Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Fotos e Vídeos
  4. Palio 1.4 twincharger

Palio 1.4 twincharger

Agendado Fixado Trancado Movido Fotos e Vídeos
29 Posts 17 Posters 4.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    dj_igor
    escreveu em última edição por
    #13

    eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...

    uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?

    então pelo que lí o blower está regulado em 0,6 e o turbo em 0.6 também…somando 1,2kg segundo o dono...

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #14

      estranho essa soma.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        SantosAutoParts Banido
        escreveu em última edição por
        #15

        acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #16

          teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #17

            teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

            é o mesmo compressor.

            m24.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #18

              teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

              é o eaton m24

              neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

              apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pix
                escreveu em última edição por
                #19

                s4… :)

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  desvirtuando o topico so um pouquinho.

                  pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

                  pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

                  abracao

                  wagner luis

                  :nnn:

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    Ktulu
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    tem specs desse projeto em algum lugar?

                    no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                    só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      tem specs desse projeto em algum lugar?

                      no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                      só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                      pensei exatamente a mesma coisa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gti-xxe
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        eu montaria um sistema destes mas nao para ter potencia e sim um carro esperto desde as baixas rotaçoes, diverção no transito

                        mas se a finalidade é potencia ai ou é blower ou é turbo os dois vao se atrapalha

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tripazzzz
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          blower pra mim só em v8… em carro 4 cil :ban: to fora... só pela correia vc perde +- 25% da potência total do motor pra movimentar o blower

                          se fosse tão fácil pendurar os 2 juntos pra dar alguma coisa, não precisariam de engenheiros estudando um projeto para isso como na lancia...

                          acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                          tenho o exemplo do motor do punto t-jet, é um pouco diferente mas o pessoal da abarth (lá fora) vende pacotes de mais de 200cvs para ele sem alterar durabilidade e respeitanto limite de emissões imagina se vc não se importar com essas duas coisas...

                          outra.

                          todo mundo fala que passou no dyno e deu xxx cvs... trampo com isso e duvido que algum dyno do br seja confiável o suficiente e faça a aferição de torque mensalmente como é recomendado

                          como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Maran
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                              +1

                              queria ver andando em um autódromo, onde o carro tem q cortar o ar, tem resistência ao rolamento de 4 pneus, etc.

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                Dr.147
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                                concordo, usem como exemplo o palio do lost, 1.3 fire na época que ele usava a t2 já rendia esta potência com a mesma pressão.

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
                                  T Offline
                                  tripazzzz
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  pra mim, o que importa é a eficiência pra q ficar pendurando tranqueiras que nada ajudam no carro… aí os defensores do charger vão falar: ah, mas vc ganha em baixa...

                                  ganha em baixa mas perde muito em alta, é sempre um equilibrio, tudo depende da proposta para o carro, pista, rua, circuito, etc... mas uma coisa ou outra

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    fisioluiz
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                                    essa foi soda

                                    mas concordo.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários