Turbinando cht 1.3
-
quanto ao ic, pode ficar tranquilo que ele aguenta trabalhar com 1 kg de pressão…
radiador de óleo, pessoalmente me faz falta... mas eu piso sem dó no carro, então normalmente depois das pisadas o óleo ferve e a pressão vai pro saco... se vc tem esse espirito, é bom ter um radiador de óleo... se vc pisa mais na manhã, com dó da criança não precisa...
sem contar coo jah citado em outros tópicos pela carol snme... a turbina funciona como um aquecedor do óleo, e ela esquenta mesmo
-
engracado, akele dosador q peguei com vc wagner, eu mesmo testei tanto faz uma ou na outra entrada, pq ali sao entradas, por isso acho q da pra mandar de 2 bombas em paralelo pro mesmo hpi, uma das entradas no meu ta fechada com parafuso…..mas to usando o meu antigo hpi de 3 regulagens
-
vou tentar explicar…
vc colocando a entrada por baixo, vc tem que vencer a pressao da mola pra poder encher a parte interna do dosador com combustivel somente em 1 ponto, ou seja, bem no lugar onde se faz o acentamento do parafuso e da mola no dosador.
vc colocando a entrada na lateral, vc enche todo o corpo dele com combustivel, com a pressao a membrana sobe e libera a passagem do combustivel pro retorno de uma maneira mais homogenea, por isso que o ajuste e mais fino , vc tem uma grande area com pressao pra poder acionar o dosador e nao em 1 ponto especifico.
e o tal negocio, funcionar funciona mas nao do jeito que tem que ser.
fiz dois desenhos de esquema de ligacao, ta uma josta mas nao sou artista.
dosador hpi
dosador carburado pequeno ou hp
com relacao a ser duas entradas vcs estao enganados, um dosador desse acho que dificilmente teria vazao pra tanto combustivel
veja as fotos, quando digo que a parte de baixo e compartilhada nos dosadores e pq nao tem sentido o cara produzir uma pecas especifica, ai pra conter custos e mais facil tampar um lado
notem neste dosador pequeno pra injetado que um lado e tampado com um parafuso, pq na sua montagem so e necessario 1 entrada e 1 retorno, ja que ele e montado depois dos bicos.
neste dosador hp pra carburado nao, como a ligacao dele e antes do bura precisa ter 1 entrada / 1 saida / 1 retorno
ps: desculpe desvirtuar seu topico
abracao
wagner luis
-
é real, 2 bombas em paralelo nao daria, mas no caso de 2 flautas, pra um unico dosador acho q passa a ser valido o uso das 2 entradas
na verdade fiquei com muita duvida sobre essas 2 entradas, o meu dosador antigo q continuo usando, so tem uma entrada e um retorno, esse novo q nao to usando e vou colocar a venda, sao 2 entradas e um retorno
-
sou muito tosco mesmo rsrsr eu pensei em ligar ele igual ao desenho do carburado.. mas beleza ja entendi como eh que liga, o radiador de oleo eu vou tentar se o oleo ficar com uma temp muito baixa eu arranco ele fora.. mas acho que nao vai ficar ruim pois ando bastante em estrada.. giro consideravelmente alto..
-
basta reparar o marcador de temperatura da agua em estrada, mesmo em altos regimes a temperatura tende a descer
-
ja tive gol 16v turbo posso falar, o intercooler aguenta, mas se ficar na duvida reforça as laterais com metal, ou ja compre pronto acho q na crestana, de gt12 limao ele suporta 2,2 bar sussa, acho q com t2 até 1,3 ele vai de boa sem estourar as laterais.
-
preparar um cht 1.3 pra q?
vai andar atrás de ap aspirado..
se quer montar algo diferente , pelo menos monta um brinquedo de gente grande né
-
rsss eu tenho um video do meu amigo com o cht turbo com 1,8 de pressão levando 2 carreta de um aspro2.0
mas o dele é simples de tudo só tem pressão hehehe e é pouca coisapor ser t2 conforme a caroldisse hehe
-
vela ngk grau nove, os modelos irão variar o tipo de rosca e comprimento da mesma… é só levar uma do seu carro e pedir uma igual só que grau 9, beleza?
menegoto muito obrigado irmao desculpe as perguntas bobas..
o projeto ta ficando bacana a injeção nao vai mais ser pandoo arrumei uma fueltech racepro 1fi muito barata acabei negociando ela.. agora to correndo atraz do resto que falta, consegui aqui em sampa um cabeça que desmontou um cht turbo, tem o escape completo com abafador e a saida da t2 por 250 reais acho que vou fazer rolo com ele.. ele disse que o escape eh inteiro até atraz sem imendas.. etc..
-
e essa pandoo tah parada ae??? sai um negocio???
putz irmao se soubesse que tava precisando nao tinha colocado no negocio com a fueltech.. :-s, eu to precisando de um peak and hold se alguem tiver agradeço, mais uma, conhece alguem ai no sul que fure o coletor pra adaptar 4 bicos nele?? eu não sei bem como faz se tem que fazer algum encherto ou so furar em 45º mesmo.. tem alguma dica?? pois ae eu faria assim, 4 bicos pequenos pra alimenta a fase aspirada e o monoponto da tbi como suplementar acho que ficaria bonito de se ver..
-
esse tipo de trampo não existe especialista… o que se faz é ir a um bom torneiro e explicar direitinho o que fazer e como... tendo solda mig o resto é muito fácil... é só usinar 4 buchas... furar o coletor e soldar as buchas 45º... se for possível bem próximo da válvula... fazer dois suportes pra flauta e pronto... com uns r$150,00 faz tranquilo
-
poxa eu tentaria usar uma k-16 neste motor
t2 nem é, é pra 130cv o que vier acima disso é estrangulando
a kkk eu tirei 243cv dando falta e 1,4 de pressão ela tinha rotor de 44mm eixo 46mm de titanium e o compressor tinha refluxo