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Gti 16v turbo

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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #80

    vc já já vai ter outro problema ai …

    troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

    lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

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    • M Offline
      M Offline
      mechanics
      escreveu em última edição por
      #81

      pra mim era o modulo com defeito , com acerto bem fino como carol falou . ai vai voltar o q era antes .

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #82

        mais minha turbina mesmo sendo grande pega desde cedo (3000), mais só dá a pegada mesmo em 5000 (pressão total),

        vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

        enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

        isso acordará a turbina + cedo

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #83

          vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

          **enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

          isso acordará a turbina + cedo**

          gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #84

            vc já já vai ter outro problema ai …

            troyano vai te falar sobre até quanto a bomba original de óleo vai conseguir suprir a lubrificação deste motor ...

            lembrado que o original gira 7.250 rpm sem nenhuma modificação ...

            isso eu já sei, ele já me falou, não vou usar bomba externa, ele me disse qua até 8000, cabeçote mecanico é seguro, pode ate girar 8500, mais acima disso é certo dar zica.

            minha duvida é aumento para 2100 com eixo 96mm o giro na faixa original, mais com um serio risco de dar problemas para o dia a dia, ou mantenho 1.9 e trabalho cabeçote para este motor poder girar e ter um motor seguro.

            quarteto o troyano fabrica essas margaridas.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              smk. 0
              escreveu em última edição por
              #85

              a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #86

                a bomba de oleo original dá conta de lubrificar o motor até 8500rpm ?

                se estiver em bom estado, sim.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #87

                  gaucho, acho q vc se enganou na hora de digitar. é exatamente ao contrário.

                  temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                  o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #88

                    vc usa escape de 3 desde a saída da turbina ?

                    enforque a saída p 2,5 e só depois do meio do carro q vc voltará p 3

                    isso acordará a turbina + cedo

                    mais em alta não fica restirngindo muito não??

                    não deixa o carro muito amarrado??

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #89

                      temos 2 vts t c a mesma configuração de motor e turbina

                      o meu c escape de 3 acorda depois do de 2,5

                      gaucho, desculpe dizer, mas ambos estão montados errado.

                      podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                      vc está indo contra o principio de funcionamento do turbo-compressor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #90

                        mais em alta não fica restirngindo muito não??

                        não deixa o carro muito amarrado??

                        o vts do japa cravou 393 cvs nos 7.000 rpms

                        dino da multi

                        esse carro tinha filtro de admissão em 2,5 e escape todo em 2,5

                        motor original , sem ic e somente regulado no hpi

                        olha o vídeo

                        http://www.youtube.com/watch?v=dhq6dvnt5yq

                        tem outros vídeos dele aí.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #91

                          é o q vejo o pessoal falando q se pudesse usaria o escap so até o meio do carro, pq rende q é uma blz assim….

                          agora vou pentelhar no topicos dos intercoolers

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #92

                            podem render horrores , mas não estão feitos do jeito correto.

                            as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                            fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                            todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                            uns a favor e outras contra.

                            mas como vc mesmo disse

                            estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                            esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #93

                              as peças foram todas confeccionadas de acordo c a grana curta e o pequeno espaço p instalação do kit (não existe nada pronto no mercado)

                              fiz c meu pouco conhecimento e ajuda de alguns amigos.

                              todas as pessoas entendidas q olharem, falarão alguma coisa

                              uns a favor e outras contra.

                              mas como vc mesmo disse

                              estão funcionando, e rendem muito + q outros c a mesma cilindrada e pressão

                              esse foi meu cobaia e já estou correndo atrás do susbstituto.

                              entendo, são coisas do pioneirismo.

                              só não acho certo vc indicar pra mais gente fazer o que vc mesmo compreende não estar certo.

                              seu motor rende bem, mas tenha certeza que não é devido ao escapamento adotado.

                              a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais. se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #94

                                se no seu carro não coube a saida na medida correta, é uma pena. mas no carro do tópico cabe.

                                carol,

                                o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #95

                                  qual o tamanho do eixo que voces usam e que tipo de carcaça quente?

                                  as vezes voce não ve tanta diferença de 3 pra 2.5 dependendo da carcaça e eixo.

                                  mas melhora de 3 pra 2.5… talvez o dele esteja com um acerto melhor ou o conjunto tenha casado mais.

                                  por mais que os carros de voces dois sejam iguais, um vai render diferente do outro por acerto, por um detalhezinho no cabeçote que veio diferente e o dele rende mais, etc. não existe carro 100% igual.

                                  considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #96

                                    a diferença de custo entre uma saida de 2,5 e uma de 3 é coisa de 50 a 70 reais.

                                    vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)

                                    aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3

                                    meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5

                                    e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
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                                      #97

                                      carol,

                                      o meu é todo de 3 …...o funari faz vag 1.8 t em 3,5

                                      o de 1 amigo do vídeo q postei, q ficou em 2,5 ....e percebemos q a pegada vem + cedo e funciona bem tb

                                      gaucho, os 1.8t do funari são com turbina kkk originais (com valvula incorporada), certo?

                                      o do seu amigo ficou melhor com 2,5 ?

                                      sinto que tem coisa errada nesse mato…

                                      turbo, quanto mais livre a saida da turbina, é mais facil dela girar o compressor. nisso não tem como que a pegada venha mais cedo se vc criar resistência na saida dos gases. o máximo que vai conseguir é segurar o eixo e atrasar a ação do compressor.

                                      vc está indo contra leis da física e os fundamentos da concepção de um turbo-compressor.

                                      se vc acha que vc está certo, va em frente e seja feliz :)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #98

                                        considerar que o escape menor está rendendo mais é um chute bem fora. é turbo, não aspro…

                                        fluff,

                                        onde escreví isso ?

                                        somente comentei q c escape menor a turbina pega + cedo…......só isso

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #99

                                          vc está em sampa (tudo aí é + fácil de arrumar e + barato)

                                          aqui tem poucos anos q começaram a dobrar 3

                                          meu carro tá pronto tem 6 anos (fiz o meu no giba)…..........esse amigo qdo fez, a oficina de canos + próxima só dobrava 2,5

                                          e a q dobrava 3 não tinha mecânico nem ferramentas p baixar o quadro da suspensão toda p ter acesso a turbina (carro complicado de mexer)

                                          como eu disse ali em cima: coisas do pioneirismo. dificuldades aparecem mesmo. só q isso não justifica aconselhar a que td mundo faça o que vc fez pelo simples fato de que por ai não tinha como fzr da melhor forma.

                                          1 Resposta Última resposta

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