Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aliviar peso do volante do motor

Aliviar peso do volante do motor

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
98 Posts 29 Posters 31.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    pepsimanbr
    escreveu em última edição por
    #86

    tem um amigo meu que comprou as solex c40 de mim, ele preparou o cabeçote 2.0 com mais taxa e abriu os dutos, motor 1.8, bomba elétrica, comando samcams de 310º, coletor 4x1 etc…

    no entanto, o preparador falou pra não mexer no volante, pra deixar ele original pq o carro iria lixar muito os pneus pq as solex dão muito torque e iria andar bem melhor....

    esse mesmo preparador montou um outro motor 2.0 com praticamente a mesma preparação do 1.8 do meu amigo, com as solex e tudo, a única diferença é o volante que o dono do carro insistiu em aliviar e acabou aliviando, mesmo com o aviso do preparador falando que iria perder do 1.8...

    resultado: o 2.0 perdeu todas pro 1.8

    sendo assim, eu acredito que aliviar o volante depende muito do tipo de preparação que está fazendo, p.ex. curva de torque do motor... e não adianta querer usar um volante da expessura de uma pizza achando que o carro vai andar mais...

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #87

      ap 2.0 lixa tudo mesmo, com ou sem volante aliviado. o torque vem mto mais cedo devido ao maior curso do vb.

      1 Resposta Última resposta
      • I Offline
        I Offline
        Inssurection
        escreveu em última edição por
        #88

        nem me fale carol.

        ja tive 1.9 aspirado e agora estou com o 2.1 aspirado. ( mesmo diametro de pistao mudando apenas o vira de 1.8 pra 2.0)

        a diferenca de torque e algo brutal. usando as solex mesmo era meter o pe e saia lixando. dia de chuva, asfalto molhado e o carro alto, lixava 1,2,3,4 sem fazer forca. chegava a ser engracado.

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #89

          nem da vontade de sair na chuva. lixa sem querer, só relando o pé.

          1 Resposta Última resposta
          • I Offline
            I Offline
            Inssurection
            escreveu em última edição por
            #90

            fato

            e olha que o meu n eh turbo

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #91

              nem me fale carol.

              ja tive 1.9 aspirado e agora estou com o 2.1 aspirado. ( mesmo diametro de pistao mudando apenas o vira de 1.8 pra 2.0)

              a diferenca de torque e algo brutal. usando as solex mesmo era meter o pe e saia lixando. dia de chuva, asfalto molhado e o carro alto, lixava 1,2,3,4 sem fazer forca. chegava a ser engracado.

              nem da vontade de sair na chuva. lixa sem querer, só relando o pé.

              como meu carro está aspirado agora (original), um dia vou montar um motor 2.1 tbm, carro turbo aqui na minha cidade é soda de andar, muito buraco e as avenidas estão cheio de cops, nem dá pra curtir o turbo direito… um aspiradin bem feito tbm eh tesão de andar... e com certeza vou colocar um volante aliviado só pra ver como é que é o giro subir mais solto.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #92

                volante + vb aliviados, e todo o conjunto móvel balanceado.

                ai vc vai ver o giro subir solto . e se for num aspirado com taxa alta (15:1)… :amor:

                imagino o passat do ricardo :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #93

                  eu to com um carro assim, volante aliviado + polias de comandos e de virabrequim, virabrequim preparado aliviado, bielas leves tb, rodas em alumínio pra andar na cidade com quase 14 de taxa. em pouco tempo vou saber como vai funcionar e os problemas que serão sentidos no carro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Ivan
                    escreveu em última edição por
                    #94

                    < –quoteo(post=782160:date=sep 24 2009, 10:57 am:name=ronin)-->quote(ronin @ sep 24 2009, 10:57 am) <{post_snapback}>< --quotec-->na prática não funciona bem assim, fizemos esse teste em um focus sedan trocando o volante original (9,8kg) por um de alumínio (3,8kg), no teste de arrancada contra outro carro de parâmetro o ganho foi muito pequeno, retomada idem.< --quoteend-->< --quoteeend-->

                    comparar 2 carros iguais é complicado

                    de repente 1 deles já andava + q o outro.......... mesmo sendo 100% originais.

                    vou trocar o volante e postarei aqui minhas opniões/impressões.

                    quais foram suas opniões/impressões?

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Ivan
                      escreveu em última edição por
                      #95

                      nada???????????????

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Ivan
                        escreveu em última edição por
                        #96

                        trazendo de volta para primeira página.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #97

                          e ai gaucho como ficou o carro ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #98

                            e ai gaucho como ficou o carro ?

                            fiz duas coisas no meu carro (encurtei a caixa e aliviei o volante)….....assim não posso quantificar o q deu + onda

                            mas o carro em alta tá muito forte.

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários