Gti 16v turbo
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avila, fala ai blz …
se vc pular o dente da corrente nas margaridas de tras, vai pular grau para caceta ... não dá para fazer assim ... até dá mais vai pular muito e o ideal pode estar nessa meiuca que pulou ... deu pra entender ?
vc tem duas alternativas ...
1 - trabalahndo igual ao carro que tem um comando mete uma polia regulavel na frente e meche nele e vc altera os cois comandos .
2 - instala margaridas reguláveis troyano fazia essas margaridas, não sei se faz ainda e mesmo assim o idela e ter a polia da frente também regulável ... acho que a cat cams vende essas margaridas também ... a grande m é que ~sao pressadas a quente se o cara fizer m na hora de instalar babou ... se perde o zero ...
para o melhor ai seria trocar a turbina por uma melhor ...
e vou te falar se fosse eu trocava a turbina e mantinha o motor .... se colocar uma turbina ai menor que aguente pressão já que vai ter que andar com 2 bar direto o carro será um inferno, porque esse motor ai deve estar girando igual o capeta ....
essas são do vr6, mas serve pra ilustrar o que vc escreveu:
http://www.bildon.com/catalog/detailslist.cfm?id=cattvw034&nav=6&subnav=none
nesse site tinha essas margaridas pra 16v, mas acho q eles tiraram do catálogo
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mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total),
vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?
enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3
isso acordará a turbina + cedo
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vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?
**enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3
isso acordará a turbina + cedo**
gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.
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vc já já vai ter outro problema ai …
troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...
lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...
isso eu já sei, ele já me falou, não vou usar bomba externa, ele me disse qua até 8000, cabeçote mecanico é seguro, pode ate girar 8500, mais acima disso é certo dar zica.
minha duvida é aumento para 2100 com eixo 96mm o giro na faixa original, mais com um serio risco de dar problemas para o dia a dia, ou mantenho 1.9 e trabalho cabeçote para este motor poder girar e ter um motor seguro.
quarteto o troyano fabrica essas margaridas.
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a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?
se estiver em bom estado, sim.
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temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina
o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5
gaucho, desculpe dizer, mas ambos estão montados errado.
podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.
vc está indo contra o principio de funcionamento do turbo-compressor.
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mais em alta não fica restirngindo muito não??
não deixa o carro muito amarrado??
o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms
dino da multi
esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5
motor original , sem ic e somente regulado no hpi
olha o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq
tem outros vídeos dele aí.
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é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….
agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers
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podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.
as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)
fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.
todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa
uns a favor e outras contra.
mas como vc mesmo disse
estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão
esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.
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as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)
fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.
todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa
uns a favor e outras contra.
mas como vc mesmo disse
estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão
esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.
entendo, são coisas do pioneirismo.
só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.
seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.
a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.
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se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.
carol,
o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5
o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb
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qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?
as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.
mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.
por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.
considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...
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a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais.
vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)
aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3
meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5
e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)
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carol,
o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5
o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb
gaucho, os 1.8t do funari são com turbina kkk originais (com valvula incorporada), certo?
o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?
sinto que tem coisa errada nesse mato…
turbo, quanto mais livre a saida da turbina, é mais facil dela girar o compressor. nisso não tem como que a pegada venha mais cedo se vc criar resistência na saida dos gases. o máximo que vai conseguir é segurar o eixo e atrasar a ação do compressor.
vc está indo contra leis da física e os fundamentos da concepção de um turbo-compressor.
se vc acha que vc está certo, va em frente e seja feliz