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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • S Offline
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    SemControle
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    #32

    como a carol disse tem coisa errada hein

    é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

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    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
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      #33

      agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

      com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

      andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

      precisei trocar os bicos p outros maiores.

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
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        #34

        galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

        só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

        queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

        como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

        posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

        uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #35

          após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

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          • _ Offline
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            _NandoO_
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            #36

            pessoal, tenho muita vontade de colocar um intercooler no meu fusca que estou fazendo supercharger, porém cofre de fusca é fueda, pequeno demais…

            como é um intercooler por dentro? será que daria pra fazer um intercooler assim: | é como se ele viesse e se dividisse em dois, pois o supercharger estará ao lado da ventoinha e pressurizará num plenum que vai se dividr aos dois lado do motor, gostaria de colocar ele depois do plenum.

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              * Caroline Stella *
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              #37

              nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

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              • _ Offline
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                _NandoO_
                escreveu em última edição por
                #38

                nando, inspire-se nos ics dos porsches, tanto os originais qto os preparados.

                carol, o único que achei no google que me pareceu ser solução foi esse aqui, é ele mesmo? pareceu ter entrada única e duas saídas, igual como quero, conheces alguém que faça um de qualidade pra mim? de preferência com bom preço, acho que o meu vai ter 1/3 da altura desse, no máximo um pouco mais largo, quero que sirva logo de pressurização também.

                link: http://www.hyperflow.com.au/index.phpowidget=slideshow&id=141&photo=1

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  isso

                  agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    avila, tem coelho nesse mato…

                    como a carol disse tem coisa errada hein

                    é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                    solucionado o problema, sonda wide, estava me dando um pouco mais de 0.10 para frio, então o quando estava marcando .90 na verdade estava bem mais de lambda 1.00.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fluff
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        existe um pouco de água na superfície de fora, já q ela está presente no ar tb.

                        a quantidade de ar que passa por fora do intercooler é muito grande qndo vc tá andando rápido… especialmente à noite, com o ar úmido, o efeito de gelar mais o cooler aumenta.

                        é só fazer o teste... pega um ventilador, coloca no máximo. coloque sua mão na frente... depois molha e coloca de novo. veja qual esfria mais.

                        1 Resposta Última resposta
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                          _NandoO_
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          isso

                          agora quem poderia fzr…até sei, só que poderia levar alguns meses dependendo da fila na oficina.

                          aí é froidz, melhor fazer sem intercooler de começo se for esperar tanto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AVILA GTS
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            mas como so marcava errado pra essa faixa de temperatura na adm, avila?

                            não fluff, marcava em toda faixa de temp, o que acontecia que estavamos tirando combustivel, pois lambda estava 0.10 para frio ( marcava .86 o que na realidade estava .96), então resolvemos colocar outra sonda e vimos a diferença, onde tirou a duvida de que com um intercooler é necessário dar um pouco mais de combustivel.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fluff
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              ah ta… entendi.

                              mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

                              isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                gti-xxe
                                escreveu em última edição por
                                #46

                                ah ta… entendi.

                                mas é isso mesmo. gelou, tem que dar mais comida.

                                isso sempre foi um problema na epoca de carburado pq a gente ia acertar os carros a noite na br, tudo gelado e ia comida pra dentro. chegava na pista aquele calor e dava aquele phula excesso. ai ou acertava ou jogava mais pressao pra dentro :nnn:

                                aqui tinha um preparador que fazia isso montava o carro com gicleur aproximado e acertava ele na pressao

                                uma e duas esplodia motor ehhhhhehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                                  geladeira faz isso mais tem freon né.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    miozao
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                                    #48

                                    após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                                    sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                                    como um ic consegue deixar a temperatura do ar na adm mais baixa do que o ar que ele recebe?

                                    geladeira faz isso mais tem freon né.

                                    funciona igual um radiador, o ar passa por dentro dele, e ele tem contato com ar do ambiente, que esta mais frio que dentro da pressurização, esfriando quando se passa por dentro

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #49

                                      sim carol eu to ligado nessa parte… mais achei muito frio só por causa do bico. se a temperatura estiver correta ele praticamente ta valendo por um ic ??

                                      pra quantificar corretamente, seria necessário um pirômetro antes e um depois do bico.

                                      mas q ajuda…ajuda sim...

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                                        #50

                                        me disseram que a spa e a belquip fazem intercooler sob medida, é vero? são bonsó são careirosó acho que vo mandar fazer o do fuque.

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                                          #51

                                          o meu foi feito la. te digo que barato não é…

                                          1 Resposta Última resposta

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