Manometro de oleo marcando 0.2 em carro turbo
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caracaaaa ta brabo essa porra meu preparador não consegue resolver pqp to realmente a fim de desmontar essa droga ta acabando com meu $$$ todo
desde as primeiras mensagens tenho reclamado de problemas com oleo
assim q foi instalado o kit turbo o carro apresentou problemas no funcionamento. comprei bomba de oleo nova e meu preparador falou q estava com defeito pq acendeu a luz e fez um barulho estranho.
por mim ok, trokei a bomba por outra mas mesmo assim, a luz acendia um pouco as vezes, muito esporadico.
so q a turbina começou a sair fuma?a qnd parava o carro paarecia um ninja sumindo eu acelerava e alguns segundos ela parava. apos algumas dicas daki, eu reclamei muiiiito e refizeram o retorno voal? parou de sair fuma?a
depois de um tempo a luz acendeu d novo e num apagava mais. mas dessa vez sem barulho.
rebokei + uma vez. comprei o instrumento e instalei pra ver qnt estava dando de pressão 1? grande susto marcava 3 bar xom motor frio e qnd eskentava ia pra 0, dando picos ao acelerar de 0.2.
desespero de novo putz o kra abriu meu carro tirou a bomba e meteu pressão e segundo ele ia bater uns 10 bar de pressão putz bateu a mesma coisa e qnd eeskenta o carro em percursos longos, ele fica 0 e acende a porra da luz
eles cataram o carro todo e num acharam nada. agora ele deu pra culpar a turbina.
fikei assustado pq ao remontar a turbina no lugar, ela começou a vazar muiiiitooo oleo. vazava mesmo, não era goteira. mas com o tempo ela parava e não pingava nada. rodava com o carro normalmente e o unico problema q achava era a luz q acendia, na maioria das vezes em baixa rotação. e ao acelerar ela apaga, so qnd ta muito kente q fica acesa direta
a turbina pode acabar com a pressão de oleo?
será q o problema ainda é o retorno de oleo?
uso oleo 20w 50 com akelas merdas q engrossam ele, mas mesmo assim parece fino e sem contar q mesmo no alcool ele parece estar preto, dizem q carro a alcool num fica, verdade?
fiz retifica no motor, será q pode ter algo de errado nela?
existe retifica pra essa merda de turbina, a ishi?
não sei o q fazer
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calma, não se desepere. isso não é normal acontecer e sendo assim vc vai conseguir desvendar o mist?rio
se a turbina estiver literalmente jorrando óleo, então ja é um motivo de ter perda grande de pressão de óleo e de perder o próprio óleo em si.
vc disse q ela as vzs para de queimar óleo. qdo ta fuma?ando pelo escape, a press de oleo cai maisó qdo para de fuma?ar vc ja foi ver como está o nivel do óleo pra ver se baixou muito?
o mecânico q montou seu turbo foi o mesmo q retificou o motor e cuidou do problema de pressão de ?lelo? pergunto isso por causa do problema q vc teve com o retorno. tome cuidado com uma pessoa que não sabe fzr uma simples linha de retorno de óleo pra um turbo hoje em dia.
ihi é uma excelente marca de turbo, infelizmente são raros os profissionais q se dispoem a retificar ela. muitos dizem q não da retífica , mas tudo tem um jeito, basta ter compet?ncia.
outra dúvida: sua turbina foi desmontada na oficina recentemente?
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caro amigo… pelo que notei vc tem um palio, com motor fiasa...
arruma uma bomba de óleo da fiorino 1.5... parece que ela dá conta do recado dos 1.0 turbo... pelo menos deu conta num 1.0 com supercharger.
tive um palio fiasa que acendia a luz do óleo em curvas muito fechadas e rápidas para a direita. desconfiava dos contatos do sensor de nível. no fim, vendi o carro sem olhar isso.
tenha paciência.... se não resolver, procure outro profissional... pra tudo nessa vida tem jeito.
[]s e boa sorte.
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trava a turbina com alicate de pressao, e tape a tomada de oleo para ela… se a pressao subir e passar dos 3bar atual friu... eh a turbina...
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desculpe essa ansiedade mas é q esse problema ja está rolando a quase 2 meses putz ja passaram 3 bombas de oleo.
ka o mecanico q retificou foi o mesmo q montou o kit. provavelmente desmontaram a turbina.
a fuma?a acontecia mas num acontece mais. desde que instalei o instrumento ela não aconteceu.
a luz e a pressão so somem totalmente depois de estar com o carro quente. to estranhando pq não reparei de onde está vindo todo o oleo q eles estão falando.
pois parece q qnd eles mexem, o oleo acumula na turbina e depois q queima ele não pinga mais. e fica sem pingar. pelo menos passou 2 semana e nada de pingar. não está baixando pelo menos parece. apenas nesse primeiro momento enquanto ta na oficina.
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trava a turbina com alicate de pressao, e tape a tomada de oleo para ela… se a pressao subir e passar dos 3bar atual friu... eh a turbina...
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interessante
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caro amigo… pelo que notei vc tem um palio, com motor fiasa...
arruma uma bomba de óleo da fiorino 1.5... parece que ela dá conta do recado dos 1.0 turbo... pelo menos deu conta num 1.0 com supercharger.
tive um palio fiasa que acendia a luz do óleo em curvas muito fechadas e rápidas para a direita. desconfiava dos contatos do sensor de nível. no fim, vendi o carro sem olhar isso.
tenha paciência.... se não resolver, procure outro profissional... pra tudo nessa vida tem jeito.
[]s e boa sorte.
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mas mesmo sendo de 1.0 o q ta marcando é inaceitavel foda q aki no rj não temos muitos profissionais competentes o suficiente pra eu dizer: é vc tu saca tudo
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vc nao tava só com 0,2 de pressão qdo empurrou a x-5 no ano novo na via-lagos… rsrsrsrs
e eu ouvindo aquele escape aberto do renegado a viagem inteira ...
o zippo teve problema com lubrificação e ferrou uma turbina pq a mangueira de óleo fazia uma barriga e atrapalhava o fluxo de óleo...aposentou a turbina rapidinho
ali?s..a week dele parecia aqueles motores diesel de vaporizar inseticida no rio pinheiros....
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antes q fosse eu akele é o carro do drop eu deixei o meu em casa sem contar q o dele é 1.6 16v
mas voltando ao assunto, o problema do primeiro retorno foi exatamente esse. a magueira fez bolha atrapalhando o fluxo. num ficou nem uma semana. foi trocado.
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1 semana mau lubrificado é coisa pra kct pra uma turbina…..
agora ...tem q ter certeza q é a turbina mesmo...gastar 800 reais pra depois descobrir q uma conexão não tava bem apertada é fodz
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? isso q to dizendo isso q ta acabando com meu sono se tivesse sobrando $$$ era mole mas a situação ta braba e eu to sem carro foda
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bomba de óleo original do fiasa não dá pra usar…. vai de 1.5 retrabalhada ou, no mínimo, esga?ar o furinho dessa bomba...
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interessante
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o fusca84 descobriu assim o problema dele
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trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
e fazer o teste do alicate.
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trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
e fazer o teste do alicate.
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se o problema for estrangulamento no retorno vc pode fazer esse tester por alguns segundos…
agora, se a turbina tiver com muita folga, ele vai jorrar tanto oleo por ali que a pressao do sistema cai...
? pra sai oleo, claro, pelo retorno da turbina, mais uma certa quantidade ao ponto de nao cair a pressao la no cabeçote..
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bom cara acho que 0.2 em ml com otor quente pra 0.9 quando pisa (isso com o carro parado, bombas normais dao uns 4 a 5 bar) acho que e baixo.
o manometro ta ligado no aeroquip da turbina snme., ja ouvi n pessoas falarem que nao e uma boa ligar por ali, deixar pra ligar no filtro de oleo, ou mesmo na cebolinha de oleo pq vc pega o fluxo do motor que e o mais importante, assim como ja ouvi pessoas falarem pra deixar no aeroquip mesmo pq vc pega o fluxo na turbina e ve se tem algum problema, ae vai de cada um.
como sugeri a ele, pra ver se consegue ligar o manometro na cebolinha de oleo e ve como esta a situa?ao no motor, pq se se a pressao tiver boa no motor, provavelmente e algo na turbina. eu pessoalmente desconsidero que seja motor pq acho que o carro dele nao duraria meia hora se faltasse lubrifica?ao no motor.
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so q a turbina começou a sair fuma?a qnd parava o carro paarecia um ninja sumindo eu acelerava e alguns segundos ela parava. apos algumas dicas daki, eu reclamei muiiiito e refizeram o retorno voal? parou de sair fuma?a
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trivia.
o retorno tem que estar posicionado acima do nivel do óleo do carter? certo? se não aumenta tanto a pressão ali que a turbina chega a jogar fora… ok? se eu tirar a mangueira da turbina e tacar no chão e o óleo começar a descer... ta errado é isso? só isso? vou ajuda-lo a fazer isso amanhã.
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acho q ele ja tinha refeito o retorno, dessa vez de forma correta.