Turbinar cht
-
olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up
claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações
junta de aço ( mandei fazer )
bobina gol mi
cabos de velas bom
varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608
embreagem de ceramica
engate rapido
comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm
- no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht
termo tape
bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )
carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao
intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente
e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico
e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal
e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final
mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp
-
olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up
claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações
junta de aço ( mandei fazer )
bobina gol mi
cabos de velas bom
varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608
embreagem de ceramica
engate rapido
comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm
- no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht
termo tape
bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )
carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao
intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente
e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico
e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal
e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final
mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp
eu já vi duas camisas destas da romac literalmente tricarem, eu não usaria elas
-
onde vc encontrou essas infos acima? qual o site/link?
o caroline vi em dois forum um e este :
http://www.xpeedclub.com.br/viewtopic.phpof=3&t=56374
t+
abç vlw ;
-
olha so amigo tenho um cht turbinado e mto bem turbinado ando com ele com 1,5kg e nao quebra nada e nao é nada forjado tbm ( mas se quiser camisas e pistos forjados ) na romaq tem por 560 as camisas e pistoes na faixa de 750 jah cotei la pra um futuro up
claro que para evitar quebras e ter um motor duradouro allgumas coisas tme que ser levada em considerações
junta de aço ( mandei fazer )
bobina gol mi
cabos de velas bom
varetas compre de mb 1113 e mande tornear a base dela pavora as do mb 608
embreagem de ceramica
engate rapido
comando original ( com essa configuração gira 7 mil rpm e nao flutua nada ) mas ano pode pasasr disso tbm
- no maximo use um 276 eu nao optei por esse pq gosto do torque do cht
termo tape
bomba de oleo nova ( mas jah que seu amigo vai retificar nao economize em nada )
carburador 2e que adapetei numa boa com uam flange e nao bate no capo pq basta dimunuir o coxim ou o quadro de suspensao
intercooler e radiador de oleo pro motor nao trabalha mto quente
e claro o acerto é tudo tbm neh leve emn preparador bom e nao em mexanico
e qto a turbina eu prefiro anda susse e gosto da pegada a partir dos 3mil rpm por isso optei por uam biagio .42 .48 mas ainda vou colokar uam kkk16 que é mto oa por sinal
e pasme da pra brinca tranquilo com ap turbo e marea turbo so que nao teremos tanta estabilidade como os mareas e final
mas da pra se divertir mtoooo e deixa mto ap de boca aberta qq duvida manda mp
amigo vlw por suas dicas isso sera mt util
sobre as camisas forjadas e pistões e bem interressante ja que vai retificar
ou agora sobre essa tal pressão maxima da receita acima q falei procede 1.4kg num t mt pra os pistões original a gasolina ?
vou falo com o dono do gol e ver se com 13º do rapaz faça mais um chtzin andar turbo hauihauihaiuahuaihaui
vlw ai mano
-
o caroline vi em dois forum um e este :
http://www.xpeedclub…phpof=3&t=56374
t+
abç vlw ;
graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.
-
eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm
-
graxinha , não encontrei no link o post ao qual eu perguntei.
caroline foi mal ai me enganei,ti mandei receitas para cht aspro
akela la que escrivi receita para cht turbo , achei nesse forum aki:
http://www.streetsampa.com.br/forum/viewtopic.phpof=17&t=26844&start=15
dps da uma olhada lá
achei estranho cht andar com 1.4 com os pistões a gsolina originais
vlw ai obrigado
-
eu ja tentaria usar 1,5 de pressão, .50/.48 rotor 46mm e eixo 49,5mm
o vlw ai esmerilhador
mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher
tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é
cht num gira mt
vlw ai
abç mano
-
o vlw ai esmerilhador
mais tipo com essa configuração de turbina dessa num ia demorar pra ela começar a encher
tipo a pegada dela ia vim dps de ums 4000 rpm ou naum é
cht num gira mt
vlw ai
abç mano
7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0
-
se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\
pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.
dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.
as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...
-
7.000 deve girar suave e a turbina é leve não vejo nada de errado ai usa um 2e igual a minha 21-25 com o torque que tem apesar da valvula deadmição do cabeçote do cht ser de 36mm eu acredito que a pegada seja mais forte que a do meu ap 1.6 o que tá faltando é algum doido pra monta um cht com uma turbina grande e com pressão esangue no zóio arranja umas vareta boa, um comando maior, e daum jeito dedestacha acho que vai suave acredito que de pra tira 300cv eu disse acredito rss eu nunca vi um cht turbo de verdade a maioria que tem estes motores é muito leigo ou não tinham outra opção o cht do meu amigo que agente montou nuncadeu manutenção anda com 1,7 bar eé 1.0 e é o show quando agente viaja com ele, na estrada não tem nada a ver com motor 1.0
intão e como vc falo , o problema e q num tem um doido pra realmente preparar um cht a maioria apenas monta um kit turbo basico e pronto,num esperimentam novas configurações
mais ai montando ele com varetas do mb 608 com comando original deve girar isso de boa eu acho
e 300 cv num cht seria uma boa msm so falta um doido tentar,mais en fim ainda bem q pelo menos torque o chtzin tem pois num podemos abusar o giro , e e bom q o torque vem em baixa
mais mano um cht 1.0 aguenta 1.7kg é q pistões seu amigo ultiliza nele , originais ?
mudando de assunto ,como esta seu gol la montando de novo ou ja ta na atividade ?
sorte pra tu e mt soda o que aconteceu com sua goleta
vlw ai abç
t+
-
se quiser um cht forte , vai ter q começar pelo cabeçote. ele é um gargalo, atrapalha tudo o q vc fizer =\
pense no cabeçote do xr3 fórmula, pode até usar o comando original dele (se me lembro, é um 276º), a lenta embaralha um pouco e estabiliza em +- 1200 rpm.
dai em diante sim, vale a pena colocar pistões…bielas e tal.
as camisas originais são resistentes , da pra abusar um pouco...
intão caroline pelo q vejo e dizem o ponto fatal do cht e o cabeçote , tanto q na melhorada q derem no cht formula melhoraram sua parte de cabeçote e comando , para assim ter um aspiração melhor
o soda de cabeçote e comando de xr3 aki na minha city em minas num acha peças usadas de cht pra comprar e novas pedem o olho da cara
mais msm assim e uma otima opição
sobre o cabeçote vamo ve ne , o que o dono do gol vai fazer agora no final/inicio da ano naum so com cabeçote mais tbm com motor em geral
vc acha e polir duto e novos angulo melhoraria o fluxo de ar seria mais linear ?
vlw ai abç
-
não é questão de polir dutos, mas sim de vazão mesmo. diâmetros. desde os dos dutos até os das valvulas.
-
de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?
cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..
motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.
-
de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?
cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..
motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.
rodrigo, o motorzinho não é ruim, é q o ap é melhor.
e tb se o cht turbo for bem acertado, mesmo q seja alcool/alcool com 0,7 bar, olha, difiiiiicil um ap aspirado acompanhar, e mto menos andar na frente
-
cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada
ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...
-
cara, opnião totalmente bitolada essa de que bom eh ap pq tem um monte na arrancada
ap domina nas arrancadas pq tem peças de reposição mais em conta mas tem muitos outros motores que rendem o mesmo que um ap e até mais… um cht por exemplo não vai mal turbo, só cuidar para não passar o limite de giro...
ta misturando as coisas, não é só peças em conta não e facilidade de montsagem tem que ver até quanto no máximo rende um cabeçote de cht feito no talo mas uma coisa é certa mesmo que o cara gostasse e tivesse todo o dinheiro do mundo nunca conseguiria fazer um motor destes andar na fltd, iria se limitar no volume do motor eno fluxo do cabçote não tem milagre pra este motor
só acho que até 300cv dá pra arriscar o cht e é um axometro ainda
-
de que adianta ter um carro turbo e levar nabo de ap aspirado?
cara…se motor cht fosse bom pra preparar, na arrancada teria um monte..
motor de baixa cilindrada tem que ser girador, e o cht não é bom pra girar por causa do cabeçote.
não vou entrar no mérito de cht x ap. cada um tem sua opinião, experiências de vida, etc.
agora cht turbo levar nabo de ap aspirado? piada né? só se for pegar um cht turbo montado pelo zé das couves e um ap montado numa oficina de verdade, ai até concordo.
-
formula ford é outra pegada e era aspirado
o que eu to querendo dizer é que nao é um motor pra 800cv atéproque nem chega, anão ser que algum egenheiro da formula 1 tente fazer alguma coisa
impossível