Palio 1.4 twincharger
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rendeu pouco mesmo.
e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.
o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.
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rendeu pouco mesmo.
e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.
o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.
faltou isso mesmo. noss tsi da vw o compressor mecânico desliga quando entra o turbo mas é em razão de economia.
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200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.
porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.
qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?
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200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.
porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.
qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?
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yeis….esse rapaz só leva os carros lá, e no orkut ele defende com unhas e dentes que esse dyno é confiavel.
vi um golf 180 com upgrade que ele fez, parece ter ficado muito bom
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200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.
porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.
qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?
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aí que tá carol..o carro é 1.4 8v, por isso acho que deveria ter rendido mais potencia…
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só achei que rendeu pouco…205cv pro nivel do projeto realmente foi estranho...
eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...
rendeu pouco mesmo.
e os 2 estão ligados juntos sem nenhum tipo de valvula p/ desacionar o blower.
o projeto do celta é igual, porem no celta foi investido uma fortuna. é tudo forjado inclusive o câmbio é bertolotti…e é 1000 mesmo.
então o blower e o turbo estão gerando a mesma pressão, no final das contas?
200 cvs num 1.0 8v é um valor bem alto, sobretudo sabendo que da pra aumentar esse numero ao se apertar um parafuso , ja q conta com pistões e bielas forjadas e a pressão máxima usada ali foi 1,6 bar.
porém, lembrando que se não tiver um grande retrabalho em tudo ali (cabeçote, comando, e todo tipo de otimização possível), fica meio estranho esse numero declarado, ja que apenas pressão em cima não faz mágicas…devido ao fato de ser um motor de apenas 1 litro.
qto ao resultado da medição, onde ela foi feita? naquele famoso dino de sbc?
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como o palio é 1.4, o resultado fica menos mentiroso…mas como o dinamômetro não é confiável, não dá pra ter certeza de nada.
agora, uma concepção errada q o pessoal tem é q o blower gera pressão desde a lenta ...isso é um dos maiores mitos de internet basta pegar um fiestinha 1.0 supercharges e passar o scanner na ie pra ver que a coisa não funciona assim...se o blower gerasse pressão positiva desde a marcha-lenta, ela seria a uns 5000 rpm pelo menos e precisaria de uma bomba de vácuo pra acionar o hidrovácuo do sistema de freios
dá pra diminuir bastante a rotação onde se tem pressão positiva trabalhando na relação de polias, mas pressão na marcha-lenta além do compressor acabar girando a uma rotação surreal em alta, a lenta não estabilizaria baixa nem fodendo
uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?
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eu achei que está plausível…apesar do nome blower+turbo impressionar, os sistemas não se somam pra gerar mais potência...
uma pergunta: o compressor mecânico desse palio é do fiesta 1.0?
então pelo que lí o blower está regulado em 0,6 e o turbo em 0.6 também…somando 1,2kg segundo o dono...
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acho que seria legal dividirmos as coisas pois umas pessoas estão falando sobre o palho e outras sobre o celta..
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teteto, o compressor é um m24. não sei o modelo do compressor do fiesta.
é o eaton m24
neste caso, um turbo corretamente dimensionado pra um motor 1.4 e trabalhando a 1.2 bar daria um resultado melhor com menos complicação…mas vale o projeto mais a título de curiosidade...
apenas para constar nos autos: a lancia delta s4 usava um sistema de compressor mecânico + turbo, só que com um propósito diferente: como o motor contava com um turbo gigante, a engenharia optou por colocar um compressor que atuava até mais ou menos 4500 rpm...o fluxo maior de ar fazia com que o turbo acordasse mais cedo, e a partir dessa rpm havia uma válvula que desviava o fluxo da admissãi do blower pro turbo, e, se não me engano, ainda tinha uma polia com embreagem eletromagnética pra que o blower não pesasse no motor
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desvirtuando o topico so um pouquinho.
pq o dino de sbc nao e confiavel? marca? modelo?
pq se for por causa de quem opera a maquina, sei la, o cara tem o dino a varios anos ja, snme e engenheiro e trabalha na vw aqui em sbc, entao ja teria que ter aprendido a mexer nele nao e nao???
abracao
wagner luis
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blower pra mim só em v8… em carro 4 cil to fora... só pela correia vc perde +- 25% da potência total do motor pra movimentar o blower
se fosse tão fácil pendurar os 2 juntos pra dar alguma coisa, não precisariam de engenheiros estudando um projeto para isso como na lancia...
acredito que o motor 1.4 renda seus 200 e poucos cvs sem precisar de tanta tranqueira pendurada, apenas fazer um estudo de eficiência para ver qual o melhor turbo para ser usado
tenho o exemplo do motor do punto t-jet, é um pouco diferente mas o pessoal da abarth (lá fora) vende pacotes de mais de 200cvs para ele sem alterar durabilidade e respeitanto limite de emissões imagina se vc não se importar com essas duas coisas...
outra.
todo mundo fala que passou no dyno e deu xxx cvs... trampo com isso e duvido que algum dyno do br seja confiável o suficiente e faça a aferição de torque mensalmente como é recomendado
como meu camarada biriba fala: se dino fosse tudo, fazia o laudo e jogava super trunfo kkkk