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Dimensionamento de tbi

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #2

    você não quis dizer tbi?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      an.guimaraes
      escreveu em última edição por
      #3

      você não quis dizer tbi?

      :bravo: :ninja: :hauhau:

      desculpe, isso mesmo

      :aaf:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #4

        como é que edita o título nesse formato novo???????????? nao acho de jeito nenhum… :bravo:

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #5

          o cálculo é manter o original… se mudar o corpo e errar nas contas vai detonar a fase aspro deste motor... que no omega é bem mortinha por sinal...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            an.guimaraes
            escreveu em última edição por
            #6

            o cálculo é manter o original… se mudar o corpo e errar nas contas vai detonar a fase aspro deste motor... que no omega é bem mortinha por sinal...

            se eu falar bobagem alguem por favor me corrija.

            minha turbina é uma master power (.70 .63) que tem boca de 3,5 polegadas se nao me engnano. a tubulação até o intercooler terá essa medida 3,5 e após o intercooler que por sinal é enorme, tera saída até o tbi de 2,5 ou 3, já que o ar estará mais frio e portanto mais denso. o tbi do omega é de 52mm. não faria sentido eu ter uma tubulação de praticamente 3 e um gargalo de 2 na entrada da admissão.

            minha dúvida é se devo respeitar a saída do intercooler que será de aproximadamente 3 e usar portanto um tbi de 75mm por exemplo, lembrando que a admissão é de 8 bicos (4 astra flex e 4 ford racing). acredito que o tbi original nao conseguiria suprir ar para tal.

            ajuda aí pessoal

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #7

              se ao me engano a saida da rubina nao é tao grande assim, vej ao dametro interno da saida da tubina e outra nao adianta faser tubulação grande ateh o intercooler e depis diminuir a logica é a contrario vc vai com dametro pequenoateo intercooler e depois aumeta, mas vc mantendo a tbi original vc vai manter a fase aspirda e depois a fase turbo com pressao o ar viganhar velocidade ao passa pela tbi original renend melhor,

              nem sempe maior é melhor ok

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #8

                cara, mecânica dos fluídos não é tão simples assim…

                só pq a pressurização é de 10 não quer dizer que a borboleta deva ser tb...

                o diâmetro da borboleta influência direto no comportamento do motor... vc pode colocar uma borboleta de 3 para acompanhar a pressurização, e com isso pode acabar tomando arrastão de celtinha 1.0 com 1 kg...

                se fosse seguir esse seu raciocinio, vc teria que ter uma válvula de admissão de 3 não é??? heheheheheheheheheehehe

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  an.guimaraes
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  se ao me engano a saida da rubina nao é tao grande assim, vej ao dametro interno da saida da tubina e outra nao adianta faser tubulação grande ateh o intercooler e depis diminuir a logica é a contrario vc vai com dametro pequenoateo intercooler e depois aumeta, mas vc mantendo a tbi original vc vai manter a fase aspirda e depois a fase turbo com pressao o ar viganhar velocidade ao passa pela tbi original renend melhor,

                  nem sempe maior é melhor ok

                  você tem razão, o diâmetro interno da boca da turbina é de 68mm ou 2 e 5/8.

                  vou fazer o seguinte. vou fazer a admissão semana que vem e fazer um teste em dinamômetro com a borboleta original que é 2 e 1/16 e depois com uma de 65mm e ver no que dá…

                  depois que fizer posto os gráficos para acompanharmos

                  valeu d+

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gti-xxe
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nao esqueça de nos heheh

                    quero ver o grafico

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      será bem interessante mesmo esse comparativo em dina…

                      eu apostaria numa curva de potência mais linear com o corpo original. com o corpo de 65 vai dar um pico de potência em rotação mais alta, prejudicando o torque... talvez não chegue a render 2 cv a mais....

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        blue label
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        pensando bem rapido e sem calculo so por base no que ja vi

                        faria um plenum com 4 polegada, borboleta do omega 4.1

                        dutos de 1 3/4

                        uns 150 de comprimento fora, uns 35-40 de comprimento dentro para os airhorn, e um raio de 7mm para eles

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          an.guimaraes
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          pensando bem rapido e sem calculo so por base no que ja vi

                          faria um plenum com 4 polegada, borboleta do omega 4.1

                          dutos de 1 3/4

                          uns 150 de comprimento fora, uns 35-40 de comprimento dentro para os airhorn, e um raio de 7mm para eles

                          acertou quase tudo…

                          corpo de borboleta omega 4.1 (68mm)

                          to fazendo com plenum de 4 , dutos com diametro interno de 40mm (preciso arredondar os dutos internos do cabeçote porque são ovais)...

                          38 de comprimento.

                          serão 4 bicos de astra flex (47-51cc) mais 4 ford racing 160 lbs

                          2 flautas aeromotive

                          o cabeçote já tem trabalho de fluxo e está taxado...

                          fuel tech e apetrechos na mao...

                          parte de baixo já está na mão

                          bielas ercoli para 750cv

                          pistoes ross

                          faltam anéis... nao resolvido ainda

                          por enquanto só isso definido.

                          falta pouco...

                          1 Resposta Última resposta

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