mandou, vou montar ainda essa semana.

                                          abracao

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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