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Turbinar cht

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    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #7

    olha um cht fica bem legal

    agora quanto ah como montar

    monta com pistao a gasosa sem mexer em taxa

    comando se encontrar um do xr3 fica mais divertido ou dependendo de quanto sera o investimeto parte pra um especifico pra turbo

    pistoes e bielas caso for investir bastante parte pra tudo forjado

    ah turbina axo que uma apl .42.36 pega cedo e da conta do cht 1.6

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #8

      ae galera bls ?

      e to querendo turbinar um motor cht ae 1.6 a gasolina do golzin

      ele ja ta dando fumaça com suplemento no 3 cilindro mais no final do ano com

      o 13º vai retificar tudo e turbina-lo

      mais ai vai as duvidas:

      ja com motor desmontando sera q acha pistões,bielas e se possivel camisas forjadas ??

      o kit turbo seria da spa ou turbo anhanguera, queria uma turbina com um pegada mais cedo apartir dos 2000 rpm,mais qual turbina seria melhor t2 ou apl é

      sobre giro iria usar varetas do mb 608,com comando original,assim qual seria o limite de giro dele 6000rpm por ai ?

      seria bom aumentar um pouco a taxa de compresão?

      vi fala na net mais naum entendi,era sobre comer 1mm no bloco ou na camisa ja viram falar isso, como e feito ?

      primeiro, num usa camisa…. isso d´[a zebra na certa

      vi uma receita para aspro e de conferir os pesos das bielas e pistões e deixa-los com o mesmo peso em torno de 482 gramas cada biela e pistões originais em torno 287garmas e no virabrequim tirar 1kg de massa nele e volante aliviar e dps balancear tudo.isso serve pra turbo ?

      e por ultimo qual pressão ultilizar no caso com pistões forjados é e com pistões a gasolina ?

      desde de já valeu a tds

      estou aberto para sugetões

      abç

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      • F Offline
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        fpimentel
        escreveu em última edição por
        #9

        olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up

        ( http://romaq.ind.br )

        claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações

        junta de aço ( mandei fazer )

        bobina gol mi

        cabos de velas bom

        varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608

        embreagem de ceramica

        engate rapido

        comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm

        • no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht

        termo tape

        bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )

        carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao

        intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente

        e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico

        e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal

        e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final

        mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #10

          olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up

          ( http://romaq.ind.br )

          claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações

          junta de aço ( mandei fazer )

          bobina gol mi

          cabos de velas bom

          varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608

          embreagem de ceramica

          engate rapido

          comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm

          • no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht

          termo tape

          bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )

          carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao

          intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente

          e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico

          e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal

          e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final

          mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp

          eu já vi duas camisas destas da romac literalmente tricarem, eu não usaria elas

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          • G Offline
            G Offline
            Graxinha
            escreveu em última edição por
            #11

            onde vc encontrou essas infos acima? qual o site/link?

            o caroline vi em dois forum um e este :

            http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=3&t=56374

            t+

            abç vlw ;

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Graxinha
              escreveu em última edição por
              #12

              olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up

              ( http://romaq.ind.br )

              claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações

              junta de aço ( mandei fazer )

              bobina gol mi

              cabos de velas bom

              varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608

              embreagem de ceramica

              engate rapido

              comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm

              • no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht

              termo tape

              bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )

              carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao

              intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente

              e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico

              e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal

              e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final

              mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp

              amigo vlw por suas dicas isso sera mt util

              sobre as camisas forjadas e pistões e bem interressante ja que vai retificar

              ou agora sobre essa tal pressão maxima da receita acima q falei procede 1.4kg num t mt pra os pistões original a gasolina ?

              vou falo com o dono do gol e ver se com 13º do rapaz faça mais um chtzin andar turbo hauihauihaiuahuaihaui

              vlw ai mano

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                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #13

                o caroline vi em dois forum um e este :

                http://www.xpeedclub…phpof=3&t=56374

                t+

                abç vlw ;

                graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Graxinha
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.

                    caroline foi mal ai me enganei,ti mandei receitas para cht aspro

                    akela la que escrivi receita para cht turbo , achei nesse forum aki:

                    http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.phpof=17&t=26844&start=15

                    dps da uma olhada lá

                    achei estranho cht andar com 1.4 com os pistões a gsolina originais

                    vlw ai obrigado

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Graxinha
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm

                      o vlw ai esmerilhador

                      mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher

                      tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é

                      cht num gira mt

                      vlw ai

                      abç mano

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        o vlw ai esmerilhador

                        mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher

                        tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é

                        cht num gira mt

                        vlw ai

                        abç mano

                        7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\

                          pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.

                          dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.

                          as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #19

                            7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0

                            intão e como vc falo , o problema e q num tem um doido pra realmente preparar um cht a maioria apenas monta um kit turbo basico e pronto,num esperimentam novas configurações

                            mais ai montando ele com varetas do mb 608 com comando original deve girar isso de boa eu acho

                            e 300 cv num cht seria uma boa msm so falta um doido tentar,mais en fim ainda bem q pelo menos torque o chtzin tem pois num podemos abusar o giro , e e bom q o torque vem em baixa

                            mais mano um cht 1.0 aguenta 1.7kg é q pistões seu amigo ultiliza nele , originais ?

                            mudando de assunto ,como esta seu gol la montando de novo ou ja ta na atividade ?

                            sorte pra tu e mt soda o que aconteceu com sua goleta

                            vlw ai abç

                            t+

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Graxinha
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\

                              pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.

                              dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.

                              as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...

                              intão caroline pelo q vejo e dizem o ponto fatal do cht e o cabeçote , tanto q na melhorada q derem no cht formula melhoraram sua parte de cabeçote e comando , para assim ter um aspiração melhor

                              o soda de cabeçote e comando de xr3 aki na minha city em minas num acha peças usadas de cht pra comprar e novas pedem o olho da cara

                              mais msm assim e uma otima opição

                              sobre o cabeçote vamo ve ne , o que o dono do gol vai fazer agora no final/inicio da ano naum so com cabeçote mais tbm com motor em geral

                              vc acha e polir duto e novos angulo melhoraria o fluxo de ar seria mais linear ?

                              vlw ai abç

                              1 Resposta Última resposta
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                                #21

                                não é questão de polir dutos, mas sim de vazão mesmo. diâmetros. desde os dos dutos até os das valvulas.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #22

                                  de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?

                                  cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..

                                  motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?

                                    cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..

                                    motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.

                                    rodrigo, o motorzinho não é ruim, é q o ap é melhor.

                                    e tb se o cht turbo for bem acertado, mesmo q seja alcool/alcool com 0,7 bar, olha, difiiiiicil um ap aspirado acompanhar, e mto menos andar na frente :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada

                                      ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #25

                                        cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada

                                        ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...

                                        ta misturando as coisas, não é só peças em conta não e facilidade de montsagem tem que ver até quanto no máximo rende um cabeçote de cht feito no talo mas uma coisa é certa mesmo que o cara gostasse e tivesse todo o dinheiro do mundo nunca conseguiria fazer um motor destes andar na fltd, iria se limitar no volume do motor eno fluxo do cabçote não tem milagre pra este motor

                                        só acho que até 300cv dá pra arriscar o cht e é um axometro ainda

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          pois eh na formula ford os motores eram ap neh???

                                          kkkk abram as mentes… com dinheiro e mão de obra qualificada da pra fazer até uma dkv andar na fltd

                                          1 Resposta Última resposta

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