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Turbinando cht 1.3

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • B Offline
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    bugalaws
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    #1

    pessoal,

    vou turbinar meu gol cht, fiz o motor recentemente, era 1.0

    coloquei camisa e pistão de 1.6, não tenho os calculos em mãos mas

    ficou algo em torno de 1250cc, montei ele com tudo de melhor, bomba

    de oleo shadek, camisa, pistão, aneis, bronzinas, casquilhos

    metal leve, retentores sabó, dei um grau no cabeçote, ta com 8,7 de

    taxa, consegui achar o comando do escort formula, varetas de valvulas

    de opala encurtadas, virabrequim e volante balanceados, hoje o motor

    ta alimentado pelo carburador original weber 460, e gira 6500rpm,

    vou falar qual a minha idéia e quais dúvidas:

    injeção pandoo - ja comprada

    tbi ap 1.8 monoponto - ja comprada

    bico auxiliar c/ suporte- ja comprado

    turbina master power t2 - ja comprada

    intercooler gol 16vt - ja comprado

    coletor spa - ja comprado

    bomba comb. monza - a comprar

    radiador de óleo - a comprar

    junta de cabeço de aço - a comprar

    amplificador de faisca - a comprar

    velas não sei o grau - a comprar

    minhas dúvidas: que pressão será possivel usar com segurança, não sei

    se há necessidade da junta de aço e o radiador de óleo, a bomba de monza

    será suficiente para suprir o consumo de combustivel ?, a emplificador de

    faísca se faz necessário? o grau das velas eu não sei, to esquecendo de

    alguma coisa ?

    ps. desde já agradeço a atençãoe colaboração e todos, háá não quero

    colocar motr ap pessoal a ideia é brincar com um cht mesmo.. rsrsrs

    muito obrigado a todos.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
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      #2

      1º: 1kg de pressão rodando no alcool é tranquilo, tem motor pra muito tempo.

      2º: pra 1 kg de pressão junta sabo aguenta. se for outra marca nem pensar… junta de aço é be vinda, mas não extremamente necessária...

      3º: bomba de monza não alimenta não, recomendo uma bosch 3bar de carros flex (093/103)

      4º: amplificador de faísca é bem vindo, mas não extremamente necessário.

      5º: vela ngk grau 9

      esqueceu:

      • escapamento completo (vai uns 600 dinheiros...)

      • instrumentação (manometro pressão turbo/oleo/combustivel/hallmetter)

      • sonda lambda

      • sensores em geral (temp ar, agua, rotação, etc... tudo que a pandoo necessitar)

      • conectores dos sensores

      • freio freio de gol cx mil é horrível...

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      • B Offline
        B Offline
        bugalaws
        escreveu em última edição por
        #3

        1º: 1kg de pressão rodando no alcool é tranquilo, tem motor pra muito tempo.

        2º: pra 1 kg de pressão junta sabo aguenta. se for outra marca nem pensar… junta de aço é be vinda, mas não extremamente necessária...

        3º: bomba de monza não alimenta não, recomendo uma bosch 3bar de carros flex (093/103)

        4º: amplificador de faísca é bem vindo, mas não extremamente necessário.

        5º: vela ngk grau 9

        esqueceu:

        • escapamento completo (vai uns 600 dinheiros...)

        • instrumentação (manometro pressão turbo/oleo/combustivel/hallmetter)

        • sonda lambda

        • sensores em geral (temp ar, agua, rotação, etc... tudo que a pandoo necessitar)

        • conectores dos sensores

        • freio freio de gol cx mil é horrível...

        grande menegotto, agradeço a força ai..

        sonda eu nao coloquei mas tenho uma eh narrow depois compro uma wide,

        os sensores tb tenho todos,

        freio vou fazer na sequencia.. rsrsrs

        realmente teve uns datelhes que eu esqueci. rsrs

        eh que meu carro esta no rio grande do sul,estou comprando as coisas

        aki em sp agora nas minha ferias vou pra lah brincar com ele deixar

        pronto pra trazer pra sampa.. se alguem lembrar de mais alguma coisa,

        detalhe especifico do cht.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
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          #4

          detalhe especifico do cht não tem, é um motor como todosos outros.. so revisa certinho kit se tem tudo, não citou se tem válvuylo de alivio, prioridade, dosador hpi, mangueiras, tubos de pressurização, mangotes, abraçadeiras, etc…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bugalaws
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            #5

            detalhe especifico do cht não tem, é um motor como todosos outros.. so revisa certinho kit se tem tudo, não citou se tem válvuylo de alivio, prioridade, dosador hpi, mangueiras, tubos de pressurização, mangotes, abraçadeiras, etc…

            tubos de pressurização, mangotes e abraçadeiras vou ver no rs, como eh o nome dakelas

            abracadeiras que são melhores que as comunzinhas(eh tipo uma chapa dobrada com parafuso..

            nao sei explicar bem qual to falando…)? dosador tenho ja um hpi, prioridade

            to procurando uma que seja sem barulho, adoro o som do espirro mas nao quero dar bobeira

            pra policia, depois de legalizado eu ponho uma barulhenta rsrs, alivio tem alguma

            recomendação é a da propria turbina eu deixo travada fechada é ou como posso fazer?,

            quanto ao dosador o que eu tenho aki tem tres conexões, porem uma tem um caninho

            cego fechado, o certo eh entrar pressão(bomba) num lado, embaixo sai o retorno e no

            outro lado a pressão regulada estou certo ?

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
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              menegotto
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              #6

              no outro lado entra uma mangueira que vem do coletor de admissão, após a borboleta

              se a turbina é valvulada, deicha como está, não precisa de válvula de alivio… porém fica preso a pressão que vem regulada a turbina... deve ser na casa dos 0,9

              traz as abraçadeiras/mangotes ae de sp... pq aqui no rs é brabo ein, tem 1 loja boa em porto alegre e o resto é complicado... e ainda por cima os preços aqui não ajudam muito

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              • B Offline
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                bugalaws
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                #7

                no outro lado entra uma mangueira que vem do coletor de admissão, após a borboleta

                se a turbina é valvulada, deicha como está, não precisa de válvula de alivio… porém fica preso a pressão que vem regulada a turbina... deve ser na casa dos 0,9

                traz as abraçadeiras/mangotes ae de sp... pq aqui no rs é brabo ein, tem 1 loja boa em porto alegre e o resto é complicado... e ainda por cima os preços aqui não ajudam muito

                meu camarada, acho que você não entendeu, em cima tem a entrada que vai para o coletor e os dois parafusos para regular a pressão, em baixo tem 3 canos certo é dois nas laterais e um bem embaixo, esse bem de baixo eh retorno certo é os outros dois entra comb. vindo da bomba de um lado e a pressão regulada sai do outro não eh isso?

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                • O Offline
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                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se for da capital de sp agente pode ir ver o carrinho andar ehhehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se for da capital de sp agente pode ir ver o carrinho andar ehhehe

                      moro bem no centro de sp, sou parceiro de andar sim,.. srrsrs so que 1.8k de pressão numa t2 não demais não é ela nao vai pro saco rapidinho é outra nao esquece que eh um chtzinho rsrs tenho medo de dobrar ele ao meio.. kkkk

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses

                        pow eu nao to querendo usar carburador nao.. ja que ta comprada a pandoo :teteto:, ja to de saco cheio o carburador do meu eh uma lerda vive tendo que tirar as canetas pra da uma soprada.. troco ofiltro de comb uma vez por mes quase e a m.. vive encomodando.. agora que comprei a injeção.. vou colocar pra ver no que da.. acho que vai ficar bom.. ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
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                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          então teu dosador tem uma entrada e duas saídas com a pressão regulada, pois nunca vi dosador com retorno…

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses

                            1,8 bar de uma t2?

                            fala pro seu amigo testar essa pressão vinda de um compressor .50 com rotor de 54mm.

                            obs: fiquem com o telefone do guincho em mãos :teteto:

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              #14

                              então teu dosador tem uma entrada e duas saídas com a pressão regulada, pois nunca vi dosador com retorno…

                              irmao minha duvida eh : eu vou puxar do tanque comb. pela bomba certo? digamos uma bomba de 5 bar, ae regulo a minha pressão no hpi pra 3bar, nao tem nenhum retorno pro tanque?fica assim mesmo ?? isso nao sobrecarrega a boma é sempre tive essa duvida desculpe perguntar novamente..

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
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                                #15

                                ei radiador de óleo ninguém falou nada.. acham que tem necessidade??? meu medo é que o cht esquenta rapidinho. tenho medo que esquente demais.. hoje ele esta trabalhando na temperatura na faixa de 90 - 93 graus…

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #16

                                  cara é o seguinte, seu hpi ta com as 2 entradas, seria pra usar 2 linhas no mesmo hpi, vc tira um desses laterais q é a entrada do combustivel, e coloca um parafuso fechando, esse de baixo sera o q volta pro tanque, esse tubinho na parte de cima é onde vem vacuo/pressao do coletor, apos borboleta…..

                                  eu apanhei muito pra conseguir ligar direito o meu, ficava oscilando a linha pq tava invertido a entrada com o retorno

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    #17

                                    putz esqueci de falar, esse intercooler nao sei nao hein, nao foi feito pra andar direto com 1bar e nem com a cv q vai conseguir tirar desse motor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
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                                      #18

                                      cara é o seguinte, seu hpi ta com as 2 entradas, seria pra usar 2 linhas no mesmo hpi, vc tira um desses laterais q é a entrada do combustivel, e coloca um parafuso fechando, esse de baixo sera o q volta pro tanque, esse tubinho na parte de cima é onde vem vacuo/pressao do coletor, apos borboleta…..

                                      eu apanhei muito pra conseguir ligar direito o meu, ficava oscilando a linha pq tava invertido a entrada com o retorno

                                      show mto obrigado irmao..

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
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                                        #19

                                        putz esqueci de falar, esse intercooler nao sei nao hein, nao foi feito pra andar direto com 1bar e nem com a cv q vai conseguir tirar desse motor

                                        irmao nao vale a pena nem testará qual intercooler será que posso usar? tem alguma dica? e sobre o radiador de oleo alguma sugestão ??? desculpe a encheção de saco mas quero fazer algo legal e seguro de andar..

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          #20

                                          nao pode ser usado esse ic, se vc levar em conta q a pressao final é da ordem de 0,7 mas da pikos na subida, pode ser usado sim, eu acho q pode ser pequeno, mas tenha resultado sim

                                          o radiador de oleo pra carro de rua nao sei, ja ouvi muito se falar q nao é tao necessario pra rua, mais indicado pra pista q é pauleira o tempo todo

                                          nao sou muito experiente, so deu o meu pitaco no hpi mesmo pq apanhei, e como apanhei com ele viu

                                          1 Resposta Última resposta

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