Gti 16v turbo
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vc já já vai ter outro problema ai …
troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...
lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...
isso eu já sei, ele já me falou, não vou usar bomba externa, ele me disse qua até 8000, cabeçote mecanico é seguro, pode ate girar 8500, mais acima disso é certo dar zica.
minha duvida é aumento para 2100 com eixo 96mm o giro na faixa original, mais com um serio risco de dar problemas para o dia a dia, ou mantenho 1.9 e trabalho cabeçote para este motor poder girar e ter um motor seguro.
quarteto o troyano fabrica essas margaridas.
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a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?
se estiver em bom estado, sim.
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temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina
o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5
gaucho, desculpe dizer, mas ambos estão montados errado.
podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.
vc está indo contra o principio de funcionamento do turbo-compressor.
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mais em alta não fica restirngindo muito não??
não deixa o carro muito amarrado??
o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms
dino da multi
esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5
motor original , sem ic e somente regulado no hpi
olha o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq
tem outros vídeos dele aí.
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é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….
agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers
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podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.
as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)
fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.
todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa
uns a favor e outras contra.
mas como vc mesmo disse
estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão
esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.
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as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)
fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.
todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa
uns a favor e outras contra.
mas como vc mesmo disse
estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão
esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.
entendo, são coisas do pioneirismo.
só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.
seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.
a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.
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se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.
carol,
o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5
o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb
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qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?
as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.
mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.
por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.
considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...
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a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais.
vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)
aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3
meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5
e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)
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carol,
o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5
o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb
gaucho, os 1.8t do funari são com turbina kkk originais (com valvula incorporada), certo?
o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?
sinto que tem coisa errada nesse mato…
turbo, quanto mais livre a saida da turbina, é mais facil dela girar o compressor. nisso não tem como que a pegada venha mais cedo se vc criar resistência na saida dos gases. o máximo que vai conseguir é segurar o eixo e atrasar a ação do compressor.
vc está indo contra leis da física e os fundamentos da concepção de um turbo-compressor.
se vc acha que vc está certo, va em frente e seja feliz
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vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)
aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3
meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5
e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)
como eu disse ali em cima: coisas do pioneirismo. dificuldades aparecem mesmo. só q isso não justifica aconselhar a que td mundo faça o que vc fez pelo simples fato de que por ai não tinha como fzr da melhor forma.
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gaucho,
o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?
não ficou melhor…............só comentei q a turbina dele pega + cedo q a minha
é isso q o ávila tá reclamando (turbina pegando lá em cima nos 5000 giros)
pedí p ele testar c 2,5 somente..........ele deve ter vários escapes desse por lá de algum amigo
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beleza, interpretei de forma errada.
mas continuo querendo saber qual o tamanho do eixo da turbina de voces.
pq? pq se o eixo não for tão grande que precise de um escape de 3 , pode ocorrer com o escape de 2.5 o mesmo efeito de se meter thermotape no escape, na caixa quente, fazer banho de ceramica, etc. voce retem o calor e pode ter um melhor aproveitamento dos gases, podendo até dar essa pegada um pouco mais cedo que voce disse que ocorre no dele. nada que seja uma regra para acontecer, somente pode acontecer.
mas meu voto ainda é pra acerto/diferenças sutis entre os carros.
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qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?
eixo 53 carcaça quente mono 63…..rotor 50 c carcaça fria 48
motor original de fábrica (o meu hj tem cabeçote feito e volante aliviado) o resto é tudo de fábrica
minha turbina pega nos 4.000 e rende bem até 8.000
olha meu vídeo
3ª e 4ª até os 8000 rpms c rodas 16 e pneus 205/55 (gps fica batendo igual ao painel)