Turbinando cht 1.3
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1º: 1kg de pressão rodando no alcool é tranquilo, tem motor pra muito tempo.
2º: pra 1 kg de pressão junta sabo aguenta. se for outra marca nem pensar… junta de aço é be vinda, mas não extremamente necessária...
3º: bomba de monza não alimenta não, recomendo uma bosch 3bar de carros flex (093/103)
4º: amplificador de faísca é bem vindo, mas não extremamente necessário.
5º: vela ngk grau 9
esqueceu:
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escapamento completo (vai uns 600 dinheiros...)
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instrumentação (manometro pressão turbo/oleo/combustivel/hallmetter)
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sonda lambda
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sensores em geral (temp ar, agua, rotação, etc... tudo que a pandoo necessitar)
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conectores dos sensores
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freio freio de gol cx mil é horrível...
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1º: 1kg de pressão rodando no alcool é tranquilo, tem motor pra muito tempo.
2º: pra 1 kg de pressão junta sabo aguenta. se for outra marca nem pensar… junta de aço é be vinda, mas não extremamente necessária...
3º: bomba de monza não alimenta não, recomendo uma bosch 3bar de carros flex (093/103)
4º: amplificador de faísca é bem vindo, mas não extremamente necessário.
5º: vela ngk grau 9
esqueceu:
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escapamento completo (vai uns 600 dinheiros...)
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instrumentação (manometro pressão turbo/oleo/combustivel/hallmetter)
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sonda lambda
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sensores em geral (temp ar, agua, rotação, etc... tudo que a pandoo necessitar)
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conectores dos sensores
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freio freio de gol cx mil é horrível...
grande menegotto, agradeço a força ai..
sonda eu nao coloquei mas tenho uma eh narrow depois compro uma wide,
os sensores tb tenho todos,
freio vou fazer na sequencia.. rsrsrs
realmente teve uns datelhes que eu esqueci. rsrs
eh que meu carro esta no rio grande do sul,estou comprando as coisas
aki em sp agora nas minha ferias vou pra lah brincar com ele deixar
pronto pra trazer pra sampa.. se alguem lembrar de mais alguma coisa,
detalhe especifico do cht.
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detalhe especifico do cht não tem, é um motor como todosos outros.. so revisa certinho kit se tem tudo, não citou se tem válvuylo de alivio, prioridade, dosador hpi, mangueiras, tubos de pressurização, mangotes, abraçadeiras, etc…
tubos de pressurização, mangotes e abraçadeiras vou ver no rs, como eh o nome dakelas
abracadeiras que são melhores que as comunzinhas(eh tipo uma chapa dobrada com parafuso..
nao sei explicar bem qual to falando…)? dosador tenho ja um hpi, prioridade
to procurando uma que seja sem barulho, adoro o som do espirro mas nao quero dar bobeira
pra policia, depois de legalizado eu ponho uma barulhenta rsrs, alivio tem alguma
recomendação é a da propria turbina eu deixo travada fechada é ou como posso fazer?,
quanto ao dosador o que eu tenho aki tem tres conexões, porem uma tem um caninho
cego fechado, o certo eh entrar pressão(bomba) num lado, embaixo sai o retorno e no
outro lado a pressão regulada estou certo ?
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no outro lado entra uma mangueira que vem do coletor de admissão, após a borboleta
se a turbina é valvulada, deicha como está, não precisa de válvula de alivio… porém fica preso a pressão que vem regulada a turbina... deve ser na casa dos 0,9
traz as abraçadeiras/mangotes ae de sp... pq aqui no rs é brabo ein, tem 1 loja boa em porto alegre e o resto é complicado... e ainda por cima os preços aqui não ajudam muito
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no outro lado entra uma mangueira que vem do coletor de admissão, após a borboleta
se a turbina é valvulada, deicha como está, não precisa de válvula de alivio… porém fica preso a pressão que vem regulada a turbina... deve ser na casa dos 0,9
traz as abraçadeiras/mangotes ae de sp... pq aqui no rs é brabo ein, tem 1 loja boa em porto alegre e o resto é complicado... e ainda por cima os preços aqui não ajudam muito
meu camarada, acho que você não entendeu, em cima tem a entrada que vai para o coletor e os dois parafusos para regular a pressão, em baixo tem 3 canos certo é dois nas laterais e um bem embaixo, esse bem de baixo eh retorno certo é os outros dois entra comb. vindo da bomba de um lado e a pressão regulada sai do outro não eh isso?
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meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses
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se for da capital de sp agente pode ir ver o carrinho andar ehhehe
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se for da capital de sp agente pode ir ver o carrinho andar ehhehe
moro bem no centro de sp, sou parceiro de andar sim,.. srrsrs so que 1.8k de pressão numa t2 não demais não é ela nao vai pro saco rapidinho é outra nao esquece que eh um chtzinho rsrs tenho medo de dobrar ele ao meio.. kkkk
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meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses
pow eu nao to querendo usar carburador nao.. ja que ta comprada a pandoo , ja to de saco cheio o carburador do meu eh uma lerda vive tendo que tirar as canetas pra da uma soprada.. troco ofiltro de comb uma vez por mes quase e a m.. vive encomodando.. agora que comprei a injeção.. vou colocar pra ver no que da.. acho que vai ficar bom..
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meu amigo anda com uma 2e 21-25 e 1,8 de pressão usando uma t2 motor todo original o que aconteceu é que 2x queimou junta de escape o motor é turbo a 3 anos, mas com essa pressão tem 1 ano o motor ja esta cansado e fuma as veses
1,8 bar de uma t2?
fala pro seu amigo testar essa pressão vinda de um compressor .50 com rotor de 54mm.
obs: fiquem com o telefone do guincho em mãos
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então teu dosador tem uma entrada e duas saídas com a pressão regulada, pois nunca vi dosador com retorno…
irmao minha duvida eh : eu vou puxar do tanque comb. pela bomba certo? digamos uma bomba de 5 bar, ae regulo a minha pressão no hpi pra 3bar, nao tem nenhum retorno pro tanque?fica assim mesmo ?? isso nao sobrecarrega a boma é sempre tive essa duvida desculpe perguntar novamente..
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cara é o seguinte, seu hpi ta com as 2 entradas, seria pra usar 2 linhas no mesmo hpi, vc tira um desses laterais q é a entrada do combustivel, e coloca um parafuso fechando, esse de baixo sera o q volta pro tanque, esse tubinho na parte de cima é onde vem vacuo/pressao do coletor, apos borboleta…..
eu apanhei muito pra conseguir ligar direito o meu, ficava oscilando a linha pq tava invertido a entrada com o retorno
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putz esqueci de falar, esse intercooler nao sei nao hein, nao foi feito pra andar direto com 1bar e nem com a cv q vai conseguir tirar desse motor
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cara é o seguinte, seu hpi ta com as 2 entradas, seria pra usar 2 linhas no mesmo hpi, vc tira um desses laterais q é a entrada do combustivel, e coloca um parafuso fechando, esse de baixo sera o q volta pro tanque, esse tubinho na parte de cima é onde vem vacuo/pressao do coletor, apos borboleta…..
eu apanhei muito pra conseguir ligar direito o meu, ficava oscilando a linha pq tava invertido a entrada com o retorno
show mto obrigado irmao..
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putz esqueci de falar, esse intercooler nao sei nao hein, nao foi feito pra andar direto com 1bar e nem com a cv q vai conseguir tirar desse motor
irmao nao vale a pena nem testará qual intercooler será que posso usar? tem alguma dica? e sobre o radiador de oleo alguma sugestão ??? desculpe a encheção de saco mas quero fazer algo legal e seguro de andar..
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nao pode ser usado esse ic, se vc levar em conta q a pressao final é da ordem de 0,7 mas da pikos na subida, pode ser usado sim, eu acho q pode ser pequeno, mas tenha resultado sim
o radiador de oleo pra carro de rua nao sei, ja ouvi muito se falar q nao é tao necessario pra rua, mais indicado pra pista q é pauleira o tempo todo
nao sou muito experiente, so deu o meu pitaco no hpi mesmo pq apanhei, e como apanhei com ele viu
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duas linhas num hpi so??????????
para, nao e nada disso, sao duas conexoes:
1 - na lateral e a entrada….
2 - embaixo e o retorno pro tanque.
o hpi pelo que eu sei e assim:
1 - mangueira vem da bomba direto pro bico ou pra flauta.
2 - dali vai pro dosador e
3 - do dosador volta pro tanque.
eu desconfio que essa outra conexao que vem tampada nos hpi e pq ele compartilha o corpo dele com os hp que tem tres conexoes.
abracos
wagner luis