Novo bmw 5er
-
esse tipo de segmento só vai começar a pensar em diminuir a massa dessa categoria de carro qdo chegar a um ponto em que as estradas comecem a cobrar pedágio mais caro, devido ao peso deles..hehehe
esse tipo de carro eles primeiro pensam no luxo e no conforto e depois pensam se vale a pena reduzir algum peso..
quem tem um carro desses não quer ir de 0-100 em 4 segundos…
-
acho que esse peso já está excelente para um carro dessa categoria . super-esportivos atuais não conseguem baixar muitas vezes dos 1200 kg .
tudo tem um preço e uma proposta .
-
redução de peso ajuda em várias coisas, como melhorar a estabilidade em curvas, redução de consumo e emissões, melhora em capacidade de frenagem, etc.
o grande lance é que geralmente quem compra esse tipo de carro é um boçal que tá cagando pra poluição, desperdício de materiais e essas coisas mundanas
outra coisa tb é que dispositivos de segurança pesam pra caramba, e hj em dia são necessários pelo alto desempenho dos carros e por força de legislação…
vcs nunca vão ver um sedã de luxo leve...nem antigamente esses carros eram leves, quem dirá hj
fora que missão de sedã de luxo é levar seus passageiros com conforto e silêncio pros lugares...isso é eficiência
-
s4 é esportivo.
é como disseram, o carro já anda bem, freia bem e faz curva bem, pra que ter que reestruturar tudo de novo, gastar milhoes de euros em pesquisas pra deixar o carro mais leve e ter que refazer, freios, suspenção, reconfigurar software dos dispositivos eletronicos de segurança…
-
o m5 continuará mais pesado que a balsa dupla com lotação máxima . uma banheira como sempre .
mas se não vai de um lado , vai de outro (motor) .