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Palio 1.4 twincharger

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  • P Offline
    P Offline
    Pix
    escreveu em última edição por
    #14

    estranho essa soma.

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    • S Offline
      S Offline
      SantosAutoParts Banido
      escreveu em última edição por
      #15

      acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #16

        teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #17

          teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

          é o mesmo compressor.

          m24.

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #18

            teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.

            é o eaton m24

            neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...

            apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pix
              escreveu em última edição por
              #19

              s4… :)

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              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #20

                desvirtuando o topico so um pouquinho.

                pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?

                pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???

                abracao

                wagner luis

                :nnn:

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                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  tem specs desse projeto em algum lugar?

                  no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                  só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vwfan
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    tem specs desse projeto em algum lugar?

                    no vídeo não dá pra ter ideia de nada, não tem 1 foto do motor.

                    só vi que o carro nem mantem a lenta depois de uma puxada, morreu na mesma hora…

                    pensei exatamente a mesma coisa.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      eu montaria um sistema destes mas nao para ter potencia e sim um carro esperto desde as baixas rotaçoes, diverção no transito

                      mas se a finalidade é potencia ai ou é blower ou é turbo os dois vao se atrapalha

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        tripazzzz
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        blower pra mim só em v8… em carro 4 cil :ban: to fora... só pela correia vc perde +- 25% da potência total do motor pra movimentar o blower

                        se fosse tão fácil pendurar os 2 juntos pra dar alguma coisa, não precisariam de engenheiros estudando um projeto para isso como na lancia...

                        acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                        tenho o exemplo do motor do punto t-jet, é um pouco diferente mas o pessoal da abarth (lá fora) vende pacotes de mais de 200cvs para ele sem alterar durabilidade e respeitanto limite de emissões imagina se vc não se importar com essas duas coisas...

                        outra.

                        todo mundo fala que passou no dyno e deu xxx cvs... trampo com isso e duvido que algum dyno do br seja confiável o suficiente e faça a aferição de torque mensalmente como é recomendado

                        como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Maran
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            eu acho que o giro só subiu desse jeito pq tava quase sem carga.

                            +1

                            queria ver andando em um autódromo, onde o carro tem q cortar o ar, tem resistência ao rolamento de 4 pneus, etc.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              Dr.147
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado

                              concordo, usem como exemplo o palio do lost, 1.3 fire na época que ele usava a t2 já rendia esta potência com a mesma pressão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                tripazzzz
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                pra mim, o que importa é a eficiência pra q ficar pendurando tranqueiras que nada ajudam no carro… aí os defensores do charger vão falar: ah, mas vc ganha em baixa...

                                ganha em baixa mas perde muito em alta, é sempre um equilibrio, tudo depende da proposta para o carro, pista, rua, circuito, etc... mas uma coisa ou outra

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fisioluiz
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk

                                  essa foi soda

                                  mas concordo.

                                  1 Resposta Última resposta

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