Turbinando cht 1.3
-
cara é o seguinte, seu hpi ta com as 2 entradas, seria pra usar 2 linhas no mesmo hpi, vc tira um desses laterais q é a entrada do combustivel, e coloca um parafuso fechando, esse de baixo sera o q volta pro tanque, esse tubinho na parte de cima é onde vem vacuo/pressao do coletor, apos borboleta…..
eu apanhei muito pra conseguir ligar direito o meu, ficava oscilando a linha pq tava invertido a entrada com o retorno
show mto obrigado irmao..
-
putz esqueci de falar, esse intercooler nao sei nao hein, nao foi feito pra andar direto com 1bar e nem com a cv q vai conseguir tirar desse motor
irmao nao vale a pena nem testará qual intercooler será que posso usar? tem alguma dica? e sobre o radiador de oleo alguma sugestão ??? desculpe a encheção de saco mas quero fazer algo legal e seguro de andar..
-
nao pode ser usado esse ic, se vc levar em conta q a pressao final é da ordem de 0,7 mas da pikos na subida, pode ser usado sim, eu acho q pode ser pequeno, mas tenha resultado sim
o radiador de oleo pra carro de rua nao sei, ja ouvi muito se falar q nao é tao necessario pra rua, mais indicado pra pista q é pauleira o tempo todo
nao sou muito experiente, so deu o meu pitaco no hpi mesmo pq apanhei, e como apanhei com ele viu
-
duas linhas num hpi so??????????
para, nao e nada disso, sao duas conexoes:
1 - na lateral e a entrada….
2 - embaixo e o retorno pro tanque.
o hpi pelo que eu sei e assim:
1 - mangueira vem da bomba direto pro bico ou pra flauta.
2 - dali vai pro dosador e
3 - do dosador volta pro tanque.
eu desconfio que essa outra conexao que vem tampada nos hpi e pq ele compartilha o corpo dele com os hp que tem tres conexoes.
abracos
wagner luis
-
quanto ao ic, pode ficar tranquilo que ele aguenta trabalhar com 1 kg de pressão…
radiador de óleo, pessoalmente me faz falta... mas eu piso sem dó no carro, então normalmente depois das pisadas o óleo ferve e a pressão vai pro saco... se vc tem esse espirito, é bom ter um radiador de óleo... se vc pisa mais na manhã, com dó da criança não precisa...
sem contar coo jah citado em outros tópicos pela carol snme... a turbina funciona como um aquecedor do óleo, e ela esquenta mesmo
-
engracado, akele dosador q peguei com vc wagner, eu mesmo testei tanto faz uma ou na outra entrada, pq ali sao entradas, por isso acho q da pra mandar de 2 bombas em paralelo pro mesmo hpi, uma das entradas no meu ta fechada com parafuso…..mas to usando o meu antigo hpi de 3 regulagens
-
vou tentar explicar…
vc colocando a entrada por baixo, vc tem que vencer a pressao da mola pra poder encher a parte interna do dosador com combustivel somente em 1 ponto, ou seja, bem no lugar onde se faz o acentamento do parafuso e da mola no dosador.
vc colocando a entrada na lateral, vc enche todo o corpo dele com combustivel, com a pressao a membrana sobe e libera a passagem do combustivel pro retorno de uma maneira mais homogenea, por isso que o ajuste e mais fino , vc tem uma grande area com pressao pra poder acionar o dosador e nao em 1 ponto especifico.
e o tal negocio, funcionar funciona mas nao do jeito que tem que ser.
fiz dois desenhos de esquema de ligacao, ta uma josta mas nao sou artista.
dosador hpi
dosador carburado pequeno ou hp
com relacao a ser duas entradas vcs estao enganados, um dosador desse acho que dificilmente teria vazao pra tanto combustivel
veja as fotos, quando digo que a parte de baixo e compartilhada nos dosadores e pq nao tem sentido o cara produzir uma pecas especifica, ai pra conter custos e mais facil tampar um lado
notem neste dosador pequeno pra injetado que um lado e tampado com um parafuso, pq na sua montagem so e necessario 1 entrada e 1 retorno, ja que ele e montado depois dos bicos.
neste dosador hp pra carburado nao, como a ligacao dele e antes do bura precisa ter 1 entrada / 1 saida / 1 retorno
ps: desculpe desvirtuar seu topico
abracao
wagner luis
-
é real, 2 bombas em paralelo nao daria, mas no caso de 2 flautas, pra um unico dosador acho q passa a ser valido o uso das 2 entradas
na verdade fiquei com muita duvida sobre essas 2 entradas, o meu dosador antigo q continuo usando, so tem uma entrada e um retorno, esse novo q nao to usando e vou colocar a venda, sao 2 entradas e um retorno
-
sou muito tosco mesmo rsrsr eu pensei em ligar ele igual ao desenho do carburado.. mas beleza ja entendi como eh que liga, o radiador de oleo eu vou tentar se o oleo ficar com uma temp muito baixa eu arranco ele fora.. mas acho que nao vai ficar ruim pois ando bastante em estrada.. giro consideravelmente alto..
-
basta reparar o marcador de temperatura da agua em estrada, mesmo em altos regimes a temperatura tende a descer
-
ja tive gol 16v turbo posso falar, o intercooler aguenta, mas se ficar na duvida reforça as laterais com metal, ou ja compre pronto acho q na crestana, de gt12 limao ele suporta 2,2 bar sussa, acho q com t2 até 1,3 ele vai de boa sem estourar as laterais.
-
preparar um cht 1.3 pra q?
vai andar atrás de ap aspirado..
se quer montar algo diferente , pelo menos monta um brinquedo de gente grande né
-
rsss eu tenho um video do meu amigo com o cht turbo com 1,8 de pressão levando 2 carreta de um aspro2.0
mas o dele é simples de tudo só tem pressão hehehe e é pouca coisapor ser t2 conforme a caroldisse hehe